Pular para o conteúdo

Checklist de novembro 2015

Meu checklist pessoal de novembro está bem mais light porque estou pegando leve em praticamente todas as minhas atividades (veja por que: 40 dias). No entanto, não quis deixar de publicar aqui a minha sugestão para vocês, leitores, terem uma base do que pode ser legal fazer este mês.

Tarefas para fazer ao longo do mês

  • Montar a árvore de Natal
  • Separar alguns livros para doar
  • Ir ao Correio buscar uma cartinha para presentear uma criança (veja aqui)
  • Reciclar revistas antigas
  • Deixar a casa mais leve guardando tapetes e trocando as cortinas

Projetos para trabalhar neste mês

  • Comprar os presentes de Natal
  • Planejar com a família logística total no final do ano
  • Decorar a casa para o Natal
  • Planejar o que fazer no Carnaval
  • Planejar os gastos com as contas de início de ano

Para fazer todo mês

  • Analisar os marcos do mês anterior
  • Analisar áreas de foco e ver se algo precisa da sua atenção
  • Checar a pasta do mês no tickler
  • Definir metas para o mês
  • Checar aniversariantes do mês
  • Checar agenda do mês e compromissos já agendados
  • Controlar as contas pagas e a pagar
  • Fazer backup de fotos e arquivos do computador
  • Fazer backup de fotos do celular
  • Escolher um passeio legal e gratuito para fazer com a família este mês

[alert icon=”fa-calendar”]E você, o que pretende fazer em novembro? Deixe um comentário contando![/alert]

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

12 comentários em “Checklist de novembro 2015”

  1. Oi Thais!

    Dificilmente eu comento aqui no blog, porque assino a newsletter e costumo ler os posts no próprio e-mail e salvo os que mais gosto. MAS, eu resolvi vir comentar por três motivos:

    O primeiro (e o mais importante) é para te desejar melhoras e que você se recupere logo dessa pneumonia, mulher! Desacelera mesmo, porque a tua saúde e bem-estar são as coisas mais importantes da vida :]

    O segundo é pra te dar parabéns pela incrível força de vontade que você tem, e pelo compromisso com todos nós <3. Mesmo doente, você continua posicionando todos, explicando a sua ausência, dando dicas e compartilhando essa experiência – que é péssima, claro, mas é uma experiência e te ensinou a desacelerar um pouco, não é? Novamente, olha o ritmo de trabalho, hein moça 😛

    E o terceiro é para te agradecer e dizer como você mudou totalmente a minha vida <3. Sem babação e sem puxação de saco, porque essa é a realidade: eu SEMPRE fui totalmente desorganizada. Eu perdia prazos no trabalho, meu quarto estava sempre bagunçado, eu chegava atrasada no trabalho diariamente porque acordava atrasada ou porque perdia horas pra escolher a roupa e arrumar as coisas, na metade do mês já não tinha um centavo na carteira e nem as minhas leituras estavam em dia, porque parecia que eu nunca tinha tempo pra nada. No final de 2014 eu estava buscando dicas de organização e conheci o Vida Organizada. Comecei a ler por cima, no início não entendi bem o GTD, mas resolvi aproveitar as férias coletivas para pegar firme. Então, comprei o seu livro, comprei o GTD, e fui aplicando tudo aos poucos… No começo, não senti muita diferença, mas aos poucos fui notando e tudo melhorou. Pra você ter ideia, até os e-mails que me enviavam, eu perdia no meio da caixa de entrada cheia e hoje em dia tenho pastas e tags específicas que salvam a minha vida. Meu trabalho começou a render tanto, mas tanto, que à tarde ainda tenho tempo de descansar e ler alguns capítulos do meu livro enquanto tomo o café. Também não chego mais atrasada porque aprendi a planejar o meu dia com antecedência, e estou conseguindo juntar uma grana, algo que sempre me pareceu impossível. Juro, você mudou a minha vida, já estou até planejando a minha primeira viagem internacional – que é a realização de um sonho, na verdade <3. Então, muito, mas muito obrigada mesmo! Você mudou a minha vida e eu estou mudando a de outras pessoas indicando o seu livro e o blog, porque todos retornam uma mensagem dizendo "meu deus, como eu não conheci a Thais antes? Isso é incrível, obrigada, Paty!" hahahahahaha e juro que é sempre assim. Você causa um baita de um impacto em todos nós :]]]

    Obrigada mais uma vez, e se cuida <3

    Beijo!

  2. Oi Thais, melhoras pra você! Obrigada pelo post. Só faltava isso pra eu fazer a programação deste mês que tem milhões de coisas para serem feitas e 20 dias de férias pela frente. Beijos!

  3. Boa tarde Thais!

    Fico feliz em ver que você está melhorando <3

    Eu preciso de uma dica (ou caso algum outro leitor saiba!): eu estou a procura de um aplicativo que eu possa colocar as minhas rotinas do trabalho e ir ticando ao longo do dia.

    Minhas rotinas possuem muitos detalhes e eu entrei a pouco tempo na função, então sempre fico de olho nas minhas anotações do caderno e acabo gastando mais tempo do que se fosse algo no computador mesmo.

    Eu tentei o Todoist e o Wunderlist, mas o problema de ambos é que quando você tica a tarefa ela sai da sua lista. Então não dá para ser eles.

    Espero que alguém saiba me indicar algum!

    Muito obrigada!

    1. No Todoist dá para fazer sim – você só precisa colocar recorrência na tarefa.
      Sugiro que use-o novamente. Hoje ele é o melhor app para tarefas assim.
      Na data, você escreve assim” todo dia” e dá enter. Aí quando você ticar hoje, amanhã ele aparece novamente.
      Vale a pena ver a página de ajuda do Todoist, onde tem esse e outros comandos.
      Espero ajudar.

  4. Oi, Thaís!
    Eu comecei a ler seu blog porque minha mãe comprou o livro e me emprestou (ainda não comecei a ler). Também vou entrar numa rotina de trabalhar/estudar/malhar/cuidar da casa e queria dar conta de tudo com saúde e organização.

    Vi no site do CallDaniel que vai ter uma turma de GTD aqui no Rio no início de Dezembro, você acha válido o curso mesmo para quem ainda está dando os primeiros passos? Estou realmente começando agora e não sei se iria valer a pena para mim.

    Parabéns pelo blog e muito sucesso!!

    Obrigada 🙂

    1. Depende muito. Uso recortes de diversas maneiras para artesanato, dou as revistas para outras pessoas lerem, levo em consultórios médicos ou simplesmente jogo no lixo reciclável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *