fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Planejamento do armário-cápsula de primavera? Considerações

Esse período do ano é difícil de bater o martelo quanto às roupas, porque aqui em São Paulo tem dias que faz muito calor, tem dias que faz muito frio, e tem dias que trazem as quatro estações no mesmo dia! De modo geral, nessa época do ano o tempo ainda está geladinha e tem o agravante da chuva. Logo, mais do que uma armário-cápsula de primavera, para mim faz sentido montar um armário para os próximos 30 dias, quase como se eu fosse passar um mês fora, viajando. Depois repenso as peças.

O raciocínio tem sido então em torno de:

  • tecidos (veludo, flanela, moletom, lã, pelúcia)
  • tipos de roupa (confortável, casual, elegante para reuniões, arrumadinha para gravar aulas)
  • compromissos do mês
  • calçados (especialmente para chuva, e calçados influenciam nas partes de baixo escolhidas)

Sobre cartela de cores

Minha cartela é de profundidade, mais inverno mesmo e, quando estou “bronzeada”, algumas cores da cartela de outono. O que sei mesmo é que o que fica melhor em mim são as cores “profundas”, haha, como explicar? Essas aqui: vinho, berinjela, azul petróleo, roxo uva, verde garrafa, mostarda, rosa escuro, azul bic. Elas fazem muito sentido no inverno também.

De cores mais claras, estou buscando na minha cartela o que faz mais sentido e que eu goste. Tenho curtido lavanda, verde limão, vermelho, e tentado encontrar um pink que fique bom em mim (o mais azulado fica esquisito). Esse tom aqui embaixo parece fazer sentido para mim:

Esse look acima me representa porque adoro tom sobre tom e estou numa fase de estampa de píton também (inconsciente coletivo de Pantanal? talvez). Eu não curto muito estampa, mas animal print e xadrez são as exceções, com moderação.

Nos dias mais quentes, me vejo usando linho e algodão. Adoro.

Eu fiz uma revisão no meu armário nos últimos dias e separei MUITA coisa para doar. Cada vez mais eu tenho consciência do meu estilo e, por isso, sou mais criteriosa para comprar e para manter as peças que fazem sentido.

Ainda não “fechei” o armário-cápsula da vez porque estava nessa seleção para doação, mas pretendo postar em breve minhas escolhas.