Categoria(s) do post: Diário da Thais, Roupas, Armário Cápsula

Hoje quero compartilhar com vocês como montei um armário cápsula para uma viagem que fiz a trabalho para o Rio de Janeiro há alguns dias.

A ideia do armário cápsula não é ter poucas peças, mas chegar ao mínimo de peças que coordenem entre si.

Como eu fiz

1 – Vi como estaria a temperatura no Rio. Por incrível que pareça, era frio e chuva! Mas, sinceramente, mesmo no calor eu levo roupas de frio, pois em eventos assim o ar condicionado sempre fica no máximo e acabo passando frio se não levar.

2 – Escolhi uma base de cores. Eu queria ir colorida desta vez, então escolhi verde folha, vinho, mostarda e, de cores neutras, off-white e marrom café.

Esse foi o look que usei para ir viajar:

Essa blusa de lã virou curinga total pra mim! Ela é nova, comprei na Shein e, sim, fiquei sabendo dos problemas da loja chinesa com questões de trabalho escravo e tudo o mais, e obviamente que isso influencia nas nossas compras.

Uma coisa importante para mim, quando viajo a trabalho, é ficar confortável. Já estou longe de casa, da minha família, e para mim não compensa ficar em um lugar que seja esquisito. Eu fiquei hospedada no hotel do evento, o que é outro princípio que busco seguir, porque consigo ir ao quarto na hora do almoço, descansar mais etc. O hotel acima é o Grand Hyatt, na Barra.

Olha essa postura, menina!

É bom demais ter uma calça confortável para: viajar, ficar no quarto trabalhando etc. Usei quando cheguei no hotel, no primeiro dia da viagem, no dia seguinte, para ir à farmácia e almoçar fora, perto do hotel, e na viagem de volta, de avião.

Tive que fazer uma chamada para conversar com o Sebastian porque ele ficou muito chateado que eu fui viajar e não estava comendo direito rsrs tadinho

Infelizmente foi a despedida dessa calça de PU acima. Como ela ficou guardada durante mais de dois anos, por conta da quarentena e do isolamento social, ela começou a se despedaçar rsrs que é uma coisa comum com peças desse material. Mas ainda deu para usar durante a viagem. Esse foi o look do primeiro dia de evento.

Eu fui para o Rio para participar de dois eventos de um dos meus mentores mais queridos, o Victor Damasio. Um dia foi o Master Day e o outro foi o Daymasio. São eventos sobre negócios no digital. Foi bem intenso e com muitos aprendizados e networking.

Look do segundo dia de evento:

Levei e não usei: outras blusinhas reserva, mas faz parte.

O armário cápsula foi para uma semana e deu certo na viagem. Amei usei só roupas coloridas, especialmente com essa combinação.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Lusinele comentou:

    Tipo de post que amo !!! 😍 Tenho muita dificuldade em montar uma mala de trabalho, elegante, confortável e funcional, mas sem aquele ar totalmente corporativo. Adorei suas escolhas, a indicação de onde são as peças foram a cereja do bolo. 💓

  2. Eliane comentou:

    O armário cápsula é uma proposta interessante e apliquei na viagem que fiz a SP num fim de semana com poucas peças mas que se combinavam. O seu ficou lindo! Obrigada por partilhar

  3. Simone comentou:

    Thais, gostaria de saber se essas pecas voce ja tinha no armario ou voce precisa planejar compras e orcamento pra montar o armario capsula toda vez que vai montar um?

    1. Uso o que tenho no armário e também me ajuda a pensar a necessidade de peças novas.

  4. Marianna comentou:

    amei os looks, Thais! adoro esse tipo de post. Será que seria pedir muito os links das peças, principalmente shein? beijos

  5. Fer comentou:

    Ficou linda e super xik. Eu amei… até me inspirei no seus looks.

  6. Erika comentou:

    Tomei um susto quando li a lista das conquistas! Deve ter sido muito difícil, posso só imaginar. Sinta-se abraçada. Não te conheço pessoalmente, mas tenho carinho e admiração enormes por você, e te desejo muita paz. Abraços