Pular para o conteúdo

Revisando o primeiro semestre do ano – Julho 2022

Uma das coisas que eu gosto de recomendar no meio do ano é olhar para os últimos meses para refletir sobre como eles foram na sua vida.

Comecei projetos que concluí – desisti de outros que estavam em andamento. Repriorizei atividades. Por quê? Sempre são boas reflexões.

Sem querer entrar muito no assunto, mas o primeiro semestre deste ano foi bastante difícil para mim. Passei por coisas muito delicadas – algumas, que prefiro nem comentar e deixar cair no esquecimento, se eu conseguir – outras que ainda estou trabalhando dentro de mim. Mas o fato é que agradeço por estar viva. Longe do momento “gratiluz” de positividade tóxica que é pregado por aí, meu senso de gratidão aqui é real – uma maneira de ver a vida mesmo.

Além dessa parte mais filosófica, acho importante chacoalhar a poeira e pensar com objetividade no segundo semestre que se inicia. O que já dá para planejar? O que ainda não dá, mas precisa ficar no radar? Talvez você ainda não tenha certeza de alguma viagem a trabalho em agosto ou setembro, mas precisa ficar ligada nela porque ela pode acontecer. Lide com outras demandas no mesmo período como se a viagem fosse mesmo acontecer e não “pague para ver” agendando mil coisas para o mesmo dia.

No final das contas, todo dia é um ano novo e todo mês começa um novo semestre. Depende do ponto de vista. Mas essas viradas no tempo representam marcos, e todo marco no tempo pode nos ajudar a dar mais sentido nas decisões, reflexões e priorizações que fazemos diariamente.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

2 comentários em “Revisando o primeiro semestre do ano – Julho 2022”

  1. Thais, receba minha solidariedade e votos de esqueça o episódio negativo que teve que viver. Você é uma inspiração, um blog que faço questão de acompanhar. Que suas energias se voltem para que novos conteúdos transformadores se iniciem e se concretizem ainda este ano para levar mais lembranças boas do que ruins do ano de 2022.

  2. Dos três projetos que tenho pra esse ano até agora só consegui realizar um, mas já é alguma coisa. Ainda espero concretizar o segundo mas acho que o terceiro vai ficar mesmo para o ano que vem. E vamos seguindo. Bjks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *