Categoria(s) do post: Diário da Thais, Curtindo a casa, Espiritualidade

Sim, eu também tenho os meus rituais de ano novo. No dia 31, a primeira coisa que gosto de fazer é acordar na hora que eu quiser! Parece besteira, mas para quem já teve filho pequeno essa é uma conquista que sempre vale a pena ser celebrada! Tem vezes que acordo muito cedo, e vezes que acordo mais tarde. O grande lance é respeitar como me sinto no dia mesmo.

Eu gosto de passar o dia 31, se possível, em silêncio. Sem bagunça e blablabla. Fico na minha.

De noite, tomo “o último banho do ano”. Demoro mesmo, uso óleos essenciais, ouço música. Imagino a água levando embora tudo que aconteceu de ruim em 2022 que ainda está em mim.

Não faço questão de usar branco, mas gosto de usar uma roupa leve, confortável, de preferência com tecidos naturais (algodão, linho).

Gosto de acender incenso pela casa. Ouço música.

Perto da meia-noite, para acalmar o coração, eu faço uma meditação.

Nos últimos anos, passei o ano novo em casa. Primeiro por causa da pandemia, depois por causa dos cachorros. Não sinto falta de sair. Acho que tenho o ano novo inteiro pra isso. Nesse dia, eu prefiro ficar mais na minha mesmo, quietinha, mesmo que ali em família.

E você? Como gosta de passar o dia 31/12?

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Bárbara Nicacio comentou:

    Essencial foi a palavra que me veio com sua descrição.
    Há alguns ano tenho vontade de passar a virada de ano sozinha, mas, apesar de 34 anos nas costas, ainda me sinto um pouco desnaturada com a ideia, então a “tradição” tem sido ficar com a (pequena) família materna. Sem festa, só um jantar em família, uma noite tranquila com algumas comidinhas diferentes, orações, sementes de uvas guardadas, lembrança do que foi bom e de quem se foi, esperança de um ano melhor.
    (A verdade é que dezembro é um mês bastante difícil pra mim, a saúde mental vai embora nos primeiros dias e teima em voltar…)