Categoria(s) do post: Diário da Thais, Mensal

Todo início de mês eu gosto de fazer:

  • uma análise da Roda da Vida, entendendo como está o meu nível de satisfação pessoal com cada uma das áreas;
  • uma revisão das minhas áreas da vida lá no Notion;
  • uma revisão também das minhas responsabilidades no trabalho.

Fiz o exercício da roda da vida bem no comecinho do mês, ali pelo dia 3, e o legal da roda da vida é que ela tira uma foto de como você se sente naquele dia. Como você pode ver, eu estava desanimada com as minhas finanças, hahaha, mas eu já melhorei. Pensei em tudo o que estava me afligindo, escrevi sobre isso, e consegui identificar ações e projetos para já iniciar movimentações importantes. E é isso o que eu recomendo sobre a roda da vida, sabe? Essa análise leva a essa reflexão, que pode levar à ação, se você quiser!

Minha área de foco para o ano continua sendo “saúde” porque sei que ela vai me permitir fazer mudanças e ficar tranquila com várias outras áreas, então sigamos.

Áreas da vida no Notion:

Mudei as capas, mudei um pouco os nomes, e acho importante personalizar para o que faz mais sentido para mim no momento. Considerei voltar para o Mind Meister para organizar as áreas em formato de mapa mental, mas estou em uma fase legal no Notion, conseguindo manusear e me organizar bem lá. O Notion é uma ferramenta de ecossistema. Vai funcionando à medida que você vai usando. Não adianta configurar hoje e achar que tá tudo certo. Tem essa curva de experiência. Dê tempo ao tempo.

Cada vez que reviso, acrescento ou mudo algumas informações, de modo que essa seção vá se construindo aos poucos.

Poder revisar mensalmente esse material me garante um espaçamento de tempo para analisá-los um pouco mais “de fora”, sem que eu deixe de ter em mente ao longo de todo o mês o que é prioridade para mim.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário