A Moleskine (marca mundialmente famosa de caderninhos de boa qualidade) lançou seu catálogo de produtos com o que pretende lançar no ano que vem. Achei que seria um assunto legal para postar aqui no blog.
Moleskine acredita que o papel pode ser usado de forma inteligente e conciliando com a nossa vida digital. A gente já viu isso através de parcerias como os produtos da linha do Evernote, por exemplo. Os produtos de papel da Moleskine, então, são produzidos como ferramentas para complementar essa experiência, não excluir um ou outro.
Uma das novidades é a continuidade da linha de produtos de couro e acessórios, como canetas, bolsas, cases para tablets e smartphones e outros. Esses acessórios ainda não são vendidos no Brasil mas quem mora fora consegue conferir com facilidade em grandes redes de livrarias e papelarias.
A linha clássica de cadernos com capa dura terá novas cores, como coral, amarelo limão, azul marinho e verde menta, além de manter as cores clássicas (preto e vermelho).
A linha de cadernos com capa flexÃvel (soft cover) também terá cores novas: azul esverdeado (teal), lilás e cáqui. Outras cores permeiam as demais linhas, especialmente de cadernos organizadores (aqueles que não têm apenas a função de caderno, mas também servem para armazenar cartões, indexar informações etc.
Quem acompanha os lançamentos da Moleskine ano após ano sabe que a marca costuma lançar edições especiais, como a dos Peanuts e Star Wars. Desta vez, o lançamento envolverá Toy Story <3.
Uma das linhas de produtos mais desejadas da Moleskine são os diários de viagens. A marca já têm cadernos especÃficos para cidades como New York, Amsterdam e Londres, entre outras cidades do mundo, mas agora lançará um produto ainda mais especial, com ar vintage: o caderno Voyageur.
O Traveller’s Journal se mantém mesmo com este lançamento, além dos outros cadernos temáticos (passion notebooks), como o de receitas, vinhos, restaurantes etc.
Um investimento que a Moleskine vem fazendo é em kits temáticos, como kits para chefs, kits de jardinagem, entre outros. Um bom lançamento é um kit para apaixonados por cartas <3, com envelopes e outros acessórios para quem ainda gosta de se comunicar da maneira convencional, também em cores variadas.
Quem é apaixonado por diários e agendas vai gostar das novidades a seguir. Além das novas cores, teremos um novo produto chamado “Chapter’s Journal”, feito para você anotar suas ideias de acordo com categorias. São cadernos tradicionais que podem ser divididos em capÃtulos.
Eles gostam de dizer que toda a linha de agendas está renovada. Uma das novidades é a pequena agenda para compromissos apenas, semelhante a outras agendas que existem no mercado, mas com a chancela da Moleskine.
As edições limitadas também chegam à s agendas (planners), desta vez com a turma do Batman e uma linha inteira nova do Pequeno PrÃncipe (já presente em edições anteriores). Os Peanuts também aparecem em versão renovada, com novos modelos.
A linha Moleskine Plus traz cadernos que, de alguma forma, se integram à tecnologia. Uma das parcerias mais bem-sucedidas é com o Evernote, que não ficou de fora desta vez. São cadernos que podem ser digitalizados e interagidos com o programa em si através do uso de adesivos (que enviam as notas para cadernos e etiquetas especÃficos). Além do que, quem compra um produto ganha alguns meses de licença premium do programa, o que é sempre bom.
A Moleskine está lançando também um caderno Smart, que pode ser conectado à sua conta na nuvem da Moleskine, transformando notas feitas à mão em arquivos digitais.
Por último, o Molesine que integra com a Livescribe, uma caneta famosa que serve para você escrever à mão e automaticamente passar suas informações para o computador.
Todas as imagens deste post foram tiradas do catálogo oficial da Moleskine, que você pode conferir de forma completa e com todos os produtos aqui.
Os produtos da marca Moleskine demoram um pouco para chegar ao Brasil e normalmente são vendidos por grandes redes, como Livraria Cultura e Saraiva. Infelizmente, nem todos os modelos chegam até nós e, com a alta do dólar (mesmo antes), os preços chegam a ser impraticáveis. De qualquer maneira, é legal conhecer os lançamentos para ter ideias ou para pedir de presente para algum amigo que for viajar para o exterior. Quem mora fora consegue encontrar toda a variedade de produtos a preços mais acessÃveis (temos muitos leitores que moram fora do Brasil também).
Oi ThaÃs, escreva um artigo mostrando opções brasileiras de caderninhos tipo Moleskine que tenham preços mais possÃveis para nos brasileiros. Antes da akra do dólar fui comprar um caderninho quadiculafo da Moleskina e custava 90 reais. Não comprei….
Sugestão anotada, mas no geral, Tilibra e CÃcero.
Thais, você sabe dizer se o papel dos cadernos da Cicero têm a mesma qualidade? Obrigado!
São parecidos, mas não são iguais.
Esse post é um publieditorial?
Todos os publieditoriais são sinalizados honestamente aqui, Nathalia.
Não, não é um publieditorial.