Categoria(s) do post: Checklists

Todo mês, eu trago alguns lembretes de coisas que você pode querer ter no seu radar para organizar. Você pode usar essa checklist para organizar em seu próprio sistema de organização como preferir.

Alguns itens serão projetos, enquanto outros demandarão apenas simples ações, e outros podem virar compromissos em sua agenda.

Você também pode imprimir essa lista e ir riscando í  medida que for fazendo. Não existe certo ou errado na organização, contanto que a usemos para a realização.

Outubro é o primeiro do último trimestre do ano. Bom para planejar o que ainda pode ser feito este ano e começar a pensar no próximo.

  • Fazer uma análise do seu ní­vel de satisfação nas áreas da sua vida.
  • Revisar as responsabilidades profissionais para obter clareza.
  • Revisar o seu planejamento anual e trimestral para avaliar criteriosamente o que ainda quer, pode ou precisa concluir este ano e, dentre essas coisas, quais serão suas metas para outubro para adiantar e não deixar tudo para ser concluí­do em dezembro.
  • Criar uma lista “2023” para todos os projetos que você não vai colocar para andar no momento porque precisa se concentrar nos projetos que precisa concluir até o final de 2022.
  • Verificar a agenda e todos os compromissos do mês. Existe alguma providência que você já pode tomar para algum deles? Anote.
  • Inicie um planejamento financeiro para as despesas de dezembro e janeiro. Que gastos você não terá este ano? O que você precisará investir?
  • Lave e guarde roupas de frio.
  • Inicie o planejamento para as festas de final de ano. Em tempos de pandemia, como a sua famí­lia pretende fazer?
  • Limpe os ventiladores. Agende a limpeza do filtro do ar condicionado.
  • Organize o que pretende fazer nos feriados do mês. Dia das crianças, professores, Halloween. Mesmo em casa, como se divertir?
  • Cuide das providências para rematrí­cula escolar, se ainda não o fez.
  • Organize a sua área de serviço.
  • Prepare a casa para a chegada do calor. Providências para a época de chuvas. Limpar e guardar as roupas de casa de frio (tapetes, cortinas, colchas, capas de almofadas).
  • Organize as áreas externas da sua casa ou apartamento, se tiver, para conseguir aproveitar melhor a época de calor.
  • Tirar um fascista do poder.

E você, o que pretende fazer em outubro?

Deixe seu comentário

17 comentários

  1. Ana Melo comentou:

    O último ponto é o melhor e o mais importante! ❤️❤️

  2. claudia comentou:

    a ultima foi a melhor……kkk adorei

  3. Rodrigo comentou:

    De todas essas ações, tirar o fascista do poder, é a mais importante, com certeza!

  4. Anielly Oliveira comentou:

    Tirar um fascista do poder é o principal. Estamos juntas!

  5. Keila comentou:

    No topo da minha lista de prioridades: tirar o fascista do poder!

  6. Jakeline comentou:

    Oieeeee… passando só pra dizer que AMEI o último item da lista. Não vejo a hora de dar o check nesse item. Abração!

  7. Karla comentou:

    Olha, o último item da sua lista é a maior prioridade que teremos para este mês.

  8. Silvana Chaves comentou:

    Thaís, sou sua seguidora há anos, mas pouco comento.
    Essa sua lista me ajudou muito. Mas pra mim, o que mais me emocionou e me deixou com esperança foi o último item !!
    Abraços,

  9. Thamiris comentou:

    O último item é o mais importante!

  10. Melina comentou:

    Tirar um fascista do poder também está na minha lista! E lavar a guardar as roupas de inverno.
    Vambora que é um mês importante para a vida.
    Abraço!

  11. Patrícia Rpdrigues Quesada comentou:

    Suas checklists dos meses são sempre muito uteis, ainda mais essa que está alinhadíssima com as metas do ano (e da vida, se pensar em valores), tirar fascistas do poder!!!!

  12. Patricia Saad comentou:

    Amei o último.oyem: ” tirar um fascista do poder”👏👏👏👏👏

  13. Milene da Rosa comentou:

    Boa tarde!
    Estava fazendo leitura das dicas de checklist para outubro e registrando para tornar essa lista uma conferência diári an minha rotina… ao chegar ao último item da lista nem registrei porque é algo que nunca esteve nas minhas tarefas!!! Meu coração ficou até mais feliz em saber que essa tarefa posso realizar sem precisar escreve-la!

  14. Daniela comentou:

    ultimo ponto é mais que necessário…rs
    no meu caso, muitos itens da sua lista me serviram, mas Lave e guarde roupas de frio, teremos que negociar com São Pedro, menina, nunca vi um Setembro/Outubro tão estranho como esse pós pandêmico.

  15. Rebecca comentou:

    Por favor, todo mundo tem que ter este último tópico da lista! Adorei!

    Já te adimirava super, agora mais ainda!

  16. Mariana Gomes comentou:

    Excelente pontos, Thaís! O último é o mais importante, vamos que esse domingo dá!

  17. Higina Maria comentou:

    Faz muitos anos que te acompanho. Mais de 8 anos. Porém confesso que fazia tempo que não via o site Vida Organizada e te acompanhava somente pelo Instagran. Fiz o curso rápido de 3 dias on line e deu vontade de acessar o site. Então encontrei no final do mês de outubro: “Tirar um fascista do poder.” Amei saber que você também está do lado certo. Isso explica a pessoa maravilhosa que você é. Parabéns.