Pular para o conteúdo

Sobre

Thais Godinho é uma profissional reconhecida na área de organização pessoal e produtividade. Fundadora do blog Vida Organizada, ela se dedica a inspirar pessoas a terem rotinas mais tranquilas e produtivas através da organização. Sua abordagem é prática e acessível, combinando métodos de produtividade, como o GTD™ (Getting Things Done), com insights de autoconhecimento e bem-estar emocional.

Além de seu trabalho no blog, Thais Godinho é autora de conteúdos educativos, oferecendo cursos e materiais que abordam diversos aspectos da organização, desde a gestão do tempo até a organização de espaços físicos. Ela se identifica com uma mistura única de influências culturais e pessoais, rejeitando estereótipos e promovendo uma visão de organização que vai além da simples arrumação física, abraçando a complexidade e imperfeição da vida.

A trajetória de Thais inclui uma mudança significativa de carreira motivada por um episódio de burnout, o que a levou a repensar sua relação com o trabalho e a vida. Desde a criação do Vida Organizada em 2006, ela transformou seu interesse pessoal por produtividade e organização em uma plataforma de ensino e compartilhamento de conhecimento, alcançando milhares de leitores e participantes de seus cursos.

Sua história e método são marcados pela busca de equilíbrio e significado, oferecendo soluções práticas para desafios cotidianos e promovendo uma vida mais plena e organizada.

15 comentários em “Sobre”

  1. Gostaria de ser uma pessoa organizada também como posso fazer pra ter sucesso por que sou uma pessoa atrasado nos estudos e ja tenho 34 anos e ainda não sou estruturado pq não estudei no tempo que hera pra estudar me sinto com vergonha disso e de me relacionar com as pessoas sera que ainda tenho geito de conseguir estudando melhoras?

    1. Sim, nunca é tarde! Muitas pessoas começam até depois. Não desista e não se cobre tanto. Comece aos poucos. Boa sorte!

    1. Não entendi a dúvida, Elisangela. Poderia explicar melhor, por favor, para eu poder ajudá-la?

  2. Thais, pensei ser o maior desafio na questão organização. Comprei seu livro, porque sempre fui a pessoa mais desorganizada do mundo. Isso me atrapalhou muito na vida profissional, com meus familiares, estudos e tudo mais que se possa imaginar. Tanto era desorganizado, que minha mãe assumiu a função de “secretária”, que tomava a frente para desatar todo o nó (no sentido de desorganização) que eu criava. Desde minha adolescência sempre fui motivo de piada por conta da situação crônica da minha desorganização. Com o passar dos anos, a desorganização foi se intensificando ainda mais, tanto que, no dia do meu casamento, minha mãe falou a seguinte frase para minha esposa: “a partir daqui você deverá assumir a função de “secretária” dele”. Estou casado há sete anos e a desorganização foi um choque para minha esposa, que tem mania de arrumação, mas não é tão organizada. Percebi, depois, que a desorganização chegou ao ápice e tinha que dar um basta em tudo isso. Pensei em procurar um psicólogo, fui até em um psiquiatra (que receitou apenas remédios sem qualquer critério). Num determinado dia, vi seu livro exposto e falei comigo mesmo na mente: é isso que eu preciso! “Descobri o Brasil”! Li seu livro e fui melhorando… Melhorei vários aspectos, inclusive no trabalho e em casa. Hoje, aplico, praticamente, 50% das ideias do livro e me considero uma pessoa prática e funcional. Ainda não atingi o que quero. Mas, estou progredindo constantemente. Ps.: tente imaginar um nível de desorganização a ponto de sua mãe falar: “depois que ele casou até os ratos sumiram de casa…” kkk.

  3. Thais, vou prestar vestibular esse ano e ainda estou em dúvida de qual curso escolher. Sou apaixonada por organização assim como você, quero seguir essa área e trabalhar com isso, tem algum curso que você me indicaria?

    1. Hoje a ̼nica institui̤̣o no Brasil que certifica profissionais para serem personal organizers ̩ a OZ РOrganize sua vida.

  4. Olá Thais! Gosto muito do seu blog e dos vídeos. Você foi uma das pessoas que mais me inspirou a por minhas ideias em prática, ou seja, ter meu próprio Blog, onde exponho minhas ideias e gostos. Meu blog é como um filho que cuido com todo carinho, mas, estou achando que visualmente está meio poluído e que eu poderia colocar as categorias em uma só página, como a sua de editorias. Sei que você é uma pessoa muito ocupada, mas, gostaria de saber sua opinião. Em minha página estática tenho um menu com as seguintes páginas:INICIAL, BLOG, PRODUÇÃO DE TEXTOS,FAMÍLIA, CASA, DECORAÇÃO, ORGANIZAÇÃO, RESENHAS DE PRODUTOS,ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, LIVROS E FILMES, FAÇA VOCÊ MESMA, RECEITAS SIMPLES E CONTATO. É uma série de informação que talvez tenha deixado os meus leitores confusos e não tem dado o resultado esperado. Você pode me ajudar? dar uma dica de como eu posso organizar essas categorias? Um grande abraço!

    1. Obrigada, Débora. Categorias são super pessoais. Mas talvez receitas, decoração e animais possam ficar embaixo de Casa.

      Boa sorte.

  5. Thais, o To Do da Microsoft tá excelente para usar o GTD. Tem um recurso lá por exemplo chamado “Meu dia”, Fantástico. Além do mais, o aplicativo é grátis.

  6. RAIMUNDO DE OLIVEIRA BRASIL

    Olá, me chamo Raimundo de Oliveira
    Acabei de ler suas 7 dicas pra mandar bem nos seminários acadêmico e gostei bastante das dicas, muito obrigado por compartilhar conosco a seu conhecimento.
    Um forte abraço.

Não é possível comentar.