Categoria(s) do post: Diário da Thais, Empreendedorismo, Planejamento

Como empresa, também podemos definir um foco para o ano que está entrando, assim como escolhemos uma área da vida para focar como indivíduos (veja aqui como fazer).

Nossa empresa, a UEP (Universidade Corporativa de Estudos de Produtividade), é relativamente nova nesse formato. Ela nasceu em 2021 e, a princípio, teria a mesma carinha do Vida Organizada. No entanto, com o passar do tempo, passamos a ver mais o Vida Organizada como uma trilha única de aprendizagem, enquanto que a UEP pode ter outras, como se fosse um grande guarda-chuva. Não chegamos lá AINDA – por enquanto, nosso trabalho se resume ao Vida Organizada, mas em termos de objetivos de médio prazo, queremos construir outras trilhas.

Área da empresa que vamos focar: PROCESSOS. E todo mundo concordou que tem que ser ela mesma.

Após profundas reflexões, ouvir a equipe e analisar nossos últimos anos, a conclusão a qual cheguei é que precisamos nos concentrar em documentar nossos processos e capacitar o time. Eu, como líder, encabeçarei essa responsabilidade, enquanto que a equipe ficará responsável pela documentação dos processos. Tudo isso ainda será discutido na nossa reunião de planejamento em janeiro, juntos.

Faremos um grande brainstorm para elencar os processos que precisam ser organizados, definir projetos e responsáveis, para partirmos para o nosso plano de ação. Conseguiremos definir projetos para o ano, marcos e entregas trimestrais e muito mais.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Deborah comentou:

    Oi, Thais! Achei muito legal e queria pedir pra você compartilhar esse processo de organização com a gente. Eu trabalho com isso e toda inspiração é bem vinda. Obrigada