Eu adoro assistir vÃdeos de “plan with me” no YouTube porque acho que são vÃdeos relaxantes, mas sempre achei também que eles são muito mais voltados para a decoração dos cadernos que para um planejamento propriamente dito. Eu fiz algumas tentativas de gravação de “plan with me” no canal, mas não estava satisfeita com o resultado. Agora eu acho que cheguei num formato legal! Então, se você quiser ver, clique aqui ou veja abaixo. Não deixe de se inscrever no canal no YouTube!
Como eu sempre gosto de comentar, o planejamento do mês nunca está desvinculado de um planejamento maior que, no meu caso, envolve:
- um planejamento de curto, médio e longo prazo, de vida mesmo
- o planejamento do ano
- o planejamento dos trimestres
Eu explico direitinho no vÃdeo.
O log do mês eu vou preenchendo ao longo do mês, à medida que os eventos vão acontecendo, e não como uma ferramenta de planejamento. O que eu preciso fazer está no meu calendário (agenda do Google) – não preciso ter o retrabalho de passar pra cá, apenas consulto lá e vou vivendo.
Big rocks são os grandes marcos do mês – aniversários, datas, viagens, projetos, marcos de projetos e pontos de atenção. À medida que as coisas vão sendo realizadas eu venho aqui e marco como concluÃda. Vale dizer que, antes desse setup do mês, eu gosto de fazer uma boa Revisão Semanal do GTDâ„¢, porque isso me dá mais clareza com relação ao que é prioridade.
O “mood tracker” foi inspirado no desenho do Steven Universe, porque o Paul e eu estamos assistindo todas as temporadas e esse tema tem me inspirado bastante. Eu reduzi a quantidade de categorias porque acredito que essas façam mais sentido. Vou testar ao longo deste mês e em março eu falo.
A página de finanças é muito útil para mim pois me dá uma visão geral do que preciso acompanhar. Eu aproveito para inserir gastos e receitas no geral, assim como anotações diversas relacionadas a esse assunto.
Uma das minhas coleções preferidas é essa que venho chamando de “check-in”, quando faço uma análise das áreas da minha vida, reflito sobre elas, e tudo isso me ajuda a identificar coisas que quero fazer ao longo do mês e nos meses seguintes.
Vale lembrar que eu tenho um painel no Pinterest onde estou catalogando as páginas do BuJo à medida que vou criando inserts legais.
Eu quero muuuito continuar fazendo esse tipo de vÃdeo e de post mensalmente, mas é importante que você saiba que é um vÃdeo bastante trabalhoso de produzir, e nem sempre vejo sentido ou acho que vale a pena. Será que não fica muito longo? Enfim, deixe um comentário aqui embaixo me dizendo se você gosta desse tipo de conteúdo, pois se a maioria das pessoas gostar, vou entender que vale a pena investir tempo na produção dele todo mês. 😉 Obrigada!
Muito bom este post e este tipo de vÃdeo. Tenho somente planner, o que já ajuda também com essa dicas.
Amoooo seus vÃdeos de planejamento!!! Inclusive o primeiro plan with me que você fez, aquele que explica o planejamento de vida, de década, de quatro anos, do ano, do trimestre, do mês, é meu vÃdeo preferido do canal. Já voltei a ele várias vezes, me faz ter várias reflexões da minha vida. E acompanhar você dando seguimento aquele vÃdeo nos planejamentos mensais é incrÃvel!
Oi, Thais!
Gosto do post. Youtube esse ano, to dedicando menos tempo de assistir por conta da pós mas todo dia passo aqui no seu blog. Raramente comento mas adoro seu blog!
Obrigada <3
Thais, eu adorei o vÃdeo nesse formato!! Nunca tinha visto vÃdeo no formato “plan with me”. Nunca tinha pensando em usar o Bujo e você explicando ficou mais fácil. Mas como já comprei uma agenda para o trabalho e um planner para minha vida, vou economizar o dinheiro e fazer meu Bujo em um caderno. Eu simplesmente amei esse acompanhamento mensal: big rocks, o chek-in, mood tracker. Vou aderir!
Gosto de tuuudo que você posta! rsrsrs. Mas especialmente, amo sobre Bullet Journal. 🙂
Thais, achei o vÃdeo incrÃvel! Uma pena eu não ter utilizado o Bullet para este ano! Acabei utilizando um caderno para finanças, um planner que praticamente adaptei para funcionar como agenda, um caderno para as reflexões e um bloquinho de notas como caixa de entrada. Um compilado assim certamente me atenderia muito mais! O vÃdeo está incrÃvel, conteúdo maravilhoso!
Oi Thais,
eu não uso bullet jornal e mesmo assim adorei o video e fiquei com vontade de experimentar. Na minha opinião, vale investir sim.
Bjs,
Obrigada <3
Excelente vÃdeo, ThaÃs! Obrigado por compartilhar. Fiquei apenas com dúvidas em relação a como vc usa o tracker de finanças. Como as informações estão (compreensivelmente) ocultas, o procedimento não ficou muito claro. Vc lista as despesas e receitas do mês, com data, descrição e valor na hora de planejar o mês e depois vai riscando à medida em que paga/recebe? Ou vc vai inserindo diariamente os gastos e recebimentos do dia em questão? Como isso ajuda/complementa o gerenciamento das finanças com tickler, planilhas ou aplicativos? Desde já, obrigado!
Só estão listadas as contas mesmo.
Os prazos estão todos no meu calendário (agenda do Google) e a maioria em débito automático.
Eu acho super interessante vc compartilhar este tipo de conteúdo. Abre a mente para ideias de como manter um bullet journal. Espero que continue!
Gostei muito deste tipo de vÃdeo!
Não gostei!! EU AMEI!!!! KKK
Amei ThaÃs! Estou fazendo o curso organize-se em 2020 e gosto mais de vÃdeos curtinhos. Mas esse ficou perfeito. Não tinha interesse no método Bujo, mas depois que comecei a ver o seu já estou tentando implementar. Acho que ele ajuda a dar uma clareza que as ferramentas virtuais não permitem. Vou rever esse vÃdeo pra dar um passo inÃcial no meu, e estou na torcida pra que você continue fazendo nos próximos meses. 😘
Amo esse tema ♥ï¸
Thais, tenho uma duvida com relação a suas atividades de ioga. Vi que planejou fazer duas vezes por dia. Voce faz em casa, por conta própria? usa algum aplicativo? como faz? To querendo fazer, mas como tenho pouquinho tempo, não consigo ajustar aulas na minha rotina, pq tem uma duração de tempo mais longa… meu tempo é 10/15 minutos pela manhã e pela noite! Alguma dica?
Vou postar sobre isso em breve. 😉
Mas sem segredo, é isso mesmo – um pouco de manhã e um pouco à noite. o objetivo não é a intensidade mas a constância. fazer todos os dias.
Trouxe uma visão muito bacana e prática do Bullet Journal.
Me deu vontade de implementar.
ThaÃs,
Entenda.
Eu amo seu conteúdo, sua personalidade, sua energia!
Que inspiração, meu pai!
Menina, acabei de te conhecer e já me identifico super com milllll coisas da vida (budismo, yoga, ayurveda) além da necessidade de ser mais produtiva.
Uau, super sugando tudo que tem compartilhado! Gratidãoooo
Que legal, Débora. Bem-vinda!
obrigado por esse blog. Tenho apenas 24 anos e ha 5 anos moro sozinho e estava numa eterna espiral de não conseguir ter uma vida e uma rotina organizada. Seu blog tem muito material grátis lra mr ajudar nessa jornada. Muito obrigado
Depois de muito tempo “ensaiando”, só comecei meu BUJO ano passado depois que assisti seus vÃdeos no Youtube.
Os vÃdeos e posts PLAN WITH ME são inspiradores, mas respeito e confio no seu discernimento.
Sempre grata!