Fiz uma participação especial na revista da Kalunga neste mês de dezembro dando dicas de organização e planejamento para não se estressar com as compras de final de ano. Você pode conferir aqui.
Participação na revista da Kalunga

Fiz uma participação especial na revista da Kalunga neste mês de dezembro dando dicas de organização e planejamento para não se estressar com as compras de final de ano. Você pode conferir aqui.
Thais,
Gostei das suas dicas, principalmente a do sono reparador. Em uma sociedade na qual dormir é considerado “perda de tempo”, sua dica de dormir de 8 a 10 horas por noite chega até a ser como um oásis no meio do deserto.
Abraços,
Concordo! Por muito tempo tentei me “adestrar” para dormir entre 6 e 7 horas por noite, para “ganhar tempo” e aproveitar essas horas para fazer coisas “úteis” (trabalhar ou estudar).
Ainda bem que hoje entendo que respeitar meu corpo e suas necessidades, e me permitir uma noite completa de sono (que pra mim gira em torno de 9,5 horas) é fundamental para meu bem estar, e não há maneira melhor de empregar meu tempo!
Anne,
Eu também tentei me “adestrar” para dormir menos, mas não funcionou…
Talvez você conheça essa reflexão, atribuÃda ao Dalai Lama:
Perguntaram ao Dalai Lama:
O que mais te surpreende na Humanidade?
E ele respondeu:
Os homens … Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver
nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer…
… e morrem como se nunca tivessem vivido.
De que adianta tentarmos fazer muito e depois ficarmos correndo atrás do prejuÃzo causado à nossa própria saúde? PrejuÃzo esse que muitas vezes é irrecuperável….
Abraços,
Tanto dormir quanto trabalhar sete horas por dia é o suficiente. Mais do que isso é abusar da nossa saúde. Existe até um estudo cientÃfico que indica que dormir em excesso pode causar demência. E o excesso é exatamente dormir mais do que 8 horas por noite. Além disso, sete é um número sagrado de perfeição e equilÃbrio, de acordo com a numerologia e o ocultismo. Quem não acredita, pelo menos respeite a minha crença.
Que maravilha, Thais!
Torço demais pelo seu sucesso!!
Acho que o post deveria ter um aviso de patrocinado já que para chegar na matéria temos que passar pelos anúncios! Nada contra, só seria mais transparente. No mais, um ótimo Natal e Ano Novo!!
Mas o post nao foi patrocinado. Toda vez que é, é devidamente sinalizado. Só estou divulgando uma matéria que participei, inclusive gratuitamente.
ah, me desculpe!! que bom, obrigada por responder. Um ótimo final de semana pra vc! ☼