fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Atualizações do meu pós-cirúrgico – 1 semana de cirurgia

Se você estiver chegando por aqui agora ou não souber o que está acontecendo, leia estes posts onde eu explico o que aconteceu:

Na última quinta-feira, tive retorno ao médico e as notícias foram muito boas.

Ele explicou como foi a cirurgia e disse que não foi necessário cortar muito e colocar placa – cortou pouco e colocou apenas pinos internos para fixar o osso quebrado, porque ele não tinha se deslocado e isso foi ótimo.

Durante mais uma semana, devo continuar como estou agora – com a tala imobilizando a perna e de repouso – e vendo como fica a dor sem os remédios mais fortes que eu estava tomando. Na próxima consulta, vou tirar a tala e os pontos já, e vou ficar com uma meia de compressão com um imobilizador sintético, daqueles que são removíveis pra tomar banho etc, e isso já vai fazer bastante diferença porque, pra mim, o peso do gesso antes, da tala agora, machucam a minha perna porque preciso fazer mais força pra mexer.

Em termos de previsão, ele me disse para considerar que nos próximos dois meses não vou colocar o pé direito (da perna machucada) no chão. Isso para evitar que o peso do corpo “afunde” o osso e deixe sequelas. Com três meses, já estarei andando normal. Até perguntei sobre a viagem que acontecerá em setembro, e ele disse que vou poder viajar tranquila.

Essa consulta me deixou bastante animada e com perspectiva. Porque o ruim, para mim, é estar com dor e imobilizada sem previsão, como estava antes só com o gesso, sem fazer a cirurgia.

Obrigada pelos comentários de vocês, muito carinhosos. Estou lendo todos, embora não consiga responder porque nesse momento ainda estou me preservando para me recuperar mais rápido.