Acho que maio foi o mês mais importante do ano para mim.
Aconteceu tanta coisa! Especialmente aqui dentro, no coração desta que vos fala.
Desta vez, são coisas que não me sinto confortável de compartilhar por aqui. São questões super pessoais, decisões, percepções. Eu sei que vocês ficam curiosos mas, de alguma maneira, com o passar do tempo, essas mudanças vão aparecendo. Mas não serão compartilhadas aqui hoje.

Em 2018, quando a minha avó morreu, eu me senti, de alguma maneira, muito parecida com a maneira como me sinto agora. í‰ uma sensação de perder um pouco a clareza da perspectiva. Não que ela não exista. Existe. Mas eu me sinto desconectada, entendem? Foi assim naquela época e vinha sendo assim ultimamente.
Sem querer entrar muito nos detalhes disso que acabei de comentar, o que quero compartilhar é o meu processo de pensamento para voltar a obter essa clareza. Eu fiz isso na época e refiz agora, e deu muito certo. O grande segredo foi revisar os meus objetivos de médio prazo.
Meus objetivos de médio prazo se referem aos objetivos que tenho e que quero concluir nesta década de vida, ou antes dos 50 anos.
Eles se referem muito mais a cenários que a metas específicas, apesar de alguns deles terem metas.
São 7 objetivos no total e, ao revisá-los, vi como estou tomando decisões que me darão suporte em todos eles, e que estou no caminho certo. O curto prazo, o ano, o hoje pode parecer confuso, com tanta coisa acontecendo, tantos sentimentos, tantos problemas, tantas decisões a serem tomadas. Mas, analisando o cenário macro, tudo o que estou decidindo e fazendo faz muito sentido.
- Estruturar um novo estilo de vida para uma velhice tranquila e saudável. Isso vai de saúde a trabalho e finanças. Sinto que estou fazendo isso com toda a estrutura que estou montando em todas as áreas da minha vida.
- Proporcionar a melhor educação possível para o Paul. Ele mudou de escola em 2022 e estou muito feliz com essa escolha.
- Reformas na casa. Isso me deu um foco enorme agora que estamos decidindo o que vamos reformar, por que, quando e onde. Envolve também questões mais complicadas de resolução de inventário e documentos, que ainda vamos levar um tempo porque envolvem outras pessoas e não apenas eu.
- A compra de um imóvel. Sinto a necessidade de comprar um bem imóvel por uma conquista pessoal mesmo, e também para ter uma fonte de renda no futuro, se quiser, dar suporte í nossa vida como um todo e diversas outras razões. Por favor, não quero “dicas” de investimentos aqui. Essa decisão envolve questões que não estão publicadas neste post. O que posso dizer é que, de alguma maneira, esse projeto está caminhando e tenho muito mais clareza sobre ele no momento, com várias possibilidades.
- Investimentos rodando. Pode melhorar, mas já evoluiu MUITO. Está andando.
- Eu tinha colocado que um objetivo era conhecer a Disney, mas nem considero mais a Disney especificamente, e sim decidirmos juntos quais são nossas viagens dos sonhos que ainda queremos realizar. Tivemos uma conversa sobre isso esta semana e foi bem bacana. De qualquer maneira, não esperamos viajar agora para qualquer lugar, devido í guerra, pandemia e foco em outros projetos aqui no Brasil mesmo. Mas, como falei, há clareza aqui no nosso processo.
- Por fim, o Doutorado e a vida acadêmica. Bem, entrei no Doutorado no ano passado, e meu foco é simplesmente finalizá-lo nos próximos anos. O Vida Organizada estar se consolidando como uma universidade corporativa faz parte disso, e foi um processo que começou em outubro do ano passado, é recente! Mas uma baita conquista. Existem processos que preciso sistematizar, mas sinto que o objetivo como um todo está avançando a passos largos.
Fazer essa revisão no fim de maio me deixou bem e tranquila com relação a decisões que venho tomando e que ainda preciso tomar nas próximas semanas, e cada objetivo de médio prazo pode se expressar em objetivos de curto prazo (até 2 anos) que ainda vou refletir a respeito para planejar.
Chego ao final do mês transformada, mas ainda não muito pronta para publicar a respeito. Aguente firme, mas confie. 😉
Também estou na mesma vibe, Thais, em razão do nascimento do meu filho..Só não tive como parar para avaiar tudo pq a prioridade é manter ele alimrntado, limpo, saudável e afetivamente confortado (ele tem 2 meses). Obrigada por compartilhar seu processo com a gente.
Eu gosto dessa pegada pessoal, mesmo sem você se expor, me identifico