O que significa ter um blog profissional

Eu amo blogs. Sei que eles têm um tom pessoal e são, na maioria das vezes, trabalhos autorais. Um blog, no geral, tem a cara do blogueiro que escreve, portanto, todos os blogs podem ser considerados blogs de lifestyle (estilo de vida), mesmo que não deixem clara essa abordagem. Meu blog, apesar de ser sobre organização, diz muito sobre mim, minhas atividades, meus gostos, minhas preferências. O macro-tema, organização, está presente em todos os posts. Além dele, há seis temas que afunilam ainda mais os textos por aqui: produtividade, casa, família, finanças, lazer e bem-estar. Para chegar a esses temas, foram anos de estudo. Eu fiz o TCC da minha pós-graduação (em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais) sobre a profissionalização do blog. Naquele momento, foi uma imersão gigantesca em tudo o que envolvia estudo de cores, design, formas, comportamento do consumidor e muitos outros assuntos relacionados. Isso foi em 2012. O blog, no entanto, existe desde 2006. Eu, Thais, tenho blogs pessoais desde 2001. Faz MUITO tempo. De lá para cá, vi muitas mudanças acontecerem, mas ninguém pode tirar a experiência que tenho como blogueira, que foi construída desde o primeiro dia em que resolvi criar um endereço para blogar.

Sei que muitos leitores gostam do blog e vibram com cada conquista minha. O blog delineou minha vida profissional de alguns anos para cá e, em 2014, muita coisa aconteceu. Ele virou definitivamente a minha ocupação principal, o que não significa que seja a mais lucrativa ou a única. Tenho outras responsabilidades. No entanto, o blog está no centro de todas elas. Assim como sei que tem leitores que acompanham e gostam do meu trabalho, há leitores que entram de vez em quando, durante 5 minutos, leem o post do dia e vão embora. Há públicos e públicos. Cada um oferece o tempo que considera ser prioritário para cada atividade na vida. Graças ao blog, hoje posso me dedicar integralmente à minha vocação de ajudar as pessoas a se organizarem. Sou blogueira, faço palestras, ministro treinamentos sobre o método GTD, escrevi um livro sobre o assunto, vou à conferência do Evernote em San Francisco a convite deles (como reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo) e há muitas outras coisas por vir, ainda bem! Mas há leitores que criticam esses acontecimentos porque o blog deixou de ser o que era antes. A mensagem que eu gostaria de passar é que este blog deixa de ser quem ele era antes todos os dias. Todos os dias eu aprendo alguma coisa nova, a minha vida muda, conheço novas situações. A essência dele, no entanto, não mudou nunca, nesses últimos anos, que é trazer para o blog assuntos que estão presentes em minha vida, através de reflexões sobre a gestão do tempo e dicas de organização.

Eu quis escrever um pouquinho sobre esse assunto porque, ultimamente, algumas ideias têm passado pela minha cabeça. Tirar férias do blog, fechar os comentários, postar menos… e então comecei uma reflexão que não termina neste post, mas continua após a redação dele. Queria falar sobre blogs profissionais.

Os blogs hoje são canais midiáticos que chamam a atenção das marcas. Mesmo os blogs que nunca realizam ações comerciais são contatados (para não dizer assediados) porque o trabalho que o blogueiro faz é bom e atinge os leitores. As pessoas gostam do que o blogueiro fala e esse é um relacionamento que poucas marcas têm com seus consumidores. Para começar, a marca não tem uma cara – o blogueiro, sim. Marca não tem essa pessoalidade e essa identificação que os leitores acabam tendo com os blogueiros. Logo, é natural que os blogs tenham essa viabilidade de receber um retorno financeiro em troca do conteúdo gerado. A marca se aproxima do leitor, o leitor continua tendo seus posts de graça e o blogueiro é reconhecido pelo seu trabalho. Na teoria, todos saem ganhando. Não é?

Mais ou menos. Já escrevi uma vez um texto falando sobre a questão dos publieditoriais e não gostaria de me aprofundar nesse assunto novamente. O que eu gostaria de falar é um pouco sobre como é o meu trabalho como blogueira. Se você não se interessa por esse assunto, recomendo que não leia o restante do post, pois não há nenhuma “dica do dia” hoje aqui. Este post é dedicado aos leitores que acompanham e gostam do meu trabalho e se preocupam com a coerência que há por trás do trabalho de todos os blogs que eles gostam. Achei que seria interessante mostrar um pouco como é a minha vida como blogueira, que é diferente da vida de outros blogueiros. Cada um tem a sua realidade.

O blog Vida Organizada surgiu como um hobby, em 2006. O fato de ter surgido como um hobby não significa que eu o tratava de qualquer jeito. Não! Organização sempre foi um assunto pelo qual eu sou apaixonada e produzir qualquer tipo de conteúdo não depende só de achismo, mas de muita leitura, pesquisa, investimentos em livros, aplicativos, cursos, certificações e outras fontes. Para quem não sabe, eu sou publicitária e, desde cedo, escolhi o marketing digital para trabalhar. Sempre estudei (e apliquei no meu trabalho) o meu conhecimento sobre blogs e redes sociais. Cheguei a ser coordenadora de projetos e de mídias sociais em agências durante mais de cinco anos. Trabalhei do lado do cliente, do lado do blogueiro (sempre tive blogs ao longo desses anos) e do lado do leitor, pois também tenho meus blogs preferidos. É claro que isso não me dá uma visão de TUDO (seria impossível), mas não posso negar que me deu grande experiência.

O blog completa oito anos no final de outubro. Durante muito tempo, eu produzi conteúdo de graça. Ou seja: ninguém me paga para produzir conteúdo. Ainda hoje, não há qualquer tipo de cobrança por qualquer conteúdo disponibilizado aqui no blog. Quem paga, quando isso acontece, são as marcas. O leitor paga também, com o seu tempo. O seu clique, o seu like. Um trabalho irrisório se compararmos com grandes investimentos de dinheiro que as marcas fazem e, mais ainda, o tempo que o blogueiro dedica a produzir todo esse conteúdo para os seus leitores. É a velha história do ganha-ganha, boa para todos.

Posso falar por mim: até junho deste ano, eu levava todo o trabalho que tenho com o blog em paralelo com meus empregos convencionais. Ou seja: além de trabalhar das 8 às 18h todos os dias (quando não mais), eu ainda chegava em casa e trabalhava mais 4 ou 6h em função do blog. Era um tempo que eu tirava da minha família, do meu descanso e das minhas horas de lazer. Isso tudo só foi possível porque ajudar as pessoas através do blog foi algo que sempre me guiou, mesmo nos dias mais difíceis. Durante anos, todos os dias, aconteça o que acontecer, tinha post novo no blog. Mas aí, com o crescimento do blog, vieram coisas não tão legais, como os comentários diários com tom desnecessariamente agressivo e algumas críticas que foram escritas da pior maneira possível. Nada disso se compara ao retorno positivo que sempre tenho dos leitores, que é o que me faz estar aqui até hoje. Não me entendam mal: não estou reclamando. Estou apenas citando uma característica comum em todos os blogs grandes hoje em dia. Todos os blogueiros estão falando sobre isso, porque não tem sido fácil lidar com a opinião anônima na Internet. Tem que ser muito forte mesmo.

“Ah, mas tem blog porque quer”. Visita porque quer também, não é? Mas, se o blogueiro disser isso, é condenado. É bruto, irresponsável, não deveria ter blog. A sinceridade só pode ser unilateral na relação entre leitor e blogueiro. Do contrário, não pode, é errada. E o resultado disso é que muitos blogueiros estão delegando a tarefa de responder comentários a outras pessoas, deletando comentários no geral, deixando de responder para não ter que ler absurdos ou simplesmente deixando de blogar. Já falei demais sobre isso e também não quero focar nessa infeliz situação que permeia a vida de todos os blogueiros. Quero contar um pouco sobre como é a minha rotina com o blog.

A imagem ali em cima foi postada no meu Instagram há poucos dias. Eu tive uma reunião de trabalho com um parceiro e, durante a reunião, ele me pediu para resumir em poucas palavras o que o blog era. Eu fiz esse rápido brainstorm no papel com tudo o que achei relevante considerar, e falei para ele. O blog tem uma missão. Sabiam? É a minha missão pessoal: inspirar as pessoas a se organizarem para terem mais qualidade de vida e transformarem seus sonhos em objetivos. De onde veio essa missão, veio do nada? Não, eu fiquei muito tempo refletindo sobre ela. Muito tempo significa MESES. Até ela simplesmente sair, tal qual um chamado, e se encaixou perfeitamente em tudo o que eu acredito que seja o certo a ser feito não só no blog – o blog é parte dessa missão. O fato de o blog existir desde 2006 significa que, há quase oito anos, todos os dias eu tenho me dedicado ao meu blog – pensado nele, criado conteúdo, me relacionado com as pessoas a respeito. Tem casamento que dura menos. Meu filho tem metade dessa idade. Oito anos é muito tempo. Imaginem-se em uma mesma situação, dia a dia, durante oito anos. Só gostando muito do que faz para continuar fazendo.

O blog tem, hoje, uma linha editorial definida e que é estudada anualmente. Agora, no início de setembro, eu comecei meus estudos para fechar a linha editorial de 2015. Ou seja: eu dedico boa parte do meu dia para estudar o que posso trazer de conteúdo relevante para os leitores no ano que vem, sem repetir temas, trazendo novidades e assuntos legais. Isso envolve consumir muito conteúdo, ler demais, estudar, fazer cursos, comprar livros, conversar com pessoas, fazer reuniões, revisar arquivos antigos, reler os mais de 1.000 textos já postados aqui, planejar um banco de imagens, entre uma série de outras coisas. Essa linha editorial deve estar fechada até o final de outubro, quando por fim começará a produção dos primeiros posts de 2015.

Após a finalização dessa linha editorial, vem o fechamento do calendário editorial, que é planejado em cima de três parâmetros: sazonalidades (estações do ano), datas comerciais (Natal, Dia das Mães etc) e tendências (falta de água em São Paulo, eleições, greve de professores, entre tantas). Cada mês tem um macro-tema a ser trabalhado e, dele, saem os outros. Todos devem obedecer à linha editorial, que tem como único objetivo trazer conteúdo relevante e de qualidade para o leitor. Em uma semana, o blog tem, hoje, uma média de 10 a 12 posts. Nas redes sociais, a média chega a 30 por dia (Facebook, Twitter, Pinterest etc). Eu não tenho colaboradores no blog. Tentei trazer outras pessoas, especialistas em suas áreas, e os leitores não gostaram. Eu ouvi os leitores e voltei a produzir sozinha o conteúdo (o teste durou apenas um mês). Isso significa, então, que eu produzo uma média de 40 a 48 textos INÉDITOS por mês no blog, além de mais de 900 inserções de conteúdos nas redes sociais. Estou falando apenas da produção de textos aqui. Não cheguei na parte em que recebo mais de 80 e-mails diários de leitores pedindo ajuda para se organizarem, as mais de 40 mensagens diárias nas redes sociais e os comentários no blog (que vêm em seus mais de 1.000 textos indexados no Google e que trazem leitores a qualquer ponto do blog). Também não estou falando na produção de vídeos e imagens, coisa que gostaria de poder fazer mais, se não tivesse que cuidar de outras atividades fora do blog, que são as que sustentam hoje a minha família.

Todo esse “trabalho” dito até aqui é feito para o leitor. Blogs que realizam ações com marcas escrevem muitos e-mails, a gente troca muitas mensagens, tem toda uma demanda com prazos rígidos para atender, enviar texto, aprovar, modificar, criar imagem, editar, aprovar, fazer reuniões, ir até o outro lado da cidade para fazer reunião, participar de um evento, cobrir no Instagram, tirar fotos, fazer vídeos, editar. Gerar relatório de mensuração para a marca, manter o relacionamento, dar continuidade nas ações, encaixar datas, ter o cuidado de não encher o blog com propagandas, gerenciar pagamentos (sim, muitas marcas dão o cano nos blogueiros se não ficar em cima), atender telefonemas.

Cuidar da casa, cuidar da família, ficar com o filho, ficar com o marido, fazer sobrancelha, preparar a comida, preparar o lanchinho do filho para a escola, participar de reunião de pais, comprar uniforme, fazer feira, mercado, farmácia, comprar, lavar, passar roupas, limpar chão, limpar teto, limpar parede, tirar pó, limpar banheiro, trocar roupa de cama e por aí vai. Não preciso entrar no mérito de atividades em casa, pois todo mundo que acompanha o blog sabe como é. Mas não pode esquecer que blogueiro faz tudo isso também.

Além do blog, em si, eu tenho outras atividades remuneradas que preciso dar atenção, que são os meus treinamentos da Call Daniel, os acompanhamentos desses treinamentos (converso com as pessoas para tirar dúvidas sobre o GTD), minhas palestras, meus workshops, conteúdos que produzo para materiais de cursos e outros, aulas (precisei parar de dar aulas na pós-graduação para priorizar outras coisas), meus livros, eventos de divulgação do livro, as atividades de administração da minha empresa e meu trabalho como consultora. Como tudo está caminhando em uma mesma direção (vide a minha missão, lá em cima), isso me satisfaz muito e os meus estudos são sempre voltados para os mesmos assuntos. Eu respiro produtividade, organização e gestão do tempo. Por amar esse assunto e amar ajudar outras pessoas, faço tudo o que faço. E é maravilhoso poder viver do que se ama. De verdade. Mas estou trabalhando como nunca e conseguindo (felizmente) equilibrar com meus relacionamentos pessoais e meus momentos de lazer, para não despirocar de vez. Isso tem que existir para a vida ser saudável, e não é algo que quero perder.

No entanto, eu tenho a impressão de que às vezes sou vista apenas como uma maquininha de escrever posts e responder comentários. Eu simplesmente não consigo responder todos os e-mails que recebo de leitores em um prazo curto. Também não quero colocar alguém para responder por mim, entendem? Porque valorizo esse contato. E, às vezes, escrevo 30 posts em uma mesma semana, como às vezes não tenho vontade de escrever nada. Quando escrevo os 30 posts, às vezes sequer há comentários. Mas, se fico um dia sem postar, recebo críticas (!) e um monte de pedidos de posts. Sei que o leitor faz isso porque gosta do blog e sente falta das postagens, mas é necessário ter respeito pelo blogueiro, além de empatia. Também pode ser legal comentar ou curtir quando ele posta coisas, como é o padrão, e não chamar a atenção quando ele não posta, sejam quais forem os motivos. Às vezes a gente cansa mesmo. Texto tem que vir de inspiração. Se não vier a inspiração, melhor não escrever e “encher linguiça”. Pelo menos eu penso assim. Acompanhei o caso de pelo menos três blogueiros amigos meus que estavam passando por problemas pessoais graves (alguns de saúde) e, se ficavam um dia sem postar, não havia qualquer preocupação por parte dos leitores, mas apenas cobranças. Esses mesmos leitores depois não apareciam para comentar nos posts novos, e sei que o blogueiro teve que sair do hospital para postar. Esse tipo de coisa demonstra a consideração ou a falta dela todos os dias. São meus “colegas de trabalho” e a minha profissão, então eu me preocupo com o andar da carruagem SIM e quero falar sobre isso aqui.

Eu também sou fã de diversos blogueiros e acompanho o trabalho de muitos, então sei como é gostar de um blog e ele, por qualquer motivo, não atender às minhas expectativas. Mas isso é muito diferente de cobrar qualquer tipo de atitude ou de conteúdo de um blogueiro, porque o blogueiro não tem obrigação nenhuma de atender ninguém. Falo por mim: eu ouço (e leio) tudo o que os leitores dizem, mas as opiniões MUITAS vezes se contradizem também. Enquanto um diz que não gosta de vídeos, o outro pede mais vídeos. Enquanto um diz que os textos são muito longos, o outro diz que não gosta de textos curtos. A conclusão que eu tirei depois de sofrer muito tentando agradar todo mundo é que o blog é um trabalho AUTORAL e que deve refletir quem eu sou, e que os leitores que se identificarem comigo gostarão. Os que não se identificarem, não gostarão e partirão para seguir outro blogueiro. E gente, super normal isso. Eu já deixei de seguir muito blog que eu gostava antes. Ainda bem que a vida é um eterno ciclo de mudanças, não?

Um blog profissional não é aquele blog que deixa de ter um tom pessoal nas postagens, mas aquele blog que tem um sentido, uma razão de ser. Existe todo um cuidado do blogueiro para produzir conteúdo, lidar com os leitores, construir um relacionamento, gerenciar o seu negócio, porque é isso o que um blog acaba virando. Todo blogueiro que monetiza seu blog acaba tendo que abrir empresa para gerenciá-lo, para fazer as coisas do jeito certo. Os blogs acabam tendo mais conteúdo que uma revista, sendo que uma revista tem uma equipe gigantesca tomando conta. O blogueiro faz sozinho o trabalho de umas 30 pessoas. É claro que há limitações, deficiências e nada é perfeito (nem mesmo as revistas…), então por que a cobrança é diferente?

Eu sei que vira e mexe eu trago esse mesmo assunto à tona aqui no blog, mas é porque se trata de uma realidade. Acho legal contar para os leitores como é um pouco a minha rotina como blogueira e tudo o que envolve, principalmente em termos de investimento de tempo e sanidade. Por isso, se você gosta do meu trabalho, me acompanha há anos (como sei que muitos leitores o fazem), retribua! Deixe um comentário, curta um post, compartilhe, curta a fan page no Facebook, siga no Twitter, dê like no vídeo. Tudo isso ajuda a divulgar o trabalho do blogueiro que você gosta, além de fazê-lo ser reconhecido por outras pessoas. Se essa troca é feita, como eu disse antes, todos saem ganhando.

Lembrem-se: um blogueiro não é perfeito. Sua relação com o blog é construída diariamente e ele está aprendendo também. O blog reflete quem o blogueiro é e a sua experiência com relação ao assunto que ele está tratando. Se você gosta desse trabalho e quer mostrar que se importa, faça isso! Demonstre! Muitas vezes, essa pequena atitude é o que vai fazer diferença na vida do blogueiro e pode inspirá-lo a escrever muito mais para você e para outras pessoas.

Sobre a autora

Thais Godinho

Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.

Você também pode gostar...

228 Comments

  1. Adorooooooooooooo!! Todos dias me inspiro em vc para conseguir minhas coisas!! bjuuu

  2. Thais,
    Amo o seu trabalho, é notório que o faz com amor.
    Leio, indico e me inspiro muito nos seus posts. Sempre tive uma queda pela organização (isso vem desde a infância com uma linha tênue pro toc rs) e aqui eu me encontro.
    Gente pra colocar pra baixo, tem aos montes agora nessa internet. O que posso te dizer é pra não desanimar!
    Beijos!!!

  3. Thaís ufa! Adorei ler o que você postou… nunca comento aqui (sorry 🙁 ) porém, não pude deixar passar esta… Meu sonho é profissionalizar meu blog mas não tenho apoio das pessoas que me cercam. Meu marido e meus pais são uns amores, mas neste ponto, ainda pensam muito dentro da caixa, ainda mais por eu ser formada numa área totalmente diferente.
    Obrigada por nos inspirar todos os dias… te admiro muito… Beijos!!
    obs: prefiro que descanse e poste coisas ocasionalmente de coração e com vontade que você se sinta na obrigação de estar sempre aqui. Tudo que você posta eu acho relevante, um dia ou outro sem teus textos não vão fazer ninguém morrer, e se cobram, encare como um elogio (mesmo que as vezes não seja esta intenção da pessoa)

  4. Uau.

    Confesso que sou preguiçosa demais para ler textos muito grandes em blogs, mas assim que li o título senti que precisava ler…

    Sou uma leitora nova do Vida Organizada, não imaginava que ele já tivesse tanto tempo na “estrada”. Conheci o blog através de um amigo, o mesmo me presentiou com o seu livro, e o qual ainda estou nas primeiras páginas e ainda não tenho muito o que falar sobre ele, mas assim que terminar prometo entrar em contato.

    Com relação ao blog que já tenho acompanhado a alguns dias (somente por trás das cortinas, sem comentar…) é admirável sua dedicação, estou aprendendo muito com você e tenho notado que não somente nessa postagem como em outras que li por aqui, ser blogueiro realmente demanda de dedicação e muito gostar de blogar ^^.

    Amo escrever no meu blog quando estou inspirada, programar postagens adiantado, tentar não perder o foco, mas me deixa irritada quando entro em blogs e vejo que a pessoa escreveu de qualquer jeito, não se dedicou, e ainda quer visitas e comentários forçados, é tão triste.

    Blog é muito pessoal, por mais que possamos não querer, ele é muito de nós, tenho aprendido isto nós 2 anos que já tenho o meu, gosto de pensar as vezes que tenho uma vida dupla, um trabalho formal e que me dá sustento e o blog, o qual faz parte das minhas noites, momento do dia depois do meu expediente profissional, o qual eu me dedico ao blog, às vezes indo dormir tarde e tendo que acordar cedo, mas com uma satisfação tremenda quando tudo esta fechado, postagem, matérias, enfim…

    Bom, me alonguei demais, mas obrigado pelas palavras. Beijos.

  5. Thais,
    Desde que conheci o blog ele tem de fato mudado a minha vida, o modo como lido com a organização…é inspirador ler tudo o que vc escreve.
    Como Talita bem colocou acima, gente para nos botar pra baixo tem aos montes. Que as pessoas que gostam do seu trabalho sejam combustível pra vc !! Bjs !!!!!

    1. Obrigada, Aline, são sim!

  6. Thais, post verdadeiríssimo! Tenho blog também e quero muito profissionalizá-lo num futuro não muito distante. E entendo o que você diz porque me cobro e acho frustrante quando, por algum motivo, não consigo postar com frequência, apesar de ser algo que me faz MUITO bem.
    Parabéns pelo seu trabalho!

    1. Sim, é mesmo. =/ Obrigada por ter comentado.

  7. Na boa, tenho vontade de passar uma tarde tomando café e conversando com você! Vc é simples, sem mimimi, gente comum e eu gosto de pessoas assim. Sucesso, Thais.

    1. Oba, adoro café e um bom papo! Obrigada por comentar.

  8. Thais, eu me encantei com seu blog desde que o conheci. Quando você começou seu TCC e depois implementou todo trabalho desenvolvido, o blog ficou ainda melhor e extremamente profissional.
    Nunca vou entender como você consegue publicar tanta coisa durante a semana! É ótimo para os leitores, mas não acho que você precise se preocupar em manter esse ritmo. Quem se identifica com um blog o acompanha sempre, independente da frequência de posts. O que importa é o excelente conteúdo. 🙂

    Eu adoro todo e qualquer post que você faz, então só tenho mesmo que agradecer por toda sua dedicação! 😀

    Bjs

    1. Obrigada por estar sempre presente, Carol. Eu venho mesmo questionando e estudando mudanças na frequência de postagens. O que acontece é que alguns desses posts menos relevantes (na minha opinião), como a postagem de domingo ou as missões da FLY Lady, que são conteúdos mais breves, as pessoas sentem muita falta quando eu não posto. Eu vejo o blog como a prestação de um serviço hoje e é muito difícil agradar todo mundo. =/

      1. Thais, parece complicado mesmo, por exemplo, eu gosto dos posts “menos relevantes” hahaha.
        Eu AMO teu trabalho!
        Mudou mesmo a minha vida, sem exagero.

  9. Thaís,

    Eu adoro o seu blog! Não sei se já comentei, mas gostaria de deixar registrado.

    Não tenha a sensação de que é uma máquina de comentários, porque a) quem comenta é minoria e b) quem não entende que vc não consegue responder é a minoria da minoria.

    Pela minha amostra, a sua missão está sendo muito bem executada. Eu li e fez todo o sentido para mim 😉

    1. Obrigada, Simone. Eu pensei muito antes de apertar o botão “Publish” para o post. Não sabia se deveria escrever e publicar isso ou não. Não acho que exista certo ou errado quando se trata desse assunto, mas todos nós saímos ganhando com a discussão.

  10. Olá Thais!!!

    Cheguei até seu blog procurando informações sobre dicas de como aproveitar melhor o evernote e, pela leitura tão agradável daquele texto acabei, no mesmo dia, lendo vários outras postagens sobre outros assuntos. Desde então seu blog tem sido uma fonte de inspiração para organizar meus projetos, para priorizar minhas escolhas com base na minha missão de vida – inclusive um dos seus post’s que tenho o maior carinho fala justamente disso!!! Por isso, depois de ler o texto de hoje não poderia deixar de dizer a você: o meu muito obrigado por dedicar seu tempo em trazer tanta coisa bacana pra pessoas que você nem mesmo conhece e as vezes nem lhe dão o devido crédito!!!

    Gratidão por tudo!!!

  11. Oi thais, acompanho seu blog a cerca de dois meses, não tenho hábito de comentar, nao tenho talento para isto. Mas sempre curto compartilho com amigos interessados nos assuntos. Concordo plenamente com você. Já li um número enorme dos seus textos. Chego a reler e fazer anotações para aprender ao máximo. Seu trabalho é ótimo! E fico muito feliz com suas conquistas. Vc merece tudo de bom. Não desanime. Vc e seu trabalho faz a diferença na vida de muita gente. Obrigado

    1. Obrigada, Edilson. Fico muito contente por você ter comentado.

  12. Você é linda menina e pode tudo que quiser.. Vá em frentee siga seu coração. Parabéns pelo post.

    1. Obrigada, Hainner. Seguir o coração é sempre a melhor escolha mesmo!

  13. Olá Thaís, quero apenas agradecer pelo teu trabalho, a tua dedicação, a tua partilha, todo amor e empenho. Sem dúvida o teu blog e a tua vida são uma fonte de inspiração. OBRIGADA. Bem hajas!

  14. Olá Thais
    Eu adoro o teu blog, e ele inspirou-me para me tornar uma pessoa mais organizada, estou numa faze inicial, mas já vejo alguns resultados.
    A única coisa que tenho a dizer é OBRIGADA

  15. Imagino mesmo o trabalho que dá fazer tudo isso… mas imagino que essa cobrança toda dos leitores seja igual de alguns chefes (que inclusive já tive) que não ligam nem um pouco se vc está com um problema pessoal pra resolver e ficam cobrando e enchendo o saco sem querer entender o que vc está passando. As empresas se dizem cada vez mais “humanas” com os “colaboradores” mas isso acontece direto infelizmente. Acho que as pessoas não se colocam no lugar das outras e só querem que seus desejos sejam atendidos.
    Acho que vc é uma das blogueiras que acompanho que mais trabalha mesmo pelo blog, dá pra ver e sentir no capricho e em como vc se aprofunda nos temas, mas acho que a maioria das pessoas tem uma visão errônea das blogueiras porque muitas delas (principalmente as de moda e beleza) mostram uma vida pouco real (viagens de primeira classe, hoteis de luxo, carrões, bolsas de R$10 mil, etc), ou seja, ostentam tanto uma vida tão distante pra 99% das pessoas que acaba parecendo que ser blogueiro é trabalhar pouco, ganhar rios de dinheiro e comer iogurte com frutas vermelhas todo dia no café da manhã hehehehe Era muito legal quando antes essas blogueiras eram amigas da internet dando dicas e hoje infelizmente o jabá tomou conta desses blogs e isso fez perder aquela proximidade, aquela confiança (principalmente por publicidade mal feita e sem sinalização). Mas esse não é o caso do teu blog e talvez vc receba comentários chatos às vezes justamente porque parece que ficou generalizado esse meio de blogs, daí muita gente desconta a falta de profissionalismo de uns em quem é blogueiro profissional de verdade.
    Parabéns pelo teu trabalho! Abs!

    1. Oi Pri. Sou super a favor das críticas e acho que elas devem sim ser bem-vindas. Nem sempre a gente acerta e eu acho muito legal aquele leitor que está sempre presente falando: “olha, Thais, não achei legal que você falou tal coisa” etc. Esse feedback é importante para o blogueiro para que ele sempre possa ter novas ideias para o blog e melhorar o conteúdo. O que é bem diferente de descambar para o desaforo disfarçado de “desabafo sincero”.

      Obrigada por ter comentado!

  16. Oi Thaís,

    Sigo o blog há três ano (acho) e tenho acompanhado suas conquistas, que não são da ‘noite p/dia’, mas com alegria, esforço, vontade e determinação. Confesso que tinha outra visão a respeito de organização (tudo controlado…um tédio), mas quando percebi que se organizar é ter equilíbrio… abracei! Comprei seu livro e estou adorando!!! Descobrindo respostas, é meu livro de cabeceira.. como escreveu no livro “simples assim”.

    1. Obrigada pelo feedback, Vera. Fico feliz que tenha gostado do livro também.

  17. Olá, Thaís. Eu sou uma das leitoras que vem sempre aqui no seu blog, pelo menos 1X por semana, e há alguns anos, mas nunca comento, não sei o porquê. Realmente nunca parei para pensar em como isso pode ser importante. Queria aproveitar para dizer que adoro muito seu blog, já aprendi muita coisa com você, e mesmo não te conhecendo, te admiro à distância. Não dê ouvidos para os haters, é gente que não tem o que fazer. Agradeço pela sua dedicação com seus leitores. Um abraço!

    1. Eu agradeço demais por você ter dedicado um tempinho para me escrever, Marcelle. Faz muita diferença, viu? E fico feliz que acompanhe o blog há tanto tempo. Obrigada!

  18. Querida Thaís encontrei seu blog tem 1 ano, e posso dizer de coração que fez mudanças na minha vida, passei a me interessar mais por organização, passei a ler livros sobre o tema e acompanhar aqui, me ajudou a criar coragem para cria meu blog, que faz 1 ano nesta quinta 2/10. Vc realmente ajuda muito as pessoas com seu conhecimento e me ajudou e ajuda bastante. Amei esse seu texto, é a pura verdade,,,,ter um blog dá trabalho, mas tem muita gente que acha que é so para aparecer , que é brincadeirinha e não dá o devido valor,,, to engatinhando ainda tenho muito a aprender e mesmo assim toma um tempo para escrever e pesquisar, mas o bem que ele me faz o prazer que dá me faz continuar assim como muitos. Te admiro muito, por vc ser dedicar tanto a sua missão e conciliar com toda a sua vida pessoal. Tudo que está conseguindo é pelo seu mérito, parabéns por tudo, boa semana para vc bjs

    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  19. Nossa, a cada dia que leio as suas postagens vejo o quanto você me inspira. Adorei o texto de hoje. Saiba minha querida que, mesmo que dois ou três te critique, talvez seja porque você está galgando altos patamares, porque nesse caso, acho que podemos aplicar a famosa máxima ” não se atiram pedras em árvores que não dão bons frutos”. Parabéns pelo seu trabalho sempre. Sinta se muito feliz e tenha orgulho do legado que você está deixando. Um grande abraço e um muito obrigada por todo esse conhecimento que você sempre compartilha conosco!

  20. Thais, mesmo que você postasse só uma vez por mês eu ainda iria acompanhar o seu blog. Acho que a qualidade de tudo o que você escreve é o grande diferencial. Você inspira as pessoas a encontrar soluções para que consigam ter mais qualidade de vida. Estou começando um blog (ainda de forma amadora) e quando penso em um blog bem produzido, um alto padrão de qualidade, o primeiro que vem à minha mente é o seu. Obrigada por tantas coisas incríveis que você já compartilhou conosco, inspirando a organização e a produtividade em nossas vidas!

  21. Thais,

    Uma das grandes lições que aprendi na vida é que “tem cliente que é melhor não ter” porque não dá para cobrar taxa de incômodo da criatura.

    Acompanho o seu blog e vc em todas as redes sociais, amo seu trabalho. Percebi que dê um tempo para cá mudou, mas já tinha acontecido antes, exatamente por ele ser autoral, as pessoas não são estáticas e vc está bem longe de ser uma estátua, pelo contrário é muito dinâmica e isso faz do seu blog o que é.

    Comprei o seu livro, o economizei para não ler tudo em um dia, queria degustá-lo, até agora estou de queixo caído em como vc conseguiu fazer um livro melhor que o blog!? Eu acho o blog incrível e o livro ficou sensacional, direto, didático, persuasivo.

    Hoje fiquei super faceira que uma colega de trabalho veio me falar, gostei do teu blog hahahahaha há virou o meu blog. Meu filho diz: mãe se vc ver a Thais Godinho na rua vc chora né? kkkkkkkkkkkkk

    Desculpe a carta, mas precisava te dizer isso.

    bj

    1. Ah Karol, obrigada por tudo. Você sempre está por aqui e sempre posta coisas tão pertinentes.

      Eu acredito que o blog é sim uma construção e estou tentando chegar na fórmula dele (ainda não cheguei). Não quero que ele tenha aqueles textos de “como organizar” que são tão comuns e fáceis de achar, mas ao mesmo tempo sinto falta de alguns deles no conteúdo. Também não quero que ele caia mais para o lado teórico, de reflexão… enfim, tudo demanda muita pesquisa mesmo. Eu gostaria de poder fazer mais. Estou reestruturando meu escritório em casa para ter um espaço melhor para gravar, tirar fotos. Enquanto isso, estou estudando. Tem bastante coisa que eu gostaria de mudar e a opinião dos leitores conta muito nessas horas.

      Eu só fico chateada quando a pessoa me pede algo, eu faço e depois ela me manda um e-mail dizendo que “pediu algo e eu não fiz”! Ou seja, não acompanha o blog, não viu que eu postei e ainda cobrou (erroneamente). E isso acontece muito, quase semanalmente. É bem difícil fazer esse trabalho, de verdade. Mas ainda bem que a maioria dos leitores entende e dá suporte.

      Obrigada!

    2. Karol, peço desculpas pela intromissão, mas ADOREI a taxa de incômodo! =)

  22. Lindo seu texto, Thaís. Adorei ler sobre seus bastidores.
    O seu trabalho é lindo e transborda amor.

    Quanto às cobranças absurdas, me entristece que alguém como você, com o todo o cuidado, respeito e atenção que dedica a seus leitores, precise escrever sobre / explicar algumas coisas que deveriam ser apenas óbvias, bom senso nível I, mas não o são, para grande parte das pessoas. Você não precisa justificar nada.

    Um grande beijo.

    1. Anna, obrigada por ter comentado. É muito importante quando outras blogueiras que eu gosto e admiro comentam por aqui. Infelizmente isso acontece sim. Vejo casos até piores, em outros blogs. Não sei se é a idade, mas tenho achado tudo muito absurdo.

  23. Thaís, você é uma blogueira maravilhosa. Leio seu blog há muitos anos e lembro de pensar várias vezes “será que ela não vê que ela tem um dom e pode viver disso?” Porque pra mim sempre foi claro que esse é o seu caminho e ele está só começando. Mas o sucesso traz uma ampliação do público, as respostas ao seu trabalho podem ficar mais heterogêneas. Um leitor menos identificado com o blog começa a surgir aqui, um leitor que só quer mesmo saber a “dica do dia” e que reclama se não é atendido. Minha sugestão é pra você confiar na sua intuição. O blog é um sucesso porque é SEU. Porque nos conta todo dia um pouco da sua história. É a sua história que inspira. É a gente acreditar que é possível ser como você: mãe, profissional, mulher, estudante, leitora, e todos os demais papéis que você nos mostra todos os dias. A essência do blog é ele ser verdadeiro pra VOCÊ, uma mulher tão comum e tão extraordinária. Então, esqueça as cobranças, as críticas mais ácidas, e todas as demais bobagens que podem despejar por aqui. Encare como um efeito colateral do seu sucesso. E ele está só começando! Beijos

    1. Puxa Ingrid, não tenho como te agradecer pelas preciosas palavras! Obrigada!

    2. Assino embaixo em tudo que a Ingrid B disse aqui. É tbm o que penso.
      Desejo a vc, Thaís, muita força e delicadeza pra lidar com essas ‘coisinhas’ que chateiam demais.
      Acompanho seu blog diariamente e ele me orienta em muitos momentos.
      Parabéns pelo trabalho e sucesso sempre, em todas as áreas da sua vida.

  24. Oi, Thais!
    Que post mais gostos de ler! Quem acompanha seu blog não poderia esperar nada menos que um texto feito com tanto zelo sobre esse assunto!
    Admiro muito o seu trabalho e é claro o cuidado que você tem com a qualidade do conteúdo e o tipo de informação que chega para o seu leitor.
    Seu blog é um dos poucos que me lembro de acessar todos os dias espôntaneamente.
    Parabéns! Seu futuro irá trazr muitas surpresas boas pra você.
    Um abaraço!

  25. Conheço o Vida Organizada há uns 3 anos e comento em alguns poucos posts que me tocam um pouco mais. Mas, vários textos daqui já me ajudaram e tiveram exatamente o impacto que você planejou com tanta dedicação. A missão do blog e sua missão pessoal de “inspirar as pessoas a se organizarem para terem mais qualidade de vida e transformarem seus sonhos em objetivos” já funcionou e funciona muito bem comigo. Achei importante dizer. 🙂

    Valorizo muito seu trabalho. Percebo sim as mudanças de quando conheci o blog e de agora, mas vejo como mudanças apenas, não como movimentos bons ou ruins. Continua tendo sempre conteúdo muito atual. Pode mudar tudo, pode ir e voltar, pode virar de cabeça pra baixo. Ainda vai ser você e sei que será um trabalho de qualidade, muito autêntico e bastante pessoal.

    Beijos beijos

  26. Oi, Thais! Que texto maravilhoso! Quero te dizer que os posts do Vida Organizada são para mim, como o café da tarde e outros prazeres que nos proporcionamos diariamente. Fazem parte da minha rotina. E além de aprender com os macro temas ou qualquer coisa que você publique, até um desabafo, eu aprendo a BLOGAR. Além de Lifestyle, há algo como um blogstyle que a gente assimila nas suas produções e que dá aquele tom de Thais Godinho nas nossas postagens. Obrigada sempre! Aprendo todos os dias com você e esse ofício de blogueiro é algo que nos permite mesmo uma reedição pessoal todos os dias através dos nossos blogs. Ah! E pra finalizar, bom mesmo, aliás um êxtase, é ver algo da gente publicado no Vida Organizada! Tô chegando de viagem, trouxe muita coisa legal pra partilhar. Beijo grande!

    1. Oi Wanice, você sempre com comentários tão maravilhosos. Obrigada por estar sempre presente! E não esqueci do nosso projeto não, viu? Até peço desculpas por isso. Por conta da viagem para a conferência do Evernote, precisei adiantar muitos trabalhos por aqui, mas já estou desenhando a planta para te mandar. Bjo

      1. Fique sossegada, Thais! Vá lá e brilhe bastante!!! Fico muito feliz! Na volta tudo se resolve, uma coisa de cada vez. Bjos e ótima viagem!

  27. Thais, eu sou do time que prefere poucos e bons posts. Confesso q sofri abstinência (rs) qnd vc passou aquele tempo sem postar em razão das mudanças q vc tava vivendo – acho q foi em abril – mas seu blog é tão bom q custo a crer q alguém critique…. Vale sempre a pena esperar o próximo texto! Bom, cheguei aqui atrás de dicas pra organizar a vida doméstica, li seus milhares de posts antigos em dias, e fui crescendo com vc na missão “evernote”.. Rs como disseram acima, vc é uma das pessoas q mais tenho vontade de sentar num café e passar a tarde inteira conversando… 🙂

    Sucesso sempre!!!

    1. Muito obrigada pelo carinho, Dalva.

  28. Eu também conheci o blog procurando dicas de como organizar a vida, e eis que me surge o vida organizada. desde então não parei mais de acompanhar. pois estava sozinha sem ajudantes com uma bebe de meses uma filha de 7 anos e muita coisa para fazer e o blog só veio acrescentar organização de várias áreas que eu precisava. Obrigada Thais pela sua missão, que Deus continue lhe dando forças e essa mente maravilhosa, pois ter um blog é um querer. mas também é um dom, e poucos como vc tem. Força. Bjs;

  29. Olá, Thais! Excelente texto, como sempre. Acompanho seu blog há alguns meses e seus posts tem me inspirado muito a ter uma vida mais organizada. 🙂

    Obrigada!

    Sucesso! Abraços!

  30. Oi, Thais.
    Nunca dei like em nada do que você fez. Nem comentei. Na verdade agora eu lamento muito nunca tê-lo feito. Não sei nem explicar o porquê. Timidez, talvez?
    Admiro muito sua escrita (acho perfeita em todos os sentidos, da pontuação ao ritmo/conteúdo), sua “vibe” e a qualidade dos seus posts. Seu blog é uma referência importante que me ajudou muito a mudar minha estrutura de organização (eu que sou empresário/dono de bistro, pianista, compositor, professor, etc preciso muito disso). Aliás, francamente, muito além disso.
    Parabéns pelo seu trabalho e nunca se deixe abater pelo lado ruim das pessoas/internet. O bem que você faz é muito maior do que isso. Siga seu ritmo, sua cadência. Os que te admiram, como eu, vão sempre te acompanhar. Deve ser muito bom ser você, não? Sei que todos têm seus problemas, suas sombras, mas aposto que sim. =)
    Tudo de bom e muita luz no seu caminho.

  31. Thais, adoro seu blog, acompanho semanalmente, pois tbm tenho muitas atividades, no domingo sempre me atualizo, seu blog é de uma qualidade de conteúdo incrível, e não me importaria se o número de post reduzisse, continuaria sendo uma leitora assídua. não sei como você consegue dar conta de tanta coisas, somente com muita organização!!! parabéns

  32. Thais, acho essa frase altamente pertinente: Bill Cosby – Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.
    Adoro seu blog, sinceramente não implemento na totalidade o GTD, mas recentemente seus posts “Pensando sobre os papéis que exercemos na vida” e “Elabore um plano de vida” me ajudaram, literalmente, a dar um rumo na vida. Parabéns pelo seu trabalho e pela sua dedicação.

  33. Thais eu acompanho seu blog desde o ano passado. Iniciei meu contato com as mídias digitais através dele. Comecei a ler blogs dos mais diversos temas. Tenho estudado muito sobre essa área e estou pensando até em fazer uma pós nessa área. O que quero te dizer é que se o seu propósito é inspirar, eu sou um exemplo do que essa inspiração pode fazer. Posso garantir que mudei muita coisa na minha vida através de vc. Tenho sentido uma certa insatisfação em seus últimos posts e pelo menos na minha opinião demonstra que vc está amadurecendo. Essa história de agradar todo mundo não funciona nunca. É tudo uma questão de sintonia de vibração, o foco está em atrair leitores que te compreendam e entendam sua abordagem. Não quero te criticar, apenas apresentar o que eu percebo. Claro que minha percepção é muito pessoal e pode não estar totalmente coerente. Percebo que quando vc se desculpa por estar sumida e logo depois posta alguns textos curtos e que não tão profundos, eu sinto certa desconexão com o seu trabalho. Fica uma impressão de algo fake, não tem cara do blog. Parece que esses posts servem para agradar os “reclamoes”. Olha Thais os seus leitores fiéis que possuem uma certa conexão com você, não precisam de milhares de posts. Eu acredito que eles querem inspiração. O que importa é poder entrar no seu blog e ler um texto lindo e incrivelmente sincero que nos deixe inspirados e apaixonados por você e pelo seu trabalho. Beijos

    1. Vigna, muito obrigada pelas suas palavras. Existem dois tipos de posts no blog (os mais breves e os mais aprofundados) e eu tento fazer um equilíbrio com eles. Ainda não cheguei na fórmula certa, mas estou tentando. Comentários como o seu me ajudam muito. Nunca deixe de escrever.

  34. Olá Thais, apos ler esse post fiquei até envergonhada! Acompanho o V.O. a uns quatro anos e acho que nunca comentei! Peço desculpas, pode parecer que não valorizo seu trabalho, mas a realidade é outra, admiro seu trabalho, e acompanho seu crescimento pessoal e profissional e fico feliz com suas conquistas, obrigada por tanta dedicação!

    (Vou tentar comentar mais!)

    Abraços

  35. Apesar de começar a ler seu blog quase que diariamente apenas esse ano, admiro muito o seu trabalho e a forma como vc se organiza para dar conta de tudo o que deseja.
    Eu fico pensando muito no quanto muitas vezes eu me aproveito do conteúdo postado e o blogueiro não ganha com isso.
    Deixa eu explicar eu e o meu namorado vivemos nessa discussão para ele qualquer clique meu ou um curtir já ajuda muito…e eu acho que pelo tanto que eu leio e me aproveito do conteúdo eu acabo achando pouco.
    Comprei seu livro, fui no workshop da Ana do HJVO, pretendo comprar produtos da Marina do 2 beauty, fazer uma doação mensal para Do campo a mesa.
    Esses blogs me ajudaram tanto!!! Aprendi tanto com eles, as vezes acho que poderia colaborar adquirindo produtos que fizeram através do seu trabalho.
    Apenas uma reflexão boba minha =)

    1. Obrigada, Paula. Eu penso como você.

  36. Oi Thais,
    Muito obrigada pelo seu trabalho, minha vida é outra desde que conheci o seu blog. Acho muito bacana você dividir conosco essas dificuldades que você passa. Isso me faz admira-la mais ainda. É bom saber que você é de verdade rs. Não sou religiosa mas é bom lembrar que nem Jesus agradou a todos. E que criticar alguém qualquer um é capaz. Li outro dia que para se fazer o que ama é preciso aprender a lidar com a crítica, porque haverá muitas. Mas eu adoro ver a suas respostas a comentários críticos, você é muito boa nisso. Sempre que você fica um tempinho sem postar eu fico frustrada por alguns instantes mas sempre imagino que você deve estar muito ocupada e que deve estar preparando algum texto muito bom.
    E o tanto que você me ajudou (de graça) não posso exigir mais de você. Já disse em um outro comentário, pode ficar tranquila você já deixou o seu legado. Um abraço com carinho

    1. Obrigada, Jaque. Muito verdadeiras suas palavras.

  37. Thais,
    Acompanho seu blog diariamente. Já conversamos uma vez por imbox e te contei minha história de mudanças! Confesso que aprendi muito com você, com seu blog e com suas dicas. Minha vida é uma correria, mas nunca deixo de vir te ver aqui. Só que muitas vezes não comento, não agradeço e vi que estou sendo egoísta. Saiba que você também já é da família, todo mundo aqui de casa te conhece e também fala aquela sua amiga do blog! Eu adoro! Agora que você esta aqui em Sampa espero te encontrar e falar tudo isso pessoalmente!. Você merece muito sucesso e acho que não deve se importar com a minoria que só faz críticas. Infelizmente existem pessoas que são movidas a cobranças e críticas.
    Espero um dia te encontrar na Livraria Cultura da Av Paulista e te convidar para um café!
    Um beijo

    1. Oba, vou adorar!
      Obrigada pelo comentário.

  38. Eu admiro muito vc, seu esforço, seu trabalho. Vc tem me ajudado muito! Acho que se a pessoa não gosta do blog, nao deve ler e pronto! Realmente valorize as pessoas que gostam do seu blog e torcem por vc. Parabéns pelo seu excelente trabalho!! E vc me inspira muito com seus textos!!!

    1. Obrigada, Alessandra. Tenho o mesmo ponto de vista.

  39. é impossível ler esse texto e não comentar aqui!! Obrigada Thaís, por ter essa missão. Sua missão mudou minha vida!!!!!! Parabéns pelo blog!

  40. Ola Thais, muito bom esse post…esse todos que vc faz. Acredito que muitos de nós leitores temos vc como uma verdadeira inspiração. Eu mesma criei um blog inspirada em vc. Ele ainda esta engatinhando, mas as ideias para ele estão surgindo e amadurecendo. Se vc quiser e puder dar uma olhadinha segue o endereço:www.psicologavivianevieira.com Também gosto de escrever. Sou psicóloga e criei o blog para falar do que amo: pessoas. Adoro o seu blog por ele falar da realidade. Do dia a dia. Tem assuntos que você fala que parece se encaixar tão certinho na vida da gente que pareçe que vc esta falando pra gente: vem cá, senta aqui que a gente tem que conversa. Enfim Thais…independente do que digam saiba que aqui existem leitores que seguem vc todos os dias, mesmo que não comente todos os posts. Que existem vidas que você influencia. E eu como psicológa posso dizer: ter organização é fundamental para ter qualidade de vida! Parabens pelo seu trabalho..😉

  41. Eu realmente me inspiro com seu Blog. É sagrado nas minhas manhãs, todos os dias leio antes de começar o trabalho…Parabéns!!

  42. Faço parte dos 52% do público masculino que acessa o blog. Não costumo comentar, no entanto, não perco um post, pois acompanho via RSS.

  43. Thais, acompanho o Vida Organizada há quase um ano (via Feedly) e é a primeira vez que comento aqui. Divulguei o teu blog para alguns amigos e familiares – os teus posts são inspiradores para eu buscar ser mais focado. E tua coragem de dar uma guinada na carreira é de tirar o chapéu. Desejo a você muito, mas muito sucesso!! Um abraço – Alvaro

  44. Thais, a única coisa que lamento é de não ter conhecido seu blog antes, conheço a apenas 6 meses e já fez muita diferença na minha vida, imagina se conhecesse a anos, quando casei, nas minhas mudanças de casas, quando engravidei, teria sido tudo mais fácil rsrs.
    Quando uma pessoa te fizer qualquer tipo de critica que não seja construtiva, pense em outras 20 pessoas que você faz tão bem.
    Queria muito também tomar um café com vc.
    Beijoosss

  45. Oi Thaís… acompanho seu blog desde 2012 e ele tem feito diferença na minha vida!
    Muito obrigada! 🙂

  46. Thais, conheci seu blog através da pessoa mais bagunceira que já conheci na minha vida (não é exagero), mas ela me apresentou seu blog como se fosse incrível, e foi! Claro que não consegui implementar tudo de uma vez, mas aos poucos com muita inspiração aqui fui implementando rotinas, cronogramas e destralhamento (o que era fundamental, visto que na época eu morava sozinha e fazia faculdade em período integral das 7 as 17 e das 18 – 22:00 eu trabalhava), se não fosse todo embasamento que tive aqui para construir minhas rotinas, eu tenho certeza : eu não daria conta.
    Agora sou mãe e tenho um blog sobre nutrição e você novamente está presente nesta fase, pois o post que você fez sobre blogs e calendários editoriais me fez repensar sobre o blog e ver que era preciso me organizar quanto a ele também.
    As vezes também não comento porque penso que você nunca teria tempo para ler os comentários, mas prometo sempre deixar uma palavra aqui (agr com meu blog sei o quanto esse feedback faz falta, rs).
    Super beijo e obrigada por nos inspirar 😉

  47. Thais,

    Eu adoro o seu blog e acompanho ele há uns anos! Você me ajudou a me tornar uma pessoa mais organizada! Obrigada por me inspirar a melhorar todos os dias! As críticas são inevitáveis mas o seu trabalho é muito bom, os textos muito coesos e didáticos! No meu trabalho eu comento com todo mundo e já indiquei seu blog na newsletter aqui da empresa.

    Seu trabalho faz a diferença!!!

    Um abraço,

    Mariana

  48. Thais, querida, eu leio seu blog diariamente, acho que deveria ser minha página inicial do navegador! rsrsrs
    Seus posts me inspiram e me motivam a ser organizada, rever minhas prioridades, ter um foco na vida!
    Raramente comento pq não sei mto o q dizer, acho q seu post já diz tudo! rsrsrs
    Mas agora passarei a comentar sempre! =)
    Amei o post, as vezes quem tá do outro lado não se dá conta da trabalheira que dá ter um blog profissional.
    Eu sou uma das que prefiro blogs com toques pessoais, por isso me identifico tanto com o seu, já deixei de seguir blogs por causa disso, pra mim perdeu a graça o blog depois.

    Bjosss boa semana!

  49. Thais, essa é a primeira vez que comento. Venho acompanhando o seu blog a mais de um ano e depois de ler este post me senti na obrigação de vir falar com você ……
    As vezes estou desanimada, com tanta coisa pra fazer e ai me lembro de você e fico perguntando, como uma pessoa pode fazer isso tudo???????? Eu custo acreditar que as pessoas ainda criticam você. Em tudo que você posta mostra preocupação, carinho e dedicação em sempre fazer o melhor. Eu te admiro muito e estou aprendendo muito por aqui. Não consigo colocar em prática tudo que você ensina, mas eu sei que de alguma forma eu mudei e isso se deve ao seu trabalho. Passo no seu blog para dar uma olhadinha no mínimo umas duas vezes na semana. Mesmo quando não tem postagem nova vou lendo os posts antigos ou relendo alguns que mais gosto. Vou sempre estar por aqui, com novas postagens ou não, porque realmente gosto do do seu blog. Muito obrigada por compartilhar conosco seu aprendizado. Beijo grande!!!!!!

    1. Obrigada pelo carinho, Anne.

  50. É isso aí Thaís!

    Posso te pedir uma coisa? Que tal um post falando de chás? Quais são os mais gostosos na sua opinião? Qual o melhor para relaxar? E para ficar mais ‘ligado’? Qual o melhor para cada ocasião (para servir às visitas, para o escritório…). Como vc prepara, validade depois de aberto…

    É que eu ficando olhando no mercado aquele mundo de chás e fico com receio de comprar e não valer a pena, já q não é tão baratinho assim…

    Bjs!!!

  51. tem muitas blogueiras que eu adoro, mas você foi um dos achados mais raros da internet e nem consigo esconder isso! Já comprei seu livro pra dar de presente pra um monte de gente, simplesmente porque no fundo acredito que da forma como você me inspirou e ajudou, pode ajudar a todo mundo. Sei que não é assim, pois cada um tem uma identificação e vidas diferentes, mas acho que você faz um trabalho maravilhoso e honestamente, merece todo retorno do universo.

    Por tudo isso eu te agradeço hoje (mais uma vez) por continuar esse trabalho. E por favor, não se deixe levar por pessoas que no fundo só esperam te deixar para baixo. Se um dia tiver que parar que seja por você e não pelo que os outros cobram ou acham que você deve fazer. Sei que é difícil, já tive um blog com bastante visibilidade no passado e deletei justamente por isso (não aguentava as cobranças, ofensas e etc). Mas hoje entendo que quando persistimos as coisas boas são sempre maiores que as ruins. Só de imaginar a quantidade de gente que você ajuda, já deve ser uma grande satisfação.

    Enfim, obrigada e obrigada! Acho que é só isso que sei dizer por aqui, mas é o que tenho no meu coração por você. Admiração e eterna gratidão.

    beijo thais!

    1. Obrigada você, Jess. E fico muito feliz pelo que você disse sobre o livro.

    2. Jess, estou com voce!
      Acompanho muitos blogs, mas essa da Thais, como voce disse, faz um trabalho maravilhoso!!!
      Tenho blog e eu sei como é as cobranças, antes eu importava, e hoje? Nem tanto… gosta do meu trabalho? Otimo, nao gosta… uma pena!!!
      Beeeijos.

  52. Oi, Thais. Acompanho seu blog há anos e ele já me ajudou muuuuito, mesmo. Desculpe se não comento, mas sempre dou um like. Não fique chateada com comentários bobos, gente sem noção tem em todo lugar, infelizmente. Quem gosta mesmo do seu blog, acompanha sua vida, sabe que o seu trabalho não é só o blog. E além do mais, o blog tem um arquivo bem grande com os posts separados por temas, eu recorro a eles sempre que fico empacada em alguma “emergência” de organização. Nós, seus leitores fiéis, gostamos do blog do jeito que sempre será e quem não gostar não é obrigado a ler. Como dizia minha avó: a porta da rua é serventia da casa. Beijos e obrigada por tudo 😀

  53. Oi Thaís,

    Acompanho seu blog a algum tempo. Não sou de comentar, mas
    seus posts são sempre muito inspiradores! Parabéns!

  54. Ótimo post, Thais! E parabéns pelo seu trabalho com o blog. Você já ajudou e continua ajudando muitas pessoas a melhorarem sua qualidade de vida com as dicas que você posta. Suas dicas têm sido muito úteis para mim e têm me ajudado a ser mais organizada. Sei que existem muitas pessoas sem noção que fazem críticas apenas para derrubar os outros, mas lembre-se que existe um número muito maior de pessoas que te admiram e que gostam do seu trabalho. Força na caminhada! Abraços!

  55. Ótimo post .acompanho o seu Blog desdo o ano passado..aprendi a fazer o cardápio da semana no blog cronograma da Limpeza de casa..tudo aqui..minha qualidade de vida mudou muito..tenho mais tempo com os meu dois filhos..fui atras de vc Thais na Bienal do livro mas não deu pra te ver..pena..seu blog é importante pra mim.. e sim ficarei mais atenta nos post vou comentar curti e compartilhar peço desculpas pois as vezes eu leio amo e acaba não curtindo e nem compartilhando..nossa fiquei surpresa em saber que vc recebe essas criticas poxa as pessoas devem pensar que vc é um robô..só pode…fala serio…te admiro muito vc é uma inspiração pra mim..o seu trabalho é lindo e realmente mudou a minha vida..MUITO OBRIGADA!!!!!!

    1. Que pena, Carla! Eu tentei ficar o máximo que pude na Bienal, mas realmente não tive como ficar todos os dias mesmo. Obrigada pelo comentário.

  56. Mais do que bem vinda essa postagem sua Thais. Realmente, muitas vezes as pessoas simplesmente não tem noção de como é a vida de um blogueiro profissional e acham que a pessoa está a disposição o tempo inteiro. Imagino que deva ser muito difícil dar conta de toda essa gama de informação que você tem de dar conta e confesso que, lendo seu post, não sei como você consegue dar conta disso tudo sozinha. Parabéns pelo blog e pela transparência para com os seus leitores.

  57. Thais, só posso dizer que seu trabalho é fantástico e muda a vida das pessoas!! Parabéns!!

  58. Thais,

    São dois anos acompanhando o blog e uma longa história sobre as mudanças positivas que ele me ajudou a promover na minha vida.

    O inestimável o valor daquilo que você faz.

    OBRIGADA, de coração.

  59. oi Thais!

    Obrigada por compartilhar essas informações.
    Amo o seu blog, gosto demais das dicas e sei que não são todos que estão dispostos a fazer o que você faz: AJUDAR!!!
    Agradeço por sua abnegação e com certeza há mais leitores que estão preocupados com você e te admiram do que aqueles que criticam, porque você é simplesmente demais.
    Passa apenas na minha cabeça que esse tipo de pessoa que critica não tem muitas atividades no dia, pois tem tempo para criticar ou está com inveja mesmo, talvez não tenha encontrado assim como você sua missão na vida.

    Você é demais, gosto muito de você e do seu trabalho que é muito bem feito por sinal, consigo ver o carinho que você tem pelos leitores e sua preocupação de fazer as coisas com qualidade, prova disso é o seu livro que por sinal estou lento pela segunda vez de tão bom que é.

    Agradeço por tudo, por deixar a sua luz brilhar e ajudar os outros.

    Fica com Deus.

    bjs

    Tatiana

    1. Eu tenho certeza que sim, Tatiana. Muito obrigada pelo apoio, viu?

      1. oi Thais,

        Obrigada por responder.

        Você faz o bem as pessoas, não tem como não apoiar.

        (-:

        bjs.

        Tatiana

  60. Thaís,
    Acompanho seu blog a uns seis meses, mas nunca havia comentado. Nunca tinha pensado na importância de fazê-lo!
    Gosto muito dos seus posts, entro quase que diariamente e vivo indicando ele pra várias pessoas. Você tem me inspirado muito a ser mais organizada e isso vem refletindo em várias áreas da minha vida!
    Quanto a este post, me vi nele! Eu sempre fui uma pessoa com grande necessidade de agradar todo mundo e nos últimos anos venho conseguindo melhorar nesse sentido, deixando o f0d@-se ligado (desculpe o palavrão).
    Continue sendo você mesma, podes ter certeza que muitos adoram seu trabalho e que você inspira muita gente.
    Tente filtrar esses comentários negativos, não deixe que eles atinjam você e o seu trabalho.
    Você dá mais de si para o blog (que é apenas uma de suas atividades) do que muita gente dá para todas as áreas de sua vida!
    Continue com seu lindo trabalho e tenha certeza que a sua missão está sendo muito bem cumprida!
    Abraço!

    1. Obrigada, Claudia. Às vezes a gente precisa fazer isso mesmo senão acaba perdendo a própria essência.

  61. Olá,Thais
    Sabe aqueles dias que a gente procura por alguma coisa e não sabe exatamente o que está procurando? Foi assim que te encontrei!Na pior fase da minha vida, quando perdi minha mãe. Você me fez companhia nas noites de silêncio e dor. Através dos seus textos e posts ocupei minha mente, espantei a depressão e a tristeza. Confesso que cada dia é um novo dia, que tudo ainda é muito difícil mas seu blog é a minha terapia diária! Críticas e cobranças sempre vão existir, faz parte da vida!

    Obrigada! Muito Obrigada por fazer parte da minha vida!Pelos seus posts sejam eles diários, mensais ou anuais! Eu estarei aqui para ler!

    1. Marcia, obrigada por compartilhar isso comigo. Fico muito feliz por ter ajudado um pouco nessa fase.

  62. Olá Thaís!

    Eu adorei seu post!
    Não que nos outros eu não perceba isso, mas diante da dinâmica que eu criei em relação e leitura do blog, um dos poucos q acompanho, eu senti ligação com vc, talvez agora, mto mais próxima porque tb sou do “vamos esclarecer umas coisas aqui”, rsrrs!
    Descobri seu blog há uns 03 anos mais ou menos, quando me vi enrolada, embolada, estressada e querendo me organizar.
    Ah, eu sou organizada! Diante do caos geral, eu sou sim, kkkk! Bem, pelo menos eu pensava até conhecer vc e seus métodos.
    Q incrível!
    Ainda não o leio todos os dias, é a primeira vez que comento, mas te garanto Thaís, é a minha fonte de inspiração, porque casei há 5 meses, trabalho fora, não tenho filhos e acho q o mundo vai se acabar, porque na minha cabeça o tempo anda rápido demais! Rsrsrsrs… Daí sempre encontro uma “mãozinha” sua p me dizer: relax Pri, tem jeito!
    Conheci o Fly Lady por vc, e não o sigo à risca, mas já me deu uma luz!
    Todas as áreas que vc trata à luz da organização e visando sempre a qualidade de vida, é o que torna seu trabalho (ao meu ver) bem especial!
    Enfim, Parabéns pelo seu trabalho! Imagino q deve ser gratificante poder colaborar ajudando outras pessoas, porque é isso que vc faz viu? Ajuda e mto!

    Um beijo e sucesso, no blog, com o livro, em casa, nas outras frentes de trabalho, enfim, na vida!

  63. Texto excelente, como sempre, Thaís! Parabéns por tantas conquistas e obrigada por esse trabalho maravilhoso com o blog. Você sempre me inspira!!

  64. É tanta negatividade nesse mundo, porque não elogiar quando gosta e fechar o browser quando não gosta? Ótimo texto.

  65. Thais, admiro seu sucesso e sua personalidade, e gosto muito dos seus textos. Obrigada por dedicar tantas horas a esse blog que é uma referência em conteúdo e profissionalismo para mim. Abraços!

  66. Excelente post, eu acompanho seu trabalho já há 2 anos, não comento, mas gosto muito, admiro seu trabalho e sinto por pessoas mimadas que só querem ser agradadas sem pensar em como isso afeta o outro. Torço por você.

  67. Excelente, Thais. Tenho blog e sei o quanto é dificil manter atualizado. O meu anda meio abandonado, este ano tanta coisa mudou na minha vida que o blog ficou em segundo plano.

    Realmente manter um blog precisa de tempo, de investimento, de estudo. Parabenizo e agradeço a você pela disposição em manter o Vida Organizada tão bom e rico em conteúdo. Desde que comecei a segui-la aprendi muito. Ainda não consegui colocar tudo em prática, quem sabe quando conseguir isso volto a atualizar meu blog com mais frequência.

    Sucesso e felicidades!

    1. Obrigada, Milene! Espero que volte com o seu blog.

  68. Thais!!! O seu blog reflete você como pessoa, mãe, mulher, profissional atarefada e criativa e ser humano maravilhoso e comprometido em dividir informações cruciais sobre organização! ! Não se preocupe com o resto!!! Você eh fantástica!!!! Fonte de inspiração para MUITA gente!!!!Terminei seu livro, e estou relendo no melhor estilo “Thais”: com observações e post-its!!! Os seus fãs que te adoram e te conhecem se conectam com você e entendem que você eh excelente, mas não eh maquininha! !! Beijo grande and keep it UP!!!!!

  69. Thais, acompanho seu blog há um tempo e acho que nunca comentei. Você tem total razão. Ótimo texto e muito esclarecedor. Parabéns 🙂

  70. Thais, a missão do blog foi concluída quando se trata da minha pessoa.
    O blog realmente me inspira, e eu visito pelo menos 2 vezes por dia.

    A cada coisa que acontece na minha vida ou na vida das pessoas que amo, eu venho dar uma consultada aqui no blog pra ver se acho alguma dica sua hahaha

    Obrigada por manter o blog <3

    1. Obrigada você por comentar!

  71. Acho que é a primeira vez que comento, mas leio há 1 ano o seu blog e sempre fico impressionada com a quantidade de conteúdo que você produz.

    Seu blog me ajudou muito, sou muito grata.

    Não se preocupe com os comentários ofensivos, cobranças e afins, afinal, aqueles que criticam que façam melhor.

    Abraços.

  72. Olá, Thais.

    Muito bom o post. Espero que você continue sempre nos brindando com bons posts. Recentemente, terminei de ler seu livro. Está irretocável. Já tenho usado muitas coisas que você indica no meu dia-a-dia. Aliás, estou no aguardo do post sobre como estudantes universitários podem aplicar o método GTD. Rs. . hehehe.

    Dei uma olhadinha no seu blog pessoal e gostei bastante. Resolvi excluir meu Facebook. O Whatsapp tem a vantagem de gravar áudio, o que facilita bastante minha vida. Também, o círculo de pessoas nele é infinitamente menor no que do Facebook. Tenho experimentado um grande alívio e tenho tido dias bastantes produtivos.

    Obrigado por tudo.

    Um fraterno abraço.

    Arthur

    1. Arthur, muito obrigada. Fico contente que tenha gostado do livro. Como você tem administrado as notificações do What’s App?

      1. Primeiramente, eu respondo 90% das mensagens por áudio, o que já economiza um baita tempo. Além disso, só um pequeno grupo dentro do meu círculo social tem meu What´s App, visto que é um número da VIVO ( Geralmente, só uso TIM e OI ).

        Também, não participo de nenhum grupo; ou seja, só falo com as pessoas individualmente. Uso o What´s App no meu tablet. Como não estou com ele o tempo todo, respondo as mensagens quando descanso depois de um turno de 1h30 de trabalho ou estudo. O What´s App é infinitamente superior ao Facebook por causa dos “N” recursos. Excluir o Facebook foi uma das melhores coisas que já fiz na vida. Sinto-me mais leve, durmo mais tranqüilo, sem aquela pressão maluca de ficar checando cada atualização ou mensagem. O problema do Facebook é que ele gera um ciclo ad infinitum de mensagens, atualizações e comentários. E as pessoas ainda ficam com raiva se você não responde-as de imediato. Rs. . Eu sou uma pessoa bastante extrovertida, mas tenho adorado viver uma vida mais reservada. Estou mais produtivo, mais disposto, enfim: mais feliz.

        Um abraço, Thais.

        PS: Alguma palestra/workshop marcada para o RN, PB, PE ou arredores?

        1. Bem legal, obrigada por compartilhar!

          Por enquanto não há eventos nesses lugares.

  73. Simplesmente te admiro mais a cada dia !!!

  74. Oi Thais!
    Parabéns pelo post!!!
    Sou leitora assídua do blog desde 2011 e, sinceramente, não sinto que ele tenha mudado ao ponto de perder sua essência ou a pessoalidade.
    Acredito que por você nos colocar dentro da sua vida, dividindo suas alegrias e agruras do dia-a-dia, faz com que a gente cresça e aprenda junto com você, evoluindo em conjunto e por isso cada novo post, cada novo assunto é uma nova janela que se abre… Não vejo nenhum “problema” nisso…
    Continue seu trabalho, não esmoreça, pois ao menos comigo, você tem cumprido muito bem sua missão de ajudar a me organizar e a transformar meus sonhos em objetivos.
    Beijo grande!!

    1. Obrigada, Lucimeire! Fico contente com seu feedback.

  75. Oi Thaís, tenho acompanhado o seu blog desde que me mudei e, ao procurar dicas de organização, encontrei o seu blog no Google. Confesso que nem sempre leio os posts novos, e que até agora nunca havia comentado – a vida da gente é muito corrida atualmente (você sabe bem!). Mas eu resolvi comentar depois de ler todo o seu post e me solidarizar com a sua situação, porque também já fui blogueira, por vários anos, e sou hoje professora, e sei o quanto é difícil a gente se dedicar de corpo e alma a uma atividade e, além de não obter reconhecimento à altura dos nossos esforços, receber também críticas muitas vezes infundadas e quiçá covardes. Apesar de acompanhar o blog há pouco tempo, percebi por esse texto que a sua trajetória é bem longa e que rende muitos bons frutos; portanto, não desanime! Pegue todas as pedras do caminho e que lhe atiram, e construa com elas o seu castelo. 🙂
    Humildemente, eu quero te deixar uma sugestão. Eu recebo as atualizações do blog por e-mail, e no e-mail sempre vai o texto completo do post. A minha dica é a seguinte: procure saber se não é possível mandar apenas um teaser, uma pequena introdução com link para o resto do post. Digo isso porque às vezes leio o post no e-mail e por preguiça e/ou falta de tempo, nem mesmo entro no blog, que dirá comentar ou divulgar. Imagino que muita gente faça a mesma coisa. Sei também que muita gente não teria tempo de clicar no link para ler o resto do post, mas se for esse o caso, a pessoa nem mesmo lerá o resto do post no próprio e-mail mesmo…
    Muito sucesso pra você, sempre! Não desista dos seus sonhos!
    Grande abraço.

    1. Já fiz isso, mas muitos leitores reclamaram e disseram que eu só queria visitas, então mudei novamente.
      Obrigada por comentar! Sei que não é fácil, no dia a dia, achar um tempinho, então agradeço.

  76. Oi Thais, seu posicionamento foi super necessário e justíssimo.
    Pra mim, o mais legal do seu blog é o tom autoral que faz com que vc se torne uma pessoa da minha família, uma amiga distante que ajuda um pouquinho a minha vida a ser melhor todos os dias.
    Falando em ajuda, minha vida tomou outra forma depois que aprendi com vc a organizar meus sonhos de modo que eles se tornassem objetivos. Foi uma luz pra situação horrível em que vivia: estava sem foco, não me conhecia e não tinha objetivos. Então, posso dizer que vc foi, sem saber, uma psicóloga-mãe-amiga-educadora que me fez enxergar o lado mais prático da vida, tornando-o mais bonita e mais fácil de viver, sem aquele peso desnecessário nas costas e liberando toda a tralha que me impedia de ser feliz. Por isso, acho muito importante te dizer o seguinte: admiro não só o seu trabalho, mas o seu caráter. Confio em todas as suas escolhas em relação ao blog e só tenho a agradecer pelo empenho, pelos textos maravilhosos e por nunca ter abandonado sua missão que atinge de forma positiva a tantas pessoas. Faça vídeos longos demais, textos curtos demais, cardápios semanais com opções não muito saudáveis, etc, etc, mas faça do seu jeito! Mesmo que não agrade a todos, eu sei que você consegue agradar a muitas pessoas e eu sou uma delas!
    Obrigada de novo!
    Espero que meu comentário te traga pelo menos um sorriso no meio de tanta cobrança 🙂
    beijo!

    1. Trouxe sim. Muito obrigada. <3

  77. Olá Thais,

    Tenho acompanhado seu blog a pouco tempo. Estava pesquisando sobre um assunto na internet e parei aqui por conta de um tema. Encontrei vários posts que me ajudaram a me organizar melhor em casa, no trabalho e na vida. Não costumo deixar comentário, já fiquei ansioso esperando pela próxima postagem, mas consegui ser empático…rss. De uma forma geral, só tenho a agradecer e parabeniza-la pelo excelente trabalho, muito bem focado e direcionado. Não desista de nós…rss

    Um abraço!
    Sucesso!

  78. Sou sua fã, Thais!
    Sua forma de organização me inspira!
    Tenho 3 empregos, fora toda as ocupações diárias – estudos, casa, etc – e você que me dá forças para não desistir e nem ficar louca! Obrigada por existir! <3
    Tenho seu livro e gostaria muito de te conhecer pessoalmente! Vem para Goiás? =D
    Abração!

  79. Oi Thaís!
    Sou Portuguesa e o seu blog é o único que eu sigo diariamente desde há vários anos. Já não me lembro como cheguei até ele, mas tenho consciência que a sua descoberta foi uma benção na minha vida. Os seus posts marcam-me sempre pela positiva. Já me emocionei com muitos, já reli outros vezes sem conta, já mudei muito a minha vida com o Seu apoio. Por tudo, o meu Muito Obrigada. Muito Obrigada pelo seu esforço diário, por nos ajudar tanto, por nos incluir na Sua missão de vida! Como dizia Saint-Exupery: “aqueles que passam por nos não vão sós, não nos deixam sós: deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.” De si levamos muitos ensinamentos e grandes lições de vida! Obrigada!

  80. Oi Thais, eu comecei a acompanhar seu blog em 2012 e olha foi um achado e até hoje não sei como o encontrei acho que foi um anjinho que me guiou na net, sabe há dois anos atrás tive uma filhinha e ai minha vida virou de cabeça para baixo, eu nunca fui muito ligada há organização eu e meu marido nos entendíamos para arrumar a casa e era só os dois comíamos o que tinha e assim íamos vivendo, mas dai chegou minha pequena na minha licença foi tranquilo era cansativo corrido mas ficava em casa o dia todo e dava conta de tudo, ai comecei a trabalhar, Jesus tudo ficou uma bagunça eu lavava roupa de segunda a segunda vivia estressada, brigava com o meu marido um caos total, até achar seu blog ele foi me dando uma luz, um norte sabe, e com suas dicas consegui me organizar com a arrumação da casa, ainda não consegui organizar tuuuudooo, tipo os documentos, papeis, mas aos poucos estou me tornando uma pessoa organizada.
    Quando vc disse que seu livro estava a venda fui correndo comprar, já li gostei muito e agora estou lendo novamente e fazendo as anotações, ele vem me ajudando bastante.
    Gosto muito do seu blog e de vc, apesar de não te conhecer parece que sou sua amigona rsrs….
    beijos

  81. Olá
    Eu já tentei fazer um blog mas muito particular, coisas minhas. Já ouviu falar de slow blog? Acho que estou nessa turma, devagar e sempre.
    Não sou de comentar porque leio seus posts no email e no celular. Difícil escrever com esse teclado.
    Comprei seu livro, achei bacana. Livros desse tipo gosto de reler, garimpar idéias que passam despercebidas na primeira leitura.
    Seus posts ficaram mais longos depois que mudou de emprego, e o de hoje é prova disso. Confesso que achei engraçado você dizer que não ia falar das tarefas de casa mas depois de já ter descrito quase todas elas. Bem, o importante é ser feliz e vc merece todas as recompensas.
    Escrever é um talento.
    Abs.

  82. Thais faz algum tempo que não comento aqui, mas hoje resolvi fazê-lo, é o segundo blog que leio fazendo essa reflexão de blog monetizado, profissional…eu fico até meio perdida, mas para mim o seu blog sempre o vi como profissional, até pelo conteúdo de quem certamente tinha muita experiência no assunto, pela apresentação, etc e etc,confesso que fiquei meio pasma quando ouvia alguém dizer que é bloguer, que sua profissão é essa,rsrsrsrs mas acostumei já…só que alguns outros menos assim, digamos profissional, pararam de postar, porque pra mim a distração era ler vários blogs e me surpreender com os assuntos trazidos, já hoje alguns que leio as vezes são conteúdos definidos: moda, dermocosméticos, viagem, organização, culinária e por aí, todos profissionais da área…ou já eram ou se tornaram, diante disso eu ultimamente perdi um pouco a paúra por blog, porque já sei que se abri a blogueira X,ela estará falando de X assunto, vai querer vender tal produto, e aí eu não sei se é propaganda ou se é de fato algo que faz o que promete…e assim ficou. É quase como chegar numa banca de jornal e escolher uma revista pelo conteúdo que me aprouver no momento. Não sei se me fiz entender,mas sinceramente, eu estou meio decepcionada, achei que algo mudou de fato…talvez pra melhor ou não, sei lá.
    Mas você, claro está de parabéns por ter explicado tão bem, realmente,eu nem consigo imaginar como você dá conta de tantos contéudos,posts, sozinha, só de você dizer que já fez a pauta para 2015 eu fico de queixo caído, claro que é alguém que se preparou mesmo pro que faz…Parabéns e Sucesso!!!

  83. Thais, as vezes eu não comento, mas estou sempre aqui. Assim como diversos leitores, tenha certeza.
    Quanto as cobranças e comentários anônimos, é complicado, me coloco no seu lugar e não teria a mínima paciência, as pessoas são muito ingratas, não pensam que você tem uma vida pessoal e apesar de lerem um conteúdo de qualidade gratuitamente ainda são assim… Mas é a humanidade, você como budista sabe disso, nem todas as pessoas conseguem se colocar no lugar do próximo.
    O negócio é aquele, ligar o botão do F…-se nessas horas porque você jamais vai agradar a todos.
    Eu queria muito que você seguisse em frente, mas se achar que deve parar, faça isso com a mente tranquila.
    Beijo!

  84. Olá, Thais!

    Acompanho seu blog desde o ano passado, por indicação de uma amiga. Já indiquei e compartilhei seus posts para muita gente porque acho simplesmente fantásticos. Eles têm me ajudado muito. Parabéns e mais sucesso! 🙂

    Abraço.

    Rosalyn

  85. Thaís, eu só tenho que te agradecer pela imensa contribuição que você tem me dado (e também para muitas pessoas). Pode ter certeza de uma coisa: na minha vida você conquistou a sua missão. Decidi procurar no Google sobre como se organizar. Não teve erro! Seu blog apareceu e, com ele, muitas informações de um novo estilo de vida. Detalhe: isso foi há três semanas. Nesse período já comprei seu livro e me tornei leitor assíduo do Vida Organizada. Mais uma vez agradeço por tudo!!! Vou te confessar que bate uma tristeza quando não há posts, mas entendo seus motivos. Ah, e quando recebo notificação no e-mail de post novo: ALEGRIA TOTAL! Tudo de bom para você e sua família!

  86. Oi thais, tudo bem?
    Puxa, fico extremamente sensibilizada com esse tipo de desabafo (que está cada vez mais comum) dos blogueiros em relação às cobranças, comentários maldosos, falta de gratidão. Me incomoda muito saber que mesmo o seu blog, que considero nota 10 em todos os sentidos, sofre com essas implicâncias, por assim dizer. Vc eh um ser humano maravilhoso e inspirador. Sempre que precisar de reforço, conte com os seus muitos admiradores. Vc transforma muitas vidas para melhor. Vc traz essência, conteúdo, cidadania, leveza, consciencia e bem estar pra nossas vidas. Já perdi o número de coisas que aprendi com vc e repliquei na minha vida. Perdi as contas de quantas vezes indiquei seu blog e seus textos como leitura obrigatória para as pessoas que eu amo. Não consigo imaginar o quanto eh difícil ter que lidar com críticas vazias, pedidos impossíveis, administrar tudo isso…. não tenho um pingo de paciência com “esse pessoal”, acho que é por isso que tenho medo de entrar nesse mundo de produção de conteúdo pra internet. Admiro MUITO você, e estou torcendo para que vc colha frutos maravilhosos! Vc merece tudo de bom, de verdade. Força, paciência e determinação, vc está no caminho certo da sua missão!
    Abraço carinhoso!

    1. Obrigada pela compreensão, Luanna. <3

  87. Thais, só hoje consegui ler esse post e fiquei feliz por ver o quanto o seu trabalho, que eu tanto admiro, é sério e autêntico, mas fiquei triste por saber que você recebe muitas críticas e cobranças a ponto de ter que escrever tanto sobre isso! Thais, desde que comecei a acompanhar o seu blog, me identifiquei tanto com vc que sinto que “quase” poderíamos ficar horas conversando, como antigas amigas! Admiro muito o seu trabalho, o tantão de coisas que você faz, comprei e estou lendo o seu livro e o que eu mais acho legal mesmo é que vc mostra que é “humana”, sem querer mostrar que é supermulher! Porque tem muito disso hoje em dia por aí, né? Tanta gente querendo mostrar o quanto sai bem na foto, o quanto é linda, glamourosa, maravilhosa e que faz tudo no salto alto, como se não houvessem os bastidores! Você não! Você nos traz a vida real e é por isso que me identifico tanto! Não sou de comentar, não tenho face, não sigo outros blogs, no máximo tenho um Instagranzinho básico! Mas leio TODOS os posts do seu blog, em algum momento da vida porque também nem sempre consigo fazer tudo o que eu quero no tempo que eu tenho, e adoro!!! Já aprendi muito, coloquei muita coisa em prática e estou descobrindo muitas coisas sobre mim mesma ainda (!!!) lendo o seu blog. Hoje resolvi escrever para lhe parabenizar pelo seu excelente trabalho, pela pessoa linda que você é e pra agradecer pela ajuda que você me dá com os posts do seu blog. Desejo que você continue cumprindo a sua missão e saiba que você vai muito além dela!!! Sucesso!!! Um abraço! Letícia

    1. Obrigada, Letícia. Olha, eu recebo até listas de insatisfações. Acho ótimo como feedback, mas sou humana também e acho que, independentemente de ser um feedback ou não, há maneiras e maneiras de ser feito. Obrigada pelo comentário e pelo carinho.

  88. Amei o seu post. Não conhecia seu blog, e o encontrei através de um compartilhamento no face de uma blogueira que sigo, a casa que a minha vó queria. Li o texto inteiro e fiquei muito feliz por sua sinceridade, estou entrando nesse desafio que é ser blogueira e o que você trouxe foi muito relevante pra mim! Fico feliz por ter encontrao seu blog porque sei que irá me ajudar muito!! Só fico um pouco agoniada pq agora eu vou querer vasculhar e ler o blog inteiro… e são 8 anos de publicações!! ahhhhh.. desespero! kkkkkk Vc não quer fazer um intesivão para os novos leitores não!? rsrs Brincadeira!
    Parabens e sucesso!!

  89. Thaís, concordo com você em “numero, gênero e grau”!
    Acompanho seu blog há 2 anos, e no início não comentava mas percebi que o comentário do leitor é muito importante para o blog (feedback, divulgação, participação), e com isso, comecei a participar um pouco mais!
    Amo o seu trabalho, pois mudou a minha vida em todos os sentidos!
    Obrigada Thaís, por ser tão dedicada em seu trabalho! Nós, leitores, agradecemos imensamente!

  90. Oi Thaís! Sou fã do teu blog há muito tempo e assino seu feed, comprei o teu livro e AMO suas dicas! Adorei seu post de hoje, acho importante vc ter expressado isso em palavras, porque muita gente não imagina o trabalho , dedicação e tempo que é preciso se dedicar para manter um blog no ar. Tb tenho um blog, mas o meu é de culinária, e eu passei quase 2 postando receitas diariamente, era ótimo,mas o trabalho que era necessário e tempo para fazer as receitas, tira fotos, tratar as fotos e postar era insano fazer isso acontecer todos os dias, e como vc disse “sem importar o q houvesse na minha vida, tinha post diário”. Acabei não conseguindo manter esse ritmo diário e tive que diminuir… Blogar é uma atividade não remunerada (para mim pelo menos, pois não ganho dinheiro com isso), mas me dá muitas alegrias como vc fala e adoro quando tenho retorno de leitores,comentando, curtindo… Estou no momento de repouso, porque estou grávida de gêmeos e com isso tive que dar uma pausa no blog, já que estou tendo que ficar de molho a gestação toda, mas pretendo voltar com as receitas no blog em breve. Te admiro muito e adoro suas dicas, sempre são MUITO ÚTEIS para minha casa, minha família, minha vida! Seu blog é um dos que sempre visito!! Parabéns e sucesso!! Beijos!

    1. Super te entendo… obrigada por comentar.

  91. Thaís,

    Sou leitora assídua do blog. Comento bem menos do que gostaria, mas confesso que pensava mais em “um comentário a mais = mais trabalho para Thaís Godinho” do que em “um comentário positivo a mais = a mais reconhecimento pelo trabalho lindo da Thaís Godinho” e acabava desistindo de comentar.

    Seu blog é fantástico, tem muito material de qualidade (quem reclama de frequência de postagem devia fazer um tour pelo seu arquivo. Tenho certeza que vai encontrar muita coisa que não foi lida ou que merece ser relida) e o mais importante: a verdade que você coloca em cada post. Isso é a “cereja do bolo” e o que torna seu blog único e uma delícia de ler.

    Sempre fui apaixonada por organização e o seu blog intensificou essa minha paixão. Graças ao blog e ao seu exemplo, criei coragem e resolvi levar essa paixão a sério, estudar e me aprimorar. Você me inspira!

    Continue trilhando seu caminho, focada na sua missão e em tudo de bom que existe a sua volta. Com ou sem post novos, com ou sem mudanças no blog, estarei sempre torcendo por você.

    Paz Profunda!

  92. As pessoas são assim mesmo, egoístas! Só pensam no próprio umbigo, mas quero que saiba que a sua missão nesta terra vem sendo cumprida com louvor. Pelo menos uma sementinha da organização você plantou em meu coração e no de várias pessoas. Diversas vezes estou com uma preguiça tão grande, aí lembro daquela regrinha de fazer nem que seja um pouquinho pra não acumular, aí eu vou lá e limpo a pia do banheiro, aprendi que ir dormir e deixar louça suja é o início da bola de neve, agora sempre deixamos a pia limpa e tiramos o lixo todos os dias. Parecem bobagens, porém sem uma orientação vamos nos deixando levar por esse novelo da desorganização e quando a gente vê já está num emaranhado sem fim. Eu estou lendo o seu livro aos pouquinhos, saboreando bem as palavras para não perder nada, estou gostando especificamente da parte em que você fala que devemos destralhar também a nossa vida, isso pra mim é um ponto determinante. Destralhar, tão simples e tão difícil ao mesmo tempo, no fundo, no fundo, todos somos acumuladores, sejam de objetos ou de projetos inacabados. Estou tentando, Thais, e você está comigo nesta caminhada. Sua missão é linda e inspiradora, não desista.
    Com carinho,
    Ju

  93. Olá Thais,
    conheci seu blog há poucos meses, mas não passo um dia sem acessá-lo. Meu primeiro comentário é justamente para dizer que seu blog faz uma diferença enorme na minha vida! Parabéns pelo trabalho. Ah, fiquei surpresa em saber que 52% dos leitores são homens!!!! Imaginava que eram as mulheres as maníacas por organização!

    Um grande abraço!

  94. Oiiii Thais!!!

    Não se preocupe com a opinião alheia… É o que seu coração diz que importa! Continue fazendo esse blog delicioso do seu jeito que é e foi assim que conseguiu nos conquistar!!
    Nunca será possível agradar a todos, mas em 1o lugar, agrade a você!! Esse blog é seu!

    Peço desculpas por não fazer comentários sempre, pois recebo os posts no email do trabalho (amo!) e acabo não entrando no site para comentar, pois também tenho uma vida agitada/corrida e seus textos são um “relax” no meio de tudo isso…

    Por favor, sinta-se abraçada e agradecida por cada post que coloca no ar, pois faz diferença na minha vida e acredito que de muitas outras pessoas… ok?

    Siga o seu coração!!

    Um enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme abraço!!

  95. Oi Thais! Obrigada pelo blog, pela dedicação e principalmente pelo amor que você põe aqui todos os dias. Às vezes os leitores não se dão conta da importância de um comentário, um like ou um share… Infelizmente. Espero que todos os teus leotores reflitam com esse post e sejam mais compreensivos e participativos. Parabéns pelo trabalho e não desista!
    Um abraço!

  96. Thais, eu sou uma das que seguem seu blog todos os dias, seu blog não perdeu a essência. Obrigada por seus posts!

  97. Bem Thais, eu acompanho o seu blog há pelo menos 6 meses e nunca havia postado um comentário. Então aproveito para agradecer pelo seu empenho e belo trabalho.

    Espero que você continue com a sua missão, porque provavelmente você não tem a real percepção de quantas pessoas você tem ajudado e até aconselhado.

    Tomara que este simples comentário seja uma injeção de animo há mais!!!!!

  98. Thais,

    O seu blog é fantástico, reflexo da pessoa fantástica que você é!

    Só temos a agradecer por sua entrega, durante todos esses anos, ao blog e a essa legião de “estranhos” que lhe acompanham.

    Imagine quantas vidas anônimas você transformou com seus textos sempre redigidos com tanto carinho e carregados do melhor conteúdo!!

    Pessoalmente, não tenho nem como descrever em palavras as maravilhas que fez em minha vida. Já comentei várias vezes com meus familiares e amigos que Thais Godinho implantou na minha cabeça todo um modus operandi de encarar e organizar a vida!

    Depois que me tornei assídua do site, há quase três anos, delicio-me de ver como eu me tornei capaz de criar os meus próprios métodos de organização, partindo daquela premissa básica (que vc sempre comenta) de que organizar é criar soluções para facilitar a vida e alcançar objetivos. Já perdi as contas das pequenas e grandes soluções que criei na minha rotina, facilitando enormemente minha vida e até, em alguns casos, galgando em direção aos meus sonhos, só por captar a essência dos seus posts.

    Vejo uma coerência cristalina no seu trabalho, nos seus escritos e no tratamento que dedica aos leitores, e por isso acredito que a essência, durante todos esses anos, manteve-se e sempre se manterá firme.

    Obrigada, mais uma vez, pelo respeito e pelo carinho aos seus leitores.

    Best wishes!

    Nayara.

    1. Obrigada, Nayara, por tudo.

  99. Estar deste lado da tela é algo muito confortável. Nunca sabemos o real esforço do blogueiro. Cada um é diferente e tem habilidades, métodos diferentes e isso é muito bom, torna cada blog algo único. Quem se identificar, ótimo! Fique, aprenda, se relacione. Quem não se identificar, é livre pra fechar a página e ir em busca do que gosta. Muito bom o texto, deu uma ideia da correria que é gerenciar (e bem) um blog e no seu caso, tantas outras atividades e a si mesma. Um abraço!

  100. Thaís, não sei como você consegue dar conta disso tudo, só de ler já fiquei cansada!rs

    Eu tenho um blog mas não é nem de longe tão vizualizado como o seu e, mesmo assim sinto que não tenho tempo para postar o quanto eu gostaria.

    Acho incrível como você é, além de organizada, esforçada e criativa! Espero, apesar de tudo, que voê continue postando, mesmo que diminua o ritmo, não deixarei de te acompanhar!

    bjaoo

  101. Olá Thais,

    Como já comentei em outro post, e como outras leitoras, não sou de comentar e nem curti, até então não tinha noção do quão isso é importante para o blogueiro. Sinto muito.
    ADORO o seu, nunca fui de acompanhar blogs, até que passei por alguns problemas e chegou um dado momento que estavam me prejudicando nas outras áreas da minha vida, tentei organizar diversas formas, sempre gostei de organização, mas senti que precisava de mais informações ou ideias, foi então que busquei sobre o assunto e achei o seu blog, não sei dizer quando o conheci, não lembro, mas já faz anos e ele foi minha fonte de inspiração.

    Garota, sei que este é apenas mais um post para te parabenizar, mas também gostaria de lhe dizer que cabe a você se desanimar por causa de alguns ignorantes. Ninguém tem o dom/poder de fazer-nos sentir mal, isso cabe apenas a nós mesmos. Você é muito talentosa no que faz!!
    Sei que é muitooooo difícil lidar com o público, sou advogada e já vi, escutei, li coisas inacreditáveis, mas eu ainda me surpreendo com a falta de educação, bom senso, solidariedade, etc das pessoas (pode ocorrer por não terem o conhecimento e agirem conforme os exemplos que tiverem em casa na sua criação – já tive muitos casos assim e depois as pessoas repararam, mas…).
    Enfim, queria lhe dizer que seu post é muito bom, adorei a parte “Ah, mas tem blog porque quer”. Visita porque quer também, não é?”, olha eu sou do tipo sincera, mas aprendi que tenho que ter muito jogo de cintura, muita lábia para dizer o que quero sem que a pessoa leve de forma agressiva, pois hoje em dia há uma certa confusão entre sinceridade e grosseria, educação e interesse.

    Uma das coisas que tenho em mente e levo em conta em tudo o que faço é:
    – “nunca faço com os outros o que não gostaria que fizessem comigo”;
    – se o que eu faço é com o coração e é bem feito, bem estudado, trabalhado, então não levo em consideração comentários grosseiros sem fundamentos construtivos (eu adoro receber críticas, levo todas para o lado construtivo, menos as que não tem fundamentos – essas acredito que são de pessoas mal resolvidas, que acabam tendo invejas e tentam de diminuir – POR FAVOR THAIS, NÃO PERMITA ISSO COM VOCÊ!)
    – IMPOSSÍVEL AGRADAR A TODOS! Infelizmente o mundo é assim, já li post em outros blogs dizendo, no meio do texto, “antes de criticarem pesquisem sobre tal assunto veram que é….”; em todo lugar sempre vai ter gente que não vai gostar de tal coisa, não ligue, pois pelo que vi você já tem seus fãs (eu sou uma delas).

    Há, pode ter certeza que você não é uma maquininha, tentarei pelo menos curti mais seus post, tenho seguido mais pelo Bloglovin’, não sei se pra você tem alguma diferença, tem?

    Outra coisa, não é todo dia que consigo ler seus posts, hoje foi é caso, estou lendo uns quatro posts. rsrsrs

    Linda, que Deus lhe abençoe, lhe de sabedoria, luz e paciência, pois você vai longe e faça como sua intuição/coração mandar, não vai atrás de TODOS, porque se não é você quem fica doente.

    Boa viagem e bom trabalho.
    Bjs

  102. Olá.
    Seu trabalho é maravilhoso. Parabéns.

  103. Querida, só posso agradecer por tudo. Seu trabalho é incrível, e me ajudou a ser quem eu sou. Sempre indico seu blog pra todo o mundo 🙂
    beijos e boa sorte com tudo, fica bem.
    Tati

  104. Olá Thais.
    Eu sou o tipo de leitor “fantasma” e este post foi tipo uma chicotada pra mim. kkkkkkkkk Mas eu sei que está certa no que vocês escreveu e gostei muito deste post.
    Mas eu também sou do tipo que não fico cobrando. Reconheço tudo isso que você falou ai e aguardo anciosamente o blogueiro postar seu conteúdo no seu tempo.
    Gosto muito do seu blog e quero dizer que está me inspirando muito a me organizar. Ainda estou engatinhando nesse quesito, mas espero conseguir logo me organizar para “transformar meus sonhos em objetivos” como você diz! 🙂
    Um beijão e espero que seu blog tenha cada vez mais susseço e que inspire mais e mais pessoas para que você possa sentir que seu objetivo está sendo cumprido! *-*
    Beijos!

  105. Amo seu blog! Vc esta cumprindo belamente sua missao. Infelizmente criticas sempre existirao em todos os campos de trabalho, mas se a gente ama o que faz, acredito que os pontos positivos superam os negativos,ou,pelo menos,nos ajudam a nao desanimar, desistir. Bjs e mto sucesso.

  106. Thaís, parabéns pelo blog. Te acompanho e sou leitora assídua. Te entendo perfeitamente. Adoro seus textos. E confesso que vc tem sido inspiração para meu inicio como blogueira e escritora. Me identifico com o que vc escreveu e escreve. Passei a usar o Evernote e Gtd por influência sua e hoje influencio outras pessoas neste sentido tb. Obrigada por tamanha dedicação e profissionalismo e pela qualidade do seu trabalho. Vc é realmente admirável. Desejo a vc muito sucesso! Grande abraço! Gilze (www.paraoriovirarmar.com.br)

  107. Oie Thais.
    Admiro muito sua jornada, pois te acompanho desde o começo, e sempre torci para o seu sucesso. Eu estou no caminho de tentar tornar meu blog literário algo mais profissional, portanto, todas as dicas que você posta são sempre absorvidas por mim!!
    Eu já acho super difícil manter rotina de posts diários no meu blog, responder todos os comentário, e olha que meu blog é pequeno em comparação ao seu. Imagino a dificuldade de ter que atender a uma demanda muito maior, mas vejo que você faz o que ama, por isso o vida organizada é um sucesso nacional.
    Bjos e muito mais sucesso

  108. Conheci o blog nas férias de julho e adorei. Não visito sempre, até porque não tenho muito tempo pra isso. Mas sempre que dá, dou uma olhadinha se tem algum post que pode me ajudar em alguma área da minha vida que está sobrecarregada. Até agora fui leitora fantasma, mas depois desse post não tem como permanecer assim, né? Parabéns pelo trabalho!

