As dúvidas que eu mais respondo em comentários no blog, entrevistas e e-mails:

Em que ordem devo ler os seus livros?

Os meus três livros têm conteúdos independentes e você pode ler em qualquer ordem que desejar. Eles foram lançados na seguinte sequência: Vida Organizada (2014), Casa Organizada (2016) e Trabalho Organizado (2018).

Onde posso comprar os seus livros?

Eles são distribuídos nas principais livrarias do país, mas com a crise no mercado editorial algumas delas podem não ter. Recomendo comprar pelo site da editora ou pela Amazon.

Você faz cursos em empresas?

Recentemente tomei a decisão de não fazer mais cursos em empresas devido ao meu compromisso com outros projetos. Realizar cursos em empresas me toma bastante tempo e eu acabo impactando apenas os cerca de 15 a 25 alunos em sala.

Por isso optei por atender empresas apenas realizando palestras, que impactam mais pessoas e permitem uma flexibilidade maior da minha agenda em termos de tempo.

Para palestras e treinamentos de GTD, você precisa contatar a Call Daniel (franquia do método no Brasil), que conta com um time competente de instrutores.

Quando você virá para Recife? E para Porto Alegre? Vem pro Rio!

Nos últimos anos eu investi muito do meu tempo, energia e dinheiro rodando o Brasil realizando cursos. Não pretendo mais investir em cursos presenciais fora de São Paulo por enquanto. Posso mudar de ideia futuramente, mas no momento prefiro focar nos meus cursos online e realizar esporadicamente cursos na cidade onde eu vivo. Costumo receber pessoas de todo o Brasil em meus cursos. 😉

Como posso ajudar o Vida Organizada?

Elaboramos uma página com todas as maneiras que você pode ajudar o Vida Organizada.

Você presta o serviço de atendimento para organizar a casa?

Não no momento pois, como falei, preciso estar alocada em outras iniciativas, que impactem mais pessoas, mas não descarto a ideia de esporadicamente voltar a realizar esse serviço.

Como posso receber as novidades do blog via e-mail?

Cadastre seu e-mail aqui.

Meu e-mail não está mais recebendo as atualizações! O que fazer?

Verifique a caixa de spam e sinalize os e-mails do blog como “não spam” para que não caiam mais nessa caixa.

Caso não estejam lá, efetue o cadastro novamente com o mesmo e-mail ou outro.

Como posso me tornar uma personal organizer?

Você precisa fazer um curso de formação. O mais recomendado hoje no Brasil é o curso da OZ. Foi o que eu fiz.

Qual sua formação?

Sou publicitária por formação (na faculdade) mas já atuo na área de organização e produtividade há mais de 13 anos. Sou personal organizer formada pela OZ (home e office) e tenho certificações internacionais do método GTD. Também me formei como Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Estou finalizando meu mestrado em Comunicação pela Cásper Líbero.

Você trabalha sozinha? O Vida Organiza tem uma equipe?

Todo o conteúdo do blog é produzido por mim, com exceção de textos enviados por convidados, esporadicamente e sempre sinalizados. Os cursos do Vida Organizada algumas vezes são feitos em parceria. No time de GTD, a Call Daniel conta hoje com 11 instrutores, além da equipe de vendas. Tenho uma assistente administrativo que também faz o meu atendimento, a Andréia. Nos cursos presenciais, a Malu me ajuda como assistente de sala. Meu marido este ano passou a trabalhar editando os meus vídeos, o que eu também gosto de fazer e faço de vez em quando. 🙂 Meu filho Paul é gerente de memes oficial.

Como você dá conta de tudo?

Eu não dou conta de tudo! O que eu mais faço é dizer NÃO àquilo que não é prioridade. Também conto com uma equipe pessoal maravilhosa, que é o meu marido e o restante da minha família, que me ajudam muito, especialmente em casa ou quando preciso viajar, com o filhote. Para todo o resto, existe o GTD.

Eu busco economizar bastante tempo em atividades do cotidiano, limpando apenas quando algo está sujo (e não por hábito) e fazendo compras no supermercado online, por exemplo. O blog existe para eu compartilhar essa experiência de uma Vida Organizada.

Você tem faxineira em casa?

Sempre dividimos as atividades em casa, mas este ano contratamos uma pessoa para vir a cada 15 dias fazer a limpeza mais pesada, pois devido ao nosso trabalho não ficamos mais tanto tempo em casa disponíveis para fazer isso.

Posso compartilhar um texto seu no meu blog?

Você pode citar o blog sempre que quiser, desde que colocando a fonte. Não acho legal copiar um texto inteiro, até mesmo porque nossos blogs podem ser penalizados pelo Google por conteúdo duplicado. Se você for uma empresa e estiver usando o texto para fins comerciais, isso não é autorizado. Você pode entrar em contato comigo e fazer uma proposta para eu criar um texto personalizado para sua marca. Vai ficar até melhor!

Eu vi que tem uma blogueira / personal organizer / profissional X que está copiando seu conteúdo ou oferecendo cursos muito semelhantes ao seu. O que devo fazer?

Entre em contato com a pessoa e diga que você percebeu e não achou ético e legal da parte dela. rs

De onde você tira tantas ideias para posts?

Minha inspiração vem principalmente do meu dia a dia e do meu trabalho. Diariamente, busco novas soluções de organização para a minha vida ou observo o que as pessoas fazem, buscando ajudar. Recebo muitas mensagens e comentários que também me dão ideias. Outras fontes de ideias são revistas, livros, reportagens de jornais e outros blogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *