
Então eu abri uma caixinha de perguntas no Instagram sobre isso e me surpreendi demais com a quantidade de dúvidas a respeito! Não sabia que tinha tanta gente assim interessada, então com certeza pretendo trazer mais posts sobre isso também.

Quis trazer as principais respostas para um post aqui no blog pois acredito que dão um bom compilado. Caso queira saber mais sobre alguma resposta específica, por gentileza, deixe um comentário.









Espero que a descrição do meu processo seja útil para você. <3
Simplesmente amei esse conteúdo!
Amei tudo! E por fim, qual o nome do seu artigo? Fiquei curiosa rs
Beijos
Adorei! E quero saber mais sobre esse método de anotações, porque escrevo muitos laudos que poderiam ser melhor embasados se eu conseguisse buscar referências de maneira mais efetiva. Gosto muito de ler, mas acabo esquecendo a maior parte muito rápido, então acredito que as anotações poderiam me ajudar muito.
E amei a metáfora do cachorro molhado e assustado na estrada. Identificação total!
Abraço!
Amei. Salvar esse post para sempre reler. Sempre quero começar, mas por não me sentir preparada, a escrita acaba sempre ficando para depois
Thais, pode explicar sobre esse método zettelkasten? Ou teria curso/livro pra indicar?
Também quero!
Adorei esse formato de post, pois de alguma forma ele recupera e indexa/organiza fora do insta conteúdos que ficariam perdidos depois de 24hrs!
Obrigada, Thais!
Verdade!! Também amei… Além de a leitura ficar interativa, acessÃvel e gostosa de ser feita 🙂
Adorei a sua fala sobre a necessidade do trabalho diário na leitura e escrita associados à academia. É algo que eu já sentia necessidade há muito tempo como uma pessoa na área acadêmica. Mas eu ficava tão afundada nas demandas e acabava deixando de lado. Será um dos meus objetivos do trimestre implementar esse hábito. â¤ï¸
Post excelente <3
Adorei Thais! Me deliciei com esse post! E como é importante quando fazemos algumas das suas indicações, escrevi dois artigos para conclusão de uma graduação em uma semana. Foi DEMAIS! A proposta era eu fazer um e a outra colega o outro, mas ela não fez a parte combinada, o que não foi sacrifÃcio, porque ADORO pesquisar! OBRIGADA pela partilha! Abraços das Minas Gerais.
Mixed feelings sobre esse post, vamos lá. Ao mesmo tempo que ele me traz muita esperança, ele meio que me esmaga, eu me sinto um pouco sem ar.
(Thais, caso você veja que eu estou comentando em todos os seus posts recentes, por favor, não repara, eu estou me sentindo muito sozinha neste final de ano e você está sendo uma excelente companhia)
Eu tenho um artigo que estou há 2 anos pra escrever. Meu orientador fez uma reunião comigo e pediu pelo-amor-de-todos-os-seres-sagrados que eu enviasse pelo menos métodos e resultados e me deu 2 semanas pra isso. Não rolou. Esse prazo se encerrou em 09/12/22. Eu sinto que tem que estar perfeito, não sei explicar. A minha procrastinação fica fora de controle. O que eu estou conseguindo fazer agora é triar alguns artigos dos alertas do Google intercalando aqui com os posts.
Eu também quero me aposentar como professora, pesquisadora e escritora. Quero ser uma referência no meu tema. Também quero atender pessoas mas não muitas. Não fico bem tendo muitas pessoas sob as minhas asas. Eu sou devagar, preciso de tempo. Mas 4 anos de mestrado é demais. Oremos e seguimos.