Pular para o conteúdo

Maquiagem festiva? Aproveite o Carnaval para reorganizar os seus cosméticos


Imagem: Web Parx

Eu adoro aproveitar momentos em que estou usando algum tipo de objeto especificamente para dar uma revisada geral, destralhar o que não faz mais sentido e repensar os usos. Isso acontece muito com maquiagem porque, com o passar dos anos, eu fui aprendendo o que funciona e o que não funciona para mim, o que eu gosto e o que eu não gosto, e quis trazer neste post algumas ideias para que você possa fazer essa revisão também agora no verão, especialmente na época do Carnaval. Vamos lá?

  1. Coloque uma toalha em cima da sua cama para não sujar o lençol, colcha etc.
  2. Agrupe todas as suas maquiagens em cima da cama (na toalha).
  3. Separe as maquiagens em categorias: rímel, sombra, batom, lápis, pincel, blush, base, contorno etc.
  4. Verifique a validade de cada item e descarte sem pensar o que já passou da validade. Se não tiver validade, sinta o cheiro, veja a textura, e decida por você.
  5. Se algum item não foi usado nos últimos meses, considere descartar ou, se estiver dentro da validade, doar para alguma amiga ou amigo.
  6. Experimente aquelas que estiver em dúvida. Veja se a cor te favorece, se você gosta, se se aplica para a sua rotina ou alguma situação que você viva.
  7. Pondere sobre a necessidade de ter itens duplicados e mantenha apenas o que fizer sentido.
  8. Limpe as embalagens e os pincéis.
  9. Armazene apropriadamente o que você decidiu manter. Procure não comprar “produtos organizadores”; use o que tem.
  10. Procure não guardar as maquiagens em local úmido, como no banheiro, se possível.

É muito provável que você mantenha suas maquiagens em uma quantidade apropriada para você e pelo menos mais organizadas do que estavam antes. Se quiser, coloque um lembrete no seu calendário daqui a algum tempo para revisar novamente, na frequência que você quiser (que tal 3 meses?).

Lembre-se que a maquiagem vai no seu olho, na sua boca, na sua pele – material orgânico. É importante ter esse cuidado para não ter problemas. Do ponto de vista do armazenamento, vai facilitar demais o seu dia a dia também.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *