Livros lidos no primeiro semestre de 2022

Você pode acompanhar o meu perfil no Skoob caso queira saber minhas leituras em andamento, quando concluo algum livro em tempo real ou escrevo uma resenha. Costumo manter o meu perfil sempre atualizado.

Até o presente momento em que escrevo este post, eu li 72 livros em 2022, o que eu sinceramente considero um absurdo rs. Eu não tenho mais metas de leitura porque eu acho que confere uma pressão que eu não preciso ter mas, na minha cabeça, ler 52 livros por ano (um por semana) é uma boa média, e ler 100 livros no ano é uma meta incrível que acredito nunca ter alcançado (eu comecei a “trackear” as leituras só depois de adulta e, na adolescência, chegava a ler um livro por dia). Ter lido mais de 70 livros na primeira metade do ano me soa quase como inacreditável, mas o fato é que eu realmente entrei em um ritmo legal de leituras, que não me sobrecarrega e que é prazeroso.

Releituras: A coragem de ser imperfeito, Tudo o que importa.

Livros que mais gostei: O milagre da manhã para empreendedores, Aprendendo a proteger suas senhas, Veganismo descomplicado, Necropolítica, A mente de Adolf Hitler.

Dificilmente eu dou menos de duas estrelas para um livro, a não ser que eu tenha detestado a leitura ou considerá-la um desserviço de modo geral. Os livros que coloco com três estrelas são os livros que considerei medianos, mas de maneira alguma ruins. Quatro estrelas são os livros que gostei, mas que por algum motivo não achei “perfeitos” ou “referência”, como os livros citados acima.

Você tem o hábito de registrar as suas leituras? Como você faz? Se tiver perfil no Skoob e quiser me adicionar, fique à vontade. Obrigada!