Pular para o conteúdo

Atualizações do meu pós-cirúrgico – 1 semana de cirurgia

Se você estiver chegando por aqui agora ou não souber o que está acontecendo, leia estes posts onde eu explico o que aconteceu:

Na última quinta-feira, tive retorno ao médico e as notícias foram muito boas.

Ele explicou como foi a cirurgia e disse que não foi necessário cortar muito e colocar placa – cortou pouco e colocou apenas pinos internos para fixar o osso quebrado, porque ele não tinha se deslocado e isso foi ótimo.

Durante mais uma semana, devo continuar como estou agora – com a tala imobilizando a perna e de repouso – e vendo como fica a dor sem os remédios mais fortes que eu estava tomando. Na próxima consulta, vou tirar a tala e os pontos já, e vou ficar com uma meia de compressão com um imobilizador sintético, daqueles que são removíveis pra tomar banho etc, e isso já vai fazer bastante diferença porque, pra mim, o peso do gesso antes, da tala agora, machucam a minha perna porque preciso fazer mais força pra mexer.

Em termos de previsão, ele me disse para considerar que nos próximos dois meses não vou colocar o pé direito (da perna machucada) no chão. Isso para evitar que o peso do corpo “afunde” o osso e deixe sequelas. Com três meses, já estarei andando normal. Até perguntei sobre a viagem que acontecerá em setembro, e ele disse que vou poder viajar tranquila.

Essa consulta me deixou bastante animada e com perspectiva. Porque o ruim, para mim, é estar com dor e imobilizada sem previsão, como estava antes só com o gesso, sem fazer a cirurgia.

Obrigada pelos comentários de vocês, muito carinhosos. Estou lendo todos, embora não consiga responder porque nesse momento ainda estou me preservando para me recuperar mais rápido.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

6 comentários em “Atualizações do meu pós-cirúrgico – 1 semana de cirurgia”

  1. Que bom Thaís! Nossa, até fiquei mais aliviada agora. Torço muito por vc, estou amando ver tudo que vc está compartilhando, 3 meses passam rapidinho, já já vc estará viajando de novo e nos presenteando com todos os aprendizados e experiências. Melhoras!

  2. Olá Thaís, acompanho seu trabalho desde 2013. Noite de autógrafo no Shopping Iguatemi em São Paulo, Livraria da Vila, no bairro da Vila Madalena e Bienal, na divulgação do seu primeiro Livro. A ordem de conhecê-la pessoalmente não foi esta… Curto muito seu trabalho e sua pessoa. Você é uma daquelas pessoas- DO BEM- GENTE BOA- LEGAL. Thaís, desejo que sua recuperação seja cada vez melhor. Você verá logo logo estará tudo bem melhor. Tive um acidente de moto em 2017 e me deu um trabalhinho mas, passou. É isso aí mesmo, fazia tudo o que recomendavam, porque queria ficar bem para ficar bem e também porque queria minha mobilidade de volta. Sucesso em tudo o que fizer. Grande abraço e continue bem. Tudo vai passar como Tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *