Categoria(s) do post: Diário da Thais, Plenitude & Felicidade, Rotinas

Hoje é o solstício de inverno para quem mora no hemisfério sul (no hemisfério norte, é o de verão) e, por mais que a estação não seja tão marcada em todas as cidades brasileiras, eu sempre gosto de celebrar a mudança de estação porque é um convite a observar a minha relação com a minha rotina.

Como está o meu sono? E a minha alimentação, precisa de ajustes? Que tipo de atividade física e cuidados com o corpo são mais apropriados para mim nesta época? Que mudanças posso fazer em casa para tornar a vida da nossa família mais confortável? Isso independe de se na sua cidade está sol, frio, chuva etc. Adapte ao clima da sua região.

Da parte da produtividade, também é o momento de revisar meus objetivos de curto, médio e longo prazo. Não preciso esperar a virada da estação para revisá-los, mas ela é sempre um lembrete, caso eu não a tenha feito recentemente. Essa revisão de objetivos me permite refletir sobre os projetos que estão em andamento – ou que deveriam estar – para que esses objetivo sejam alcançados.

Não que seja obrigatório ter metas e objetivos. Claramente não é! Mas, caso você tenha, pode ser um bom período para realizar essa revisão.

Em particular, em junho, eu gosto de refletir sobre como tem sido o meu ano até aqui e pensar na necessidade de ajustes para os próximos meses para a minha rotina e projetos. Afinal, o dia a dia é como invisto meu tempo. Não se trata de ser feliz no futuro (apenas) mas de viver bem agora.

Enfim, hoje é o solstício de inverno, o que significa que temos a noite mais longa e o dia mais curto do ano. Se você aceitar um conselho meu, aqui vai: durma bem hoje! Durma o melhor que puder! Todo descanso é válido no frio – o corpo precisa. Boa estação para você!

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário