Às vezes tenho a impressão que meu ano novo começa em julho todo ano.
Vendo os meus julhos anteriores, percebo que é sempre uma época do ano em que renasço de alguma maneira.
Já o primeiro semestre costuma ser bem mais melancólico. Enfim, percepções sobre a vida.

Todo último dia do mês eu gosto de fazer um apanhado de como foi o mês que está terminando para mim, tanto pessoal quanto profissionalmente. Quem for novo aqui no blog pode gostar de saber que faço isso mensalmente. É uma boa oportunidade de rever projetos concluÃdos, projetos adiados, iniciativas diversas e acontecimentos.
Pergunta 1 da revisão: estou terminando este mês mais feliz que o final do mês anterior?
Sim, definitivamente, mas ainda me considero no processo para ficar 100% bem. Comentei em outro post sobre isso, nos últimos dias.
Pergunta 2 da revisão: como foi o mês de julho do ano passado, em comparação?
Parece que faz 84 anos. A situação da empresa era outra, meus objetivos eram outros. Certamente hoje me sinto mais envelhecida, em todos os aspectos, comparando com julho do ano passado.
Pergunta 3 da revisão: quais livros eu concluà nesse último mês?
Faço esse registro pelo Skoob, se quiser me adicionar. Até o momento da escrita deste post eu li 72 livros em 2022

O livro da Luisa Motta, do Larica Vegana, é super bem escrito e trata do veganismo como escolha polÃtica. Maravilhoso.
O livro da Nancy Fraser é legal, mas mais um compilado e não um aprofundamento de algo, apesar de ter trazido boas reflexões sobre o que se chama de “progressismo” hoje.
Li a nova versão do livro do Astrojildo sobre a formação do PCB e considero uma boa leitura de história do Brasil para quem se interesse pela polÃtica brasileira.
O livro de educação corporativa é MUITO BOM, referência mesmo.
O livro sobre limites internos eu li porque ganhei de um amigo, mas eu confesso que não consigo mais dar conta de livro de mindset que foca em aspectos superficiais.
Vivendo sóbrio é um livro muito, muito legal para quem parou de beber e quer se manter sóbrio por toda a vida. Também se tornou um livro de referência pra mim, porque tem muitas questões para a vida mesmo.
O de metodologias ativas é ok mas mais acadêmico do que prático.
O que eu não posso deixar de fazer hoje traz uma premissa legal associada ao “única coisa” mas é mais um livro de homem que consegue alta performance porque tem uma esposa em casa.
O livro do Nikki Sixx é incrÃvel como todos os outros. Eu amo esse cara. 🙂
Pergunta 4 da revisão: como foi o meu mês em relação a cada área da minha vida?
- Saúde: COVID, dor de cabeça e letargia pós-COVID deram o tom. Fiz várias consultas médicas e exames. Meu dente quebrou comendo uma castanha e tive que ir correndo no dentista, o que foi bom porque ele deu uma geral.
- Estudos:Â li e estudei bastante. Estou engajada e animada para o segundo semestre.
- Emocional: bem. É isso. <3 Trabalhando nas minhas questões e respeitando o processo.
- Trabalho: me estruturando melhor com as minhas áreas de atuação profissional.
- Finanças: não ter ficado bem no primeiro semestre impactou diretamente no nosso faturamento porque, se eu não estiver bem, não consigo fazer lives e outros conteúdos assim, e não consigo me dedicar tanto aos projetos, então tudo caminha mais devagar. Mas não tinha como ter sido de outro jeito.
- Contribuição: fiz bastante coisa bacana este mês. Doações, trabalho voluntário em ONG, trabalho com uma OS, militância. Então foi um bom mês com relação a essa área.
- FamÃlia: Paul tocando piano tem sido incrÃvel – ele tem muito talento pra isso. Restante tá tudo bem, dentro do normal.
- Social: como eu venho comentando nos últimos meses, me sinto bastante satisfeita com as coisas desta área no momento. Não estou saindo nem vendo ninguém pessoalmente, e considero isso uma vitória nos tempos que estamos vivendo. Converso com as minhas amigas via mensagens e tenho buscado equilibrar reuniões de trabalho para que não me sobrecarreguem. Fiz algumas viagens a trabalho e elas foram ok.
- Lazer: aquarela, pintura a lápis, música, filmes e séries estão indo bem por aqui. Lazer está bem!
- Espiritualidade:Â focada no meu caminho.
- Plenitude:Â aprendendo muito sobre mim.
Pergunta 5 da revisão: avaliando o mês como um todo, que nota você daria para sua satisfação de modo geral com relação a ele, de 1 a 10?
Eu daria um 8. As dificuldades aconteceram mas enfrentei de uma maneira legal.
Espero que seu mês de julho tenha sido bom. Se quiser, compartilha comigo nos comentários? Obrigada.
O mês de Julho por aqui foi bem OK. Não sai de forma que não fosse da casa para o trabalho e do trabalho para casa.
Esses tempos vi poucos meus amigos, o que me deu uma saudade de jogar conversa fora e poder me divertir de outra forma.
Foi um mês que aprendi muito e me sinto mais desenvolvida profissionalmente e como pessoa.
Eu acho que esse de longe é um dos meus tipos preferidos de post, além de situar a gente na realidade que você vive(por que sim, eu amo saber da rotina das pessoas que eu acompanho), me ajuda a planejar meus dias, considerando que não tenho controle sobre o meu trabalho, então muitas coisas fogem do meu controle. Meu mês foi muito bom, em alguns momentos eu pensei que estava ruim, mas depois que passa, você percebe que era momentâneo. Estou em uma fase muito gostosa vivendo um amor pela primeira vez na vida, e as experiências que osso vem me trazendo são incrÃveis. Só sinto que preciso focar mais na saude e nos estudos. Mas sem cobrança, um passo de cada vez.
Olá, Thais! Gosto muito deste tipo de post. Fiquei curiosa para saber onde faz a revisão, em papel ou no digital? Obrigada 🙂
Apenas olhando..
Muito obrigada por compartilhar essa revisão, eu faço uma revisão semanal mais detalhada assim, mas a mensal eu faço a roda da vida, mas não respondia perguntas e gostei muito das suas então copiei para o meu sistema adaptando algumas coisas. Adorei a ideia de comparar com o mês do ano anterior, comecei meu sistema este ano, então não tenho registro do ano anterior ainda, mas eu incluà uma releitura do que escrevi no meu diário a um ano atrás e é bem interessante. Gostei da ideia de olhar não apenas o diário, mas a revisão do ano anterior. Valeu mesmo!
Meu julho foi um mês bom, de transição, de férias e desacelerar sem perder de vista as metas e objetivos.
Thais, sei que pode ser um assunto sensÃvel, então tudo bem se não quiser responder, mas você poderia falar um pouco mais sobre a questão de parar de beber álcool? Eu penso em parar de beber, ou pelo menos reduzir drasticamente o consumo, só para ocasiões especiais, E a questão de você ter parado de vez me deixou curiosa sobre o assunto. Mas é uma curiosidade inspiracional. Então se você se sentir a vontade para falar mais sobre isso, saiba que sou uma pessoa interessada nesse conteúdo.
Um abraço apertado na minha prof.