Categoria(s) do post: Diário da Thais, Plenitude & Felicidade, Anual

Eu venho, há alguns anos, definindo um lema para cada ano. A ideia é ter um princípio que me norteie ao longo dos meses e que parece fazer sentido de acordo com o momento de vida que eu estou vivendo, mas também diz aquilo que eu quero para mim no ano corrente.

Vejo o lema como um princípio que deva me guiar ao longo do ano. Nos anos anteriores, ter esse lema era como se eu tivesse escrito um recado para a Thais do futuro, sabendo que ela passaria por situações desafiadoras, e o lema serviria inclusive como parâmetro de decisão.

Quando começa a chegar ali por volta de setembro ou outubro eu já começo a desenvolver essa percepção de pensar: qual será meu lema para o ano que vem? Então isso fica na minha mente. Mesmo quando eu acho que não terei nenhuma ideia, de repente o lema simplesmente vem na minha cabeça, e este ano aconteceu desse jeito de novo.

Meu lema para 2023 é: seja uma rockstar. Explico.

Tem a ver com autoconfiança e autoestima. A carta que escrevi para mim mesma, sobre a pessoa que quero ser em 2023, descreve mais sobre esse processo. Pela primeira vez, em muitos anos, eu sinto que estou com a autoestima alta, me sentindo bem comigo mesma, me achando bonita, conseguindo me expressar com confiança com tudo o que acredito, viver meus valores. Mas tem, acima de tudo, a ver com viver plenamente, buscando ser feliz, buscando me vestir do jeito que acho sensacional, buscando trazer mais para o meu dia a dia o que eu realmente gosto de fazer.

O lance do “rockstar” tem a ver com música, lógico. Eu não vivo de música profissionalmente. Talvez essa seja a grande frustração profissional que eu tenho, quando tomei a decisão lá pelos 20 e poucos anos? Mas o fato é que ter trilhado outro caminho profissional me permitiu chegar hoje, aos 41, com dinheiro para comprar as roupas que quero, os instrumentos que quero, alugar um estúdio toda semana pra tocar bateria, me olhar no espelho e curtir meu corte de cabelo e por aí vai. Aliás, todo esse momento de finalmente assumir esse estilo tem sido maravilhoso para mim. Eu sempre fui desse jeito, mas a vida toda tentei abafar porque no mercado de trabalho não pode ter tatuagem, não pode usar maquiagem pesada, não pode isso e aquilo… E agora eu posso. Essa sensação de poder é maravilhosa. Posso não ser uma rockstar no sentido de ter uma banda e viajar o mundo em turnê, mas posso ser uma rockstar na minha própria vida. Pode soar brega, mas eu estou me sentindo ótima.

Colocar “seja uma rockstar” como lema para 2023 é na verdade um incentivo de confiança. Foi chamada para uma palestra em um evento só com gente incrível? Seja uma rockstar. Precisa ir a um jantar com pessoas que não conheço? Seja uma rockstar. Quero ir dar uma volta pela Avenida Paulista, para passear na minha livraria preferida? Seja uma rockstar. E tem sido engraçado me vestir assim no dia a dia porque frequentemente as pessoas me perguntam se eu sou artista kkk Sinal de que estou passando uma primeira impressão de impacto.

E acredito que seja sobre isso. Sou uma pessoa introvertida no modo de ser, então me vestir de uma maneira que expresse a minha alma sem que eu tenha que ficar falando faz muito sentido para mim e eleva minha autoestima, além de trazer criatividade para o dia a dia. Mas, mais do que ser sobre o estilo de se vestir, é sobre como me sinto. E esse é o lema que quero levar por todo o meu ano de 2023.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

9 comentários

  1. Carol Mancini comentou:

    Thais, amei seu lema! Você sabe que eu tenho uma “coisa” que eu gosto muito que são minhas “músicas para entradas triunfais”. Sempre que eu preciso fazer uma entrevista, que eu vou em um médico novo, que eu vou sair com minhas amigas, eu ligo minha rádio mental em uma dessas músicas e elas me dão a confiança necessária – e me identifiquei muito com o “ser uma rockstar”! O meu lema de 2023 eu defini recentemente também que é “faça com leveza”, estou para ter meu primeiro filho e, dentre as angústias da maternidade, acho que a que mais me pega é não ter paciência ou ficar muito cansada a ponto de ficar nervosa. Não quero isso, não gosto disso, quero que seja leve, então no período de licença quero “desligar” de tudo o que me deixa tensa, das notícias e redes sociais, até algumas pessoas. Preciso de um ano bom pra nós dois. Obrigada por sempre compartilhar seu lema, é muito legal acompanhar as mudanças de um ano pro outro!

  2. Gláucia Delfino comentou:

    Puxa Thaís, eu amei o seu lema!
    Vc. disse uma frase na aula 01 da Semana da Produtividade, que falou demais comigo: “independente da circunstância, não perca de vista a vida que vc. quer ter”
    Meu lema pra 2023 vai ser muito influenciado por essa frase, pois tenho sentido as circunstâncias me engolirem nos últimos anos. Quero muito que isso seja diferente esse ano. Não se trata de negar as circunstâncias, mas sim de, apesar delas, dar passos efetivos na direção da vida que eu quero. Deus me ajude!
    Ah, e penso que ter como lema “Be a Rockstar”, também não tem a ver com negar as circunstâncias, ou seja, com o fato de vc. não ser uma, no sentido literal. Mas como vc. disse, tem a ver com a atitude autoconfiante que vc. quer pra sua vida, e isso faz todo o sentido!

  3. Diene Batista comentou:

    Thais, como é bom te ler. Estou mergulhada nos últimos posts. E vou pegar um cadinho do seu lema emprestado para 2023. Sinto que estou me reconectando com quem eu era no início de 2020 no que se refere a estilo pessoal. Veja só: dia desses fui chamada de estilosa! Eu, criada em igreja evangélica, vestindo saia jeans e blusa discreta, haha. Foi um caminho chegar até aqui e é só o começo. Feliz 2023 para você e sua família!

  4. Dani comentou:

    Você me inspira, Thais!

  5. Mariana C comentou:

    Eu amei o seu lema! E eu percebo que não tenho a menor ideia de quem eu quero ser, assim como não tenho vontade de escrever uma carta pra mim. Mas acho que está tudo bem. Muito obrigada por me fazer tanta companhia, todos os dias!

  6. Juliana comentou:

    Adorei a sua escolha do lema para 2023! Inspira!

  7. mi comentou:

    vc sempre foi minha rockstar desde que descobri que tocava baixo e gostava de Kiss, há muitos anos. é gratificante ver o quanto você mudou e está feliz com isso <3

  8. Juliana Garcia Sales comentou:

    Meu lema será: “fazer um pouco todos os dias”. Porque quero foco em poucas coisas e realizá-las com consistência. Tenho mania de me envolver em muitos projetos e me exaurir, pois sempre cumpro compromissos e sou pontual. Quantas vezes virei noites para entregar projetos que não consegui espalhar em mais dias para executar, justamente porque tenho múltiplos interesses e vou me envolvendo em muitas coisas. Sinto falta de consistência e da construção de algo maior em minha vida. Então, como em outras grandes realizações minhas (como monografia, emagrecimento saudável, etc), preciso focar em poucas coisas, assumir menos projetos e fazer um pouco todos os dias.
    Muito obrigada, Thais! Excelente 2023!

  9. Juliana Andrade Carvalho comentou:

    Mulher do céu! Esse lema é muito reflexo desse seu momento mesmo! Eu tô amando te acompanhar nessa fase brilhosa (no sentido de brilho nos olhos mesmo!)
    Está dando pra te reconhecer em todas as entrelinhas! O humor que é tão você e tá aí mais presente nos textos… a leveza também. E seu estilo é só o transbordamento de tudo isso que você sempre foi! Adoro acompanhar você em todas as fases, mas essa tá especial porque parece que você tá flutuando! Linda demais em todos os sentidos! Que esse processo todo lhe traga ainda mais coisas boas pra sua vida porque você merece ser feliz! ?? “Be a rockstar, babe!” ??