Pular para o conteúdo

Voltando ao Bullet Journal durante a viagem

Durante a minha viagem pela Alemanha, eu senti vontade de usar Bullet Journal de novo.

O Bullet Journal funcionou para mim como uma espécie de livro, um registro mais pormenorizado de um período interessante da minha vida. Com isso, continuei a utilizá-lo ao retornar ao Brasil e cada vez mais vejo como ele se integra muito bem com o Método Vida Organizada. Por ser totalmente personalizável e flexível, é possível usá-lo para o que ensinamos para planejamento de vida e tudo o mais.

Fora que o uso do Bullet Journal promove (pelo menos para mim) uma experiência mais tranquila ao lidar com a minha rotina, sem olhar o todo o tempo todo, mas apenas aquilo que estou focando no momento. Claro que, para ele funcionar, assim como toda ferramenta de planejamento, é importante ter as informações organizadas em outro lugar, e aqui entra o Notion para mim.

Em resumo, a mensagem que eu gostaria de passar com esse post é que a escolha da ferramenta é uma questão pessoal e depende das suas necessidades individuais, mas o método é o que permanece constante. A maneira como usamos essas ferramentas para nos organizar e alcançar nossos objetivos é o que realmente importa. Um método.

Eu espero que essa experiência possa inspirá-los a experimentar novas ferramentas e abordagens, mas sempre lembrando que o método de organização é o principal.

PS: Interagir com papel também é sempre muito legal! Eu mostrei um pouco meu BJ neste reel no Instagram. É um pouco complicado mostrar TUDO porque são muitos elementos pessoais, mas sempre que der eu vou compartilhar algumas imagens, principalmente lá no Instagram.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *