Categoria(s) do post: Diário da Thais

Compartilhando como foi a minha semana com o foco que eu estabeleci para ela alguns dias atrás (você pode descer aqui no feed e ler o que eu escrevi sobre isso).

Fiz uma viagem a trabalho e sair da minha rotina sempre é algo que impacta pra caramba a minha saúde, então meu foco da semana foi realmente viajar e ficar bem. Foi bem difícil, porque minha alimentação foi prejudicada. Em um dos dias, mal consegui almoçar e, de noite, jantei tarde…

Mas, tirando isso, consegui ficar bem. Sono ok – dormindo no meu horário, acordando cedo e bem. Levei minha máscara de olhos e protetor auricular para dormir melhor. Dormí com as cortinas abertas para a claridade me despertar naturalmente. Pedi um quarto longe do elevador.

Bebi muita água – mais que o normal. Planejei lanchinhos e refeições, mas ainda preciso melhorar nas próximas.

Não levei roupa de academia porque ainda estou me recuperando do covid que tive e achei que seria um desgaste pulmonar que eu não precisava ter – já bastava o ar condicionado do avião, do hotel, do evento. Mas eu aproveitei para caminhar ao ar livre na hora do almoço. O evento foi em uma universidade e eu adoro conhecer um campus diferente. Foi gostoso.

Minha energia no último dia estava quase esgotando! Queria ter chegado melhor naquele momento, mas acho que faz parte.. estou mais velha, e a pandemia e as práticas de ayurveda me tornaram uma pessoa essencialmente diurna e, de noite, para mim, é hora de descansar! Evento de noite não rola e, depois de um evento, mais cansada ainda.

Eu voltei para casa e deu tudo certo. Tirando a questão da alimentação, que já “debrifei” pra tomar providências para a próxima viagem que farei, deu tudo certo.

E compartilho as falhas também porque 1) feito é melhor que o perfeito não feito e 2) não sou infalível! Ter uma Vida Organizada não é sinônimo de não falhar nunca mas sim de tentar sempre.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Fabine comentou:

    Muito muito obrigada por compartilhar! Estou trabalhando o perfeccionismo, que é uma grande fonte de ansiedade e uma das causas da minha depressão, na terapia e ver uma pessoa que eu cresci tendo como referência e admiro muito compartilhando que isso também acontece com ela me tira uma pressão (criada por mim mesma, claro) absurda. Eu nem sei como explicar o tanto que eu precisava ler isso. Impressionante como a gente distorce os ensinamentos mesmo sabendo de trás pra frente né? kkkkkk enfim, muito muito obrigada!

  2. karolini barbara comentou:

    “Ter uma Vida Organizada não é sinônimo de não falhar nunca mas sim de tentar sempre”
    Essa frase me representa.
    Em julho também fiz minha primeira viagem a trabalho, fui fazer um curso (promovido pelo meu trabalho), e foi muito diferente porque eu sai um pouquinho da minha rotina diária. Não consegui manter minhas atividades físicas (estava muito cansada) e etc.
    Mas foi uma experiência bem legal e bacana.

    Blogger | Instagram | Pinterest