A cada três meses, ou sempre que vira a estação, eu gosto de publicar no blog um resumo dos projetos que eu concluà e dos objetivos que alcancei no trimestre.
O terceiro trimestre do ano diz respeito aos meses de julho, agosto e setembro, praticamente.
Muitos dos objetivos de curto prazo que eu tinha foram reformulados. Para ser bem sincera, estou exatamente no meio dessa reformulação. À medida que outros objetivos foram sendo alcançados, eu fui vivenciando as experiências e aprendendo sobre o que eu queria e não queria para a minha vida. Sei que chegará um momento em que terei mais clareza (ao fim desse processo) e poderei escrever sobre ele, mas ainda não é o momento. Eu falei mais sobre isso no post anterior, com os objetivos e projetos do segundo trimestre.
De modo geral, esse terceiro trimestre foi maravilhoso para me dar essa clareza. Trouxe meses de profunda reflexão. Eu retomei algumas atividades muito importantes para mim – o mestrado e o budismo – e isso teve um impacto imenso na maneira como eu curto o meu mundo.
Não concluà nenhum objetivo neste último trimestre, então, mas quero dar uma resumida nos projetos:
- Ministrei diversos cursos, tanto em empresas quanto abertos. Foram quatro turmas só de GTD em São Paulo. Confira a agenda de cursos. Farei mais alguns antes do término do ano. Ano que vem estou planejando novidades. 😉
- Finalizei diversos contratos importantes, desde a agência que vai cuidar das ações comerciais no blog até a pessoa que está responsável pelo atendimento administrativo. Nós tivemos mudanças na equipe, então tudo isso aconteceu nesse último trimestre. Foi a primeira vez que tive que lidar com demissões, documentação, INSS e outras burocracias. Já acabou.
- A mudança do escritório também tomou grande parte dos meus esforços nesse trimestre. Entregamos uma das salas, ficamos apenas com uma, que será o escritório. Fiquei muito tranquila com a decisão, e agora estou arrumando tudo.
- Implementamos um sistema de automatização das notas fiscais na empresa. Isso vai gerar uma economia de muito muito tempo de trabalho.
- Sobre o mestrado, concluà dois artigos – um para a última disciplina do curso e outro para os anais de um evento que participei no primeiro semestre.
- Alcancei 50 mil seguidores no YouTube. A meta é chegar em 100. Já se inscreveu lá?
- Consegui descobrir oficialmente o que eu tinha, que é alergia severa à lactose. Por conta disso, resolvi oficializar para a vida minha transição para o veganismo. Tem que ser feita com cuidado por conta da cirurgia bariátrica.
- Organizamos uma viagem em famÃlia para Campos do Jordão. Foi ótimo.
- ConcluÃmos a certificação dos novos instrutores no GTD. Esse projeto tinha começado no ano passado.
Algumas metas que tenho ainda para este ano envolvem um valor X do faturamento da empresa (que quase batemos já este mês!), ter alguns investimentos rodando, concluir o mestrado e alcançar 100 mil seguidores no YouTube. Estou trabalhando diariamente em todas elas.
O último trimestre do ano sempre tem aquele clima de finalização de pendências, e eu já estou com a cabeça em várias coisas que vamos fazer em 2020.
Bom último trimestre a todos.
Adoro esses posts de projetos/objetivos concluÃdos em certo espaço de tempo. Sempre me inspira a fazer o mesmo e o resultado é sempre muito bom.
Meu sonho é fazer um curso presencial seu. â¤ï¸â¤ï¸ Beijos.
Que legal, Thais. Se puder, fale um pouco sobre a transição para o veganismo, principalmente em relação a bariátrica…
Como vc descobriu esta alergia, Thais? Algum exame especÃfico? O que vc sentia antes?
Putz, foi um longo e chato processo. Comecei a passar muito mal em fevereiro, achando que fosse uma intoxicação alimentar. Fui viajar para Portugal passando super mal no avião, foi difÃcil! Voltei antes porque estava realmente ruim.
Quando a gente viu que não melhorava, suspeitou-se que poderia ser algo que não uma intoxicação. Fui me medicando para estancar a coisa toda mas fazendo exames mais comuns para descartar as principais causas, de vermes a câncer intestinal (todos negativos).
Nesse caso, o diagnóstico vai para causas mais sutis, como alergias. Quando eu tirei o leite, já melhorei. Mas aà fui fazendo exames. O de alergia à lactose é chatÃssimo.
Falta um ainda que é um exame de DNA que vai me dizer se tenho alergia a outras coisas além do leite, porque pode ser!
Eu sempre me dei mal com o leite, sempre me queixei mesmo em pequenina à minha mãe e ela não compreendia. Hoje tenho um filhote com 2 aninhos e passou quase um ano com crises de diarreia e os médicos diziam sempre que era virose da escolinha. O que é certo é que retirei o leite com lactose e ele nunca mais teve crises e eu cortei mesmo de vez. Foi a melhor coisa que fizemos.