fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Tenho que usar duas agendas – como conciliar?

Um dos motivos de ter aceito esse novo trabalho com uma empresa grande é voltar a ter a experiência de desafios de produtividade com a experiência que eu tenho hoje com relação a isso. (para quem não está sabendo, em resumo, estou conciliando com o Vida Organizada, ok?)

Um dos desafios é o de ter uma agenda minha padrão (usando o Google) mas, para empresa, ter que usar uma agenda diferente (Outlook) que sofre modificações diariamente porque ficam agendando reuniões com você no seu tempo livre.

Muitas alunas minhas passam por isso então vou compartilhar aqui o que sempre recomendei e o que eu aplico hoje na prática pra testar e compartilhar a minha experiência.

Primeira coisa: defina qual será a sua agenda padrão

Não dá para consultar duas, três agendas, para saber o que tem para o dia, a semana etc.

Então veja: por mais que você tenha a agenda da empresa, escolha qual você usará para ser a sua agenda padrão para revisar diariamente.

Eu até poderia usar a agenda da empresa, no Outlook, como padrão, pois a empresa não restringe esse uso (consulte a política da empresa que você trabalha). No entanto, eu PREFIRO a agenda do Google e as configurações que faço lá. Portanto, a minha escolha foi manter a minha agenda padrão na agenda do Google. ✅

Segunda coisa: não recomendo sincronizar

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Eu não insiro a minha agenda do Google dentro do Outlook nem insiro a do Outlook dentro da do Google, sincronizando ferramentas. Acho que isso confunde pra caramba e pode correr o risco de deletar coisa sem querer.

Prefiro manter separadas, mas fica a critério de cada um.

Como conciliar as duas então? Veja a seguir.

Terceira coisa: sim, vai ter que duplicar, mas faz parte

Faça o planejamento semanal atualizando a sua agenda padrão com os compromissos que estão na(s) outra agenda(s).

Diariamente, faça as atualizações necessárias que surgirem.

Se alguém me envia um convite para uma reunião que entra na agenda do Outlook, eu simplesmente crio manualmente o mesmo compromisso na minha agenda padrão.

Isso é bom porque consigo fazer o MEU controle do compromisso, nomeando do jeito que quero, inserindo observações etc. que muitas vezes não quero colocar no compromisso original, que outras pessoas podem visualizar.

Sim, dá um trabalhinho a mais mas faz parte do trabalho, entende? Não é algo que atrapalha. Espero que o post ajude quem passa por isso também.