Categoria(s) do post: Diário da Thais

Post rápido só para compartilhar uma prática que considero factível para a maioria das pessoas.

Faz grande diferença para a minha semana começar bem.

Uma das principais queixas que eu ouço com relação ao sono é que, durante a semana, é muito difícil ir dormir cedo porque tem aula, faculdade, filhos, algum curso, trabalha até tarde, faz dezenas de coisas em casa e quando vê já é meia-noite etc.

Agora que eu estou fazendo aulas à noite no Doutorado, tenho sentido isso bastante na pele. Não vejo a hora desse semestre terminar para eu voltar a fazer aulas em outro horário (torcendo aqui pela grade horária do ano que vem).

O único dia que dá pra ter mais controle sobre o horário de ir dormir é o domingo. Porque, no domingo, a não ser que você trabalhe nesse dia (e, se for o seu caso, transfira esta dica para o seu dia de folga), você consegue pegar mais leve nas atividades e ir dormir na hora que você quiser.

Ontem, por volta das 21h, eu já estava morrendo de sono. Como meu marido dorme mais tarde, ele pode gerenciar a rotina do filhote se eu dormir cedo e nosso filho ficar acordado mais um tempo ainda.

Hoje eu acordei às 5h sem despertador e descansada. Ainda me dei o luxo de ficar até às 6h na cama, pra levantar com calma.

E fiquei aqui pensando em como é bom começar a semana desse jeito. E como seria maravilhoso se todo mundo conseguisse ter uma boa noite de sono assim sempre. Acredito que a qualidade de vida e a forma como nos relacionamos seria muito melhor.

Pode ser que você não tenha feito isso ontem. Mas que tal fazer no domingo que vem? Ok, eu sei, é domingo de eleições e talvez você tenha motivos para ficar acordada até mais tarde. Mas a grande verdade é que SEMPRE haverá motivo. A pergunta que devemos nos fazer é: nosso sono é prioridade? A ação subsequente depende da sua resposta a esta pergunta.

Boa segunda-feira. 😇

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Jessica Ramos comentou:

    Subscrevo, acordar bem segunda faz uma diferença enorme no resto da semana. Aliás, há muito tempo não marco nada pela segunda de manhã por influência da Thaís. Domingo que vem espero comemorar e acordar na segunda com esperança 🙂

  2. Carollzita comentou:

    A eleição pode ser considerado um motivo para dormir mais tarde para muitas pessoas, mas pra mim saber 12 horas depois quem foi eleito está ótimo e não me trará nenhuma consequência.

  3. Luana comentou:

    Um sono de qualidade é muito importante! Concordo!

  4. ANA VITÓRIA comentou:

    Acho que muita gente não gosta de segunda-feira porque já começa a semana com o sono desregulado, essa sua dica é muito necessária. Ter uma rotina no domingo de deixar tudo organizado para a semana e dormir bem, isso faz tudo ficar melhor na segunda.

    Obrigada Thaís!