Pular para o conteúdo

Meu Resumo do Mês – Janeiro 2023

Na primeira semana de janeiro, meu foco era aproveitar as férias do filhote para passear com ele e também deixar tudo planejado para a equipe voltar de recesso na semana seguinte e eu poder ficar tranquila no retiro que eu faria na semana seguinte. Foi uma semana muito tranquila em termos de trabalho e consegui descansar bastante. Fiz massagem, fui na livraria, passeei com o filhote (não fomos viajar).

Na segunda semana, fui para um retiro no Templo Budista e foi maravilhoso. Passei uma semana lá e aprendi demais, tive a oportunidade de refinar a minha meditação e orientar melhor os meus aprendizados especialmente no que diz respeito à prática do Tantra. Eu também celebrei 10 anos de Budismo Kadampa na minha vida. <3 Feliz.

Na terceira semana, o trabalho foi bastante intenso. Tivemos várias reuniões de planejamento, que eu conciliei com a gravação de aulas, o planejamento do nosso workshop gratuito anual Organize-se em 2023 e também exames e consultas finais pré-cirurgia (que eu faria na semana seguinte). Também levei o filhote para cortar o cabelo no mesmo cabeleireiro que o meu. <3 Ah! E organizei toda a mudança do escritório que aconteceria no sábado (21) antes de eu operar. Eu também colori algumas tattoos no meu braço. Semana intensa! Mas já passou.

No dia 23 (segunda-feira), internei bem cedo para passar por uma cirurgia de 5 horas de duração. Foram cirurgias reparadoras pós cirurgia bariátrica. Eu fiz a cirurgia bariátrica em 2017 e fiquei adiando as reparadoras por falta de vontade de entrar na faca novamente. Veio a pandemia, o projeto foi adiado, mas me planejei para fazer neste início de ano. As cirurgias que fiz foram: abdominoplastia, pequenas lipos em locais específicos do corpo, correção de uma hérnia no umbigo, mamoplastia e colocação de prótese. Fiquei apenas um dia internada e fui me recuperar em casa. A primeira semana era totalmente de repouso e, na segunda (agora), já posso andar pela casa (com cautela) e trabalhar, mas ainda sem forçar muito. Os primeiros dias foram bem difíceis porque tive enxaqueca pós anestesia. Eu fico destruída com enxaqueca. Quando ela passou, me senti 300% melhor, mesmo com as dores no corpo.

Nesta última semana eu estou focada no workshop Organize-se em 2023 e na preparação para a nova turma do Método Vida Organizada, que começa segunda.

Aqui vão meus projetos concluídos em janeiro:

  • Planejamento anual da empresa
  • Retiro no Templo Budista
  • Mudança do escritório
  • Cirurgias reparadoras
  • Organização da volta às aulas do Paul
  • Cuidar do Stanley (que teve otite)

E tem gente que deixa janeiro passar né? Nossa, justamente pela correria de coisas de trabalho que vêm ao longo do ano, esse é um mês que dá para adiantar projetos pessoais importantes, como o meu retiro e as cirurgias.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

4 comentários em “Meu Resumo do Mês – Janeiro 2023”

  1. Amo os resumos do mês! E concordo contigo – janeiro tem o potencial de abrigar muitos movimentos importantes, não dá pra deixar passar. Por aqui, comemoramos o primeiro contrato internacional e uma viagem muito esperada comprada pra março. Que venham! ?

  2. Confesso que janeiro passou e eu nem vi. Percebo que o tempo corre mais rápido para mim quando não estou fazendo nada. Os últimos meses tem sido muito difíceis (especialmente sem terapia) e não deu para me movimentar muito. Sinto que, de certa forma, meu ano vai começar de fato agora, na segunda metade de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *