Eu não gosto muito de criar posts apenas para anunciar novidades ou alterações, mas desta vez abri uma exceção porque já tinha divulgado sobre essa mudança nas redes sociais do Vida Organizada, mas tenho recebido algumas mensagens perguntando mesmo assim, então por isso resolvi escrever.
Temos uma newsletter do blog que você pode receber se cadastrando aqui.
Há cerca de um ano, ela evoluiu para um formato de newsletter semanal, que eu enviava toda segunda-feira contendo o resumo dos posts da semana, algum tipo de reflexão e divulgação de vÃdeos do Vida Organizada, agenda de cursos e outras novidades.
O que acontece é que, de alguns meses para cá, a taxa de abertura dos e-mails caiu bastante. Estudando os relatórios e a pesquisa que realizei no final do ano com vocês, percebi que talvez ela precisasse de uma mudança de formato. E eu estou testando esses formatos.
Algumas coisas que venho fazendo e que tenho gostado, e que provavelmente manterei durante algum tempo:
- Quando você se cadastra na newsletter, você recebe de graça uma chacklists super completa para arrumação e limpeza da casa, que criei como forma de recompensar mesmo quem tivesse a boa vontade de se inscrever. Nesse mesmo e-mail de “boas-vindas”, eu envio também um guia completo sobre como você pode fazer o melhor uso possÃvel dos conteúdos gratuitos do blog para aprender a se organizar.
- Uma vez por semana, envio um resumo dos conteúdos publicados (tanto no blog quanto no YouTube), pois pode ser que você tenha perdido algum.
- Sempre que eu tiver algo relevante a dizer, eu envio um e-mail com esse texto e dicas adicionais, além de um compilado sobre o assunto no blog. Por exemplo, estou preparando uma newsletter especial sobre rotinas, já que é nosso tema do mês de abrirl, e outra super legal com a compilação dos conteúdos sobre bullet journal, que também tem sido um assunto de foco atualmente aqui no blog.
- Quando eu NÃO tiver algo relevante a dizer ou a acrescentar na vida dos leitores, não vou enviar um e-mail apenas para encher linguiça. Não quero encher a caixa de entrada de ninguém.
É importante entender que na Internet tudo é feito de testes e de a gente, como criador de conteúdo, oferecer aquilo que os leitores pedem, querem ou precisam. Se algo não está sendo relevante ou poderia ser melhor, precisamos reformular. Aliás, tudo na vida é assim, né?
E é isso, pessoal. 🙂 Estamos testando alguns formatos. Fique à vontade para dar sugestões, se quiser. Muito obrigada!
Ah, eu adoro receber seus e-mails 🙂
Obrigada <3
Algo que pode impactar nas leituras é que, ao menos na minha conta gmail, o email da newsletter não está indo na caixa de entrada mas não tem nenhum filtro que tire da caixa de entrada, apesar de aparecer a label inbox ao fazer a busca dos emails, bem estranho.
Uma pergunta, entrei na newsletter final do ano passado, mas do dia 8 de fevereiro, a próxima mensagem é dia 25 de março, ocorreu essa pausa na newsletter ou eu perdi essas mensagens? E a última que recebi é 31 de março, é isso mesmo ou também perdi as mensagens?
Estou enviando direto. Vale a pena dar uma olhada se não está caindo no spam. Ontem mesmo mandei uma sobre rotinas etc. Obrigada.
ThaÃs,
Não veio o resumo dos posts nesta segunda, mas recebi os emails sobre o curso, você mandou o resumo?
Não enviei esta semana.
Acho e-mail tão anos 80, tirando a utilidade para recuperação de senhas acho algo inútil depois do whatsapp, a comunicação da empresa corre pelo whatsapp, a pessoal nem se fala, muitos conteúdos estão criando grupos onde só a administradora posta os conteúdos, claro essa é a minha concepção, cada qual poderá ter a sua.
Sim. No caso, aqui a gente se baseia em pesquisa, não apenas opinião. 😉 Mas obrigada por comentar.
Gostei demais da ideia de acrescentar um compilado sobre o assunto discutido no blog, pois sei que o blog tem diveeersos posts que visualizam o mesmo tema de ângulos diferentes. Eu mesma, se gosto de uma temática (ex. menu semanal) mergulho nas tags do blog pra ler todos os posts da categoria! É uma forma bem legal de trazer a tona posts de anos atrás, resgatando dicas riquÃssimas! Sobre o acompanhamento diário das postagens, eu tenho feito via Feedly, então gostei também da ideia de apenas um e-mail para resumo semanal <3
Eu sinceramente… Prefiro o bom e velho e-mail! WhatsApp realmente só para certos casos… Não sou fã.
Oi, ThaÃs. Eu amo receber os seus e-mails e amo o formato deles, atualmente. 🙂 Eu gosto especialmente porque você escreve diretamente para a newsletter, acho isso legal, e sempre me anima para ler quando vejo que recebi. Gostei muito de receber a checklist de limpeza da casa também. Obrigada por todo o conteúdo que você cria.
Pena, Thais, porque eu ADORO as suas newsletters. Leio todas. Mas é o que você falou, tem que pensar no público e priorizar. Se mandar só de vez em quando, a taxa de abertura deve ser maior mesmo.
Abraço!
Oi Thais!
É a única newsletter que assino e leio todas. Obrigada por conteúdo tão bons!
Eu que agradeço, Márcia. <3
idem
Acabei lendo o post de novo, e fui olhar minha caixa de entrada, e percebi que provavelmente eu estava confundindo os e-mails da newsletters com os e-mails que informam sobre novos post (só para esclarecer newsletters vem como Thais certo?).
Aà lembro de ter lido em algum lugar no blog, que fala que uma das formas de ajudar o blog é clicando para ler direto no site. Então eu estava deixando as mensagens sem abrir no email, até conseguir ler no site. Não sei se aconteceu com mais alguém.
Também não sei se fui a única a confundir os dois e-mails achando que eram a mesma coisa… mas talvez isso explique porque poucas pessoas abrem a newsletter. Agora estou mais atenta (e pensando em quantas eu não abri… kkk).
Obrigada, Clarissa!
Thais, adoro receber os e-mails e, como sou nova por aqui, e-mails com compilações. Adorei o último sobre rotina. Continue!!!
Obrigado Thais pelas informações, estou entrando hoje na sua lista de e-mail pela primeira vez e acredito que esse novo formato está de acordo com o que eu procuro.
Muito obrigado pela produção de conteúdo do seu blog; Youtube e Instagram.
Sucesso e vida longo ao canal!
Eu gosto das newsletters por e-mail, sempre leio! (se estiver sem tempo, leio quando assim que possÃvel).