fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Packing – Rio – Trabalho – Outono [Maio 2022]

Hoje quero compartilhar com vocês como montei um armário cápsula para uma viagem que fiz a trabalho para o Rio de Janeiro há alguns dias.

A ideia do armário cápsula não é ter poucas peças, mas chegar ao mínimo de peças que coordenem entre si.

Como eu fiz

1 – Vi como estaria a temperatura no Rio. Por incrível que pareça, era frio e chuva! Mas, sinceramente, mesmo no calor eu levo roupas de frio, pois em eventos assim o ar condicionado sempre fica no máximo e acabo passando frio se não levar.

2 – Escolhi uma base de cores. Eu queria ir colorida desta vez, então escolhi verde folha, vinho, mostarda e, de cores neutras, off-white e marrom café.

Esse foi o look que usei para ir viajar:

Essa blusa de lã virou curinga total pra mim! Ela é nova, comprei na Shein e, sim, fiquei sabendo dos problemas da loja chinesa com questões de trabalho escravo e tudo o mais, e obviamente que isso influencia nas nossas compras.

Uma coisa importante para mim, quando viajo a trabalho, é ficar confortável. Já estou longe de casa, da minha família, e para mim não compensa ficar em um lugar que seja esquisito. Eu fiquei hospedada no hotel do evento, o que é outro princípio que busco seguir, porque consigo ir ao quarto na hora do almoço, descansar mais etc. O hotel acima é o Grand Hyatt, na Barra.

Olha essa postura, menina!

É bom demais ter uma calça confortável para: viajar, ficar no quarto trabalhando etc. Usei quando cheguei no hotel, no primeiro dia da viagem, no dia seguinte, para ir à farmácia e almoçar fora, perto do hotel, e na viagem de volta, de avião.

Tive que fazer uma chamada para conversar com o Sebastian porque ele ficou muito chateado que eu fui viajar e não estava comendo direito rsrs tadinho

Infelizmente foi a despedida dessa calça de PU acima. Como ela ficou guardada durante mais de dois anos, por conta da quarentena e do isolamento social, ela começou a se despedaçar rsrs que é uma coisa comum com peças desse material. Mas ainda deu para usar durante a viagem. Esse foi o look do primeiro dia de evento.

Eu fui para o Rio para participar de dois eventos de um dos meus mentores mais queridos, o Victor Damasio. Um dia foi o Master Day e o outro foi o Daymasio. São eventos sobre negócios no digital. Foi bem intenso e com muitos aprendizados e networking.

Look do segundo dia de evento:

Levei e não usei: outras blusinhas reserva, mas faz parte.

O armário cápsula foi para uma semana e deu certo na viagem. Amei usei só roupas coloridas, especialmente com essa combinação.