    1. Eu agradeço muito, Gabriela!

  109. Eu entendo tudo o que postou… E concordo com vários pontos… Só fico triste com tantos posts de Evernote, eles deixaram minhas visitas ao seu blog menos freqüentes… Mas também respeito que haja pessoas que amem na mesma intensidade que eu deteste! Rs

    1. Pois é, Sam, pior que tem quem ame e quem deteste mesmo.
      Porém, ambos os lados não estão sendo ignorados. Estou estudando uma solução.
      Obrigada por ter comentado.

      1. Thais, talvez você já tenha pensado nisso, mas já imaginou compilar esses posts todos do Evernote/GTD e vender como ebook? De repente alivia esse lado no blog… Você poderia continuar falando sobre o assunto no blog, mas de repente deixa o “grosso”, os detalhes minuciosos para o ebook.

        1. Já pensei sim, Ana. Mas não posso lançar e-books por uma restrição contratual com a editora e o GTD é uma marca licenciada.

          Queria que as coisas fossem mais fáceis, mas não são. 🙂

  110. Thaís, não tenho o hábito de fazer comentários nos blogs que eu gosto e não fazia ideia de quanto trabalho dá para criar um conteúdo bacana para nós leitores. Quero te parabenizar e dizer que eu amo o seu blog. Todo dia passo aqui para pegar alguma dica ou ter alguma inspiração pra solucionar problemas. Obrigada por tudo. Sucesso sempre. Um grande beijo!

  111. O seu blog de fato reflete toda a sua dedicacao… O resultado disso eu percebo claramente na maioria dos posts pois sempre me chamam a atencao, alguns posts em especial eu envio para pessoas especificas – amigos que sei que vao se identificar com aquilo.
    Eu em muitas vezes fui despertado pra coisas que eu nao pensaria por mim mesmo! Assim como ja segui varias de suas indicacoes (como o livro “Equilibrio e Resultado) que eu comprei logo depois de ler seu post a respeito, o quando criei minha conta no Skoob logo depois de ler um post seu sobre os livros do mes, ou mesmo em um dia que discuti com meu irmao (que eh Designer) sobre um post sobre Feng Shui), enfim seu blog faz parte da minha vida!
    Imagino como deve ser ruim receber essa tipo de comentario… Mas o problema eh que as vezes a gente acaba criando essa imagem do blog como se nao tivesse um ser humano por tras dele, isso acontece na Internet em geral… Vejo isso muitos nos vlogs do YT. Mas sao posts como esse que nos ajudam a cair na real e melhorar como internautas 🙂
    Sou muito grato pelo seu conteudo, espero um dia poder te encontrar para te dar um abraco!

    1. Que legal, Leandro. Obrigada!

  112. Thais seu objetivo é melhorar ou mudar a vida das pessoas que frequentam seu blog, respeito demais seu trabalho pois tem me ajudado tanto no trabalho com na vida pessoal suas dicas quando não aplicadas da sua forma eu procuro ajustar as minhas necessidades, e mesmo que seu post não seja de meu interesse sempre tento extrair algo deles, até por que sempre precisamos de diversas influências.
    Muito obrigado pelo seus post.

  113. Thais, sério, eu não sei como você dá conta. Eu tenho blog há tanto tempo como você e já tive várias fases, várias recaídas, várias vezes que pensei em parar e não paro porque curto muito a atividade, como você.

    Achei bastante legal tua reflexão, teu desabafo (por que não?). São temas recorrentes na blogosfera sim. Eu tive a impressão de que você foca muito nessa coisa de fazer o blog para o leitor. Eu já pensei assim, sabe? Mas acho que o bacana é a gente fazer o blog primeiramente para nós mesmos, os blogueiros. Porque se a gente faz só para o leitor e não temos esse retorno do leitor necessariamente, como você disse, uma hora a gente cansa. Agora, se a gente faz porque a gente curte, para nós mesmos, aí seguimos independente da reação do leitor. O legal é que quando a gente faz assim, pra gente, o leitor percebe e acaba curtindo, porque sabe que é genuíno.

    Sei que você pensa assim, mas só achei legal ressaltar isso do teu texto, porque ficou parecendo que você às vezes (talvez muitas vezes, vai!) se sacrifica em manter o blog atualizado porque o leitor quer, para satisfazer o leitor primeiramente e não uma necessidade sua. Eu acho que não pode ser assim. A gente, como blogueiro, tem que se dar a permissão para ficar sem postar um tempo se quiser. O negócio é que quando o blog vira trabalho, aí não dá pra ser tão flexível e ir com a maré da inspiração assim, né? Complicado.

    Enfim, fica aqui minha admiração pelo seu trabalho. O Vida Organizada está nos meus favoritos há tempos. Não comento sempre porque meu equilíbrio da vida não permite, mas sempre que dá estou espiando os posts e me inspiro demais na tua garra e dedicação. Parabéns!

  114. Thais,
    já acompanho o seu trabalho a três anos, sempre admirei o conteúdo do blog. Gostaria de parabeniza-la e dar meu apoio e fazer meu reconhecimento a toda ajuda que vem me dando.
    Prova maior que seu trabalho não é em vão, é que estou estudando montar um blog para também ajudar a vidas das pessoas de alguma forma.
    Força!

  115. Thais,

    Esse post foi um aprendizado para mim, que também sou blogueira. Eu, no entanto, tenho blogs já fazem 6 anos, mas nenhum deles foi um trabalho e sim um hobby, até que criei o meu blog atual e sinto que ele será um dia o meu trabalho.

    Foi nesse seu post que aprendi que é importante estar sempre aprendendo e criando conteúdo que tenha realmente conteúdo e não apenas palavras “vazias”.

    E eu também sei que as pessoas nem sempre reconhecem o blogueiro como uma pessoa, pois elas só olham o blog e não a pessoa que está escrevendo nele.

    Enfim, eu adoraria que você falasse sobre organização de blogs, talvez uma vez por mês ou alguma coisa assim, pois tem várias blogueiras que acompanham o seu blog, sabia?

    Beijos.

    1. Obrigada, Manuella! Vou anotar a sugestão e pensar em novos posts então.

  116. Oi Thais!

    Eu gosto muito de blog em geral e acompanho o seu faz tempo, acho muito interessante.
    Faz um tempo que eu estou enrolando para criar o meu blog, e finalmente criei coragem rsrsrsrs
    http://ptitnid.wordpress.com/

    As minhas principais dificuldades nesse início têm sido:
    – Não sei mexer muito nas configurações… Vc tem alguma indicação de site que me ajude a eu me entender melhor com isso? rs
    – A produção de conteúdo. Me interesso por coisas variadas, e por isso não consegui definir uma linha editorial. Será que eu corro o risco de me perder, ampliando demais o repertório?

    Obrigada!

  117. Thais, só pra dizer q amo o seu blog…

  118. Olá Thais,
    Mais uma vez deixo meu comentário, também já enviei-lhe um e-mail. Mas sei que não é fácil pra você responder a todos. Só pra dizer mais uma vez o quanto admiro seu trabalho e como ele mudou minha vida. Não tenho palavras para agradecer. Como li este post só hoje, quero só reafirmar o quanto você é dedicada às pessoas. Espero um dia lhe conhecer pessoalmente.
    Um abraço,
    Ana Cláudia.

    1. Obrigada, Ana Cláudia.
      Desculpe, realmente estou respondendo apenas os comentários no blog, pois não tenho como responder todos os e-mails. Coloquei essa informação no contato para que ninguém fique chateado.
      Fico muito contente que você goste do blog e que tenha dedicado um tempinho seu para vir até aqui comentar. Faz muita diferença para mim.
      Abs

  119. Oi oi oi! Já deixei um comentário por aqui, mas resolvi passar pra deixar o meu blog pra quem tiver interesse, falo de customização, reflexão e criatividade. Ah, e o Vida Organizada me encantou mto, achei por acaso e já fiquei quase uma hora lendo e lendo os posts. Mto bom!

  120. Olá Thais, sigo seu blog já há algum tempo, e sempre o indico para pessoas que reclamam da falta de organização. Eu mesma já fui muito organizada, e hoje permito-me ser desorganizada, mas confesso, sinto-me muito mal com a minha desorganização.
    Confesso a vc que seu blog é o melhor que tenho seguido até hoje, pois me identifico com sua proposta, adoro seu jeito de escrever e já me ajudou e me ajuda a entender e colocar em pratica muitas das suas ideias, apenas sou uma pessoa com multiplos interesses, e seu blog tem informações e soluções incriveis.
    Infelizmente, muitas pessoas querem fórmulas mágicas e prontas, outras critícam simplesmente por criticar, sem avaliar a proposta do post, ou talvez porque o mundo hoje esta mais intolerante, desconfortavél, desestruturado e bagunçado.
    Tenho visto isto em outros blogs que sigo, nas redes sociais, e mesmo em grupos que se propõe a estudar determinados assuntos, tem sempre um engraçadinho que faz um comentário tolo e sem propósito, apenas para criar polêmica ou um simples mal estar.
    O que quero te dizer é: siga seu coração, se o que te dizerem ou dizeram entrar nele e seu sentimento te dá um sinal de alerta, passe-o pelos crivos da sinceridade, honestidade e beneficença, se não, descarte-o. É isso! Sou muito grata por seus posts.

  121. Bom dia Thaís,
    Você começou o texto falando que não teria dica-do-dia, mas ao lê-lo me sinto inspirada! Adoro seu blog, já estou acompanhando há mais de dois anos, e sempre indico seu blog para amigas, parentes e alunas, pois acho inspirador sua forma de se organizar, seu planejamento, coerência e capacidade de atingir seus objetivos.
    Nós mães, donas de casa, esposas, profissionais temos em você um excelente exemplo, e quanto mais você fala sobre as dificuldades que enfrenta, mais me inspira, afinal a vida é cheia de dificuldades, e o foco nos sonhos e objetivos juntamente com a reflexão e a organização são o meio para atingir nossas realizações.
    Muito bom sentir essa proximidade com você, essa pessoalidade dos seus textos, afinal isso nos transmite a certeza de que nós, “reles mortais”, também conseguiremos superar obstáculos e críticas.
    Gosto de rezar e pedir a Deus que continue te iluminando, te dando saúde e inspiração, afinal seu trabalho aqui no blog me ajudou a superar a depressão, a Síndrome do Cansaço Crônico e a Fibromialgia, e tenho certeza que ajuda muitas outras pessoas também.

    Parabéns pelo seu trabalho e muito obrigada!

  122. Thais, gratidão!

  123. Thaís, desde 2011 leio seu blog e se hoje possuo o meu, é porque você me inspirou! Pra mim você é a melhor e eu bato palmas pra ti!! Recentemente, duas colunistas do meu blog estiveram em seu workshop ( Joyce Kreimer e Kalinka Carvalho). Espero em breve poder participar de uma palestra ou workshop do vida organizada!!). Você é uma guerreira e merece tudo de bom que a vida possa te oferecer!! Beijinhos

    1. Que legal, fico muito feliz, Gisele. Obrigada por comentar.

  124. Me identifiquei muito com o texto, pois acho que muitas vezes os blogueiros não são valorizados. Pensar em uma linha editorial e em um objetivo é uma tarefa complicada, exige muito. Moderei os comentários no Blog justamente por querer dar uma atenção mais especial a isso. Beijos e sempre te acompanho e em 2016 irei comentar mais.

  125. Eu particularmente amo posts sincerões tipo esse, pode ser longo, mas se é do fundo do coração vale a pena ler.

  126. comecei um blog recentemente e vim reler esse texto maravilhoso. incrível que seus posts tem o poder de se manterem atuais mesmo passando o tempo! obrigada Thais! e muito sucesso!

  127. Prezada Thaís,

    Escrevo para te parabenizar pelo trabalho! Gosto muito do blog e leio seus posts quase que diariamente – sejam eles recentes ou antigos, como este. Assim como a Priscilla (que deixou um comentário), não tinha ideia da grande importância dos comentários. Por isso, pela primeira vez, resolvi escrever aqui.

    Desde criança sempre gostei do assunto organização – muitas vezes pensei em trabalhar com algo relacionado – e fico muito feliz por, hoje em dia, poder ler e aprender com quem estuda o assunto e trabalha todos os dias com isso.

    Quanto ao assunto desta postagem… sinceramente, não consigo entender as pessoas que reclamam de alguma postagem ou do estilo do blog/blogueiro. Ninguém é obrigado a ler e seguir um blog e, sequer pagou pelo acesso a ele, como seria o caso se o leitor tivesse comprado um livro. Por isso, acho que você realmente não tem que se preocupar com críticas e reclamações. Sempre haverá muita gente interessada no blog e satisfeita com as postagens.

    Sucesso pra você! E continue escrevendo, pois você faz isso muito bem.

    Abraços

    1. Obrigada, Caroline.

  128. Assim como o primeiro comentário, também não comento e curto 99,9% os post que leio, não sei o porquê. Obrigado pelo post, ele ajudou a entender sobre esse mundo, pretendo fazer parte dele em breve, mas como você avisou, para fazer direito tem muito trabalho antes de dar certo.

  129. Que legal!
    Eu não tinha muita noção da realidade de quem produz um blog. Acho que muitas das pessoas que caem nesse texto, assim como eu, talvez busquem fazer parte desse mundo.
    Muito obrigada

  130. Thais, amei o seu blog! Vc me inspirou a fazer várias alterações no meu! Aliás, saiba q vc tem leitores (as) fiéis e que te indicam. Afinal, cheguei até aqui, através de comentários feitos num post do Tiago do @tira.do.papel (ele pediu sugestões de blogs/canais e vários seguidores recomendaram você). Vim correndo e voltarei sempre! Parabéns! Vou ler outros artigos para aprender mais com você! Gratidão! <3

  131. Ual! Li este post em agosto de 2024 e me inspirou como se estivesse lendo em meados de 2014, há 10 anos atrás quando a postagem foi ao publicada.
    Parabéns pelo seu trabalho, não conhecia o seu trabalho; vim pelo seu ótimo canal do Youtube.
    Muito obrigado por compartilhar suas ideias e tentar ajudar as pessoas a reordenarem as suas vidas desordenadas haha.
    Abraços e continue!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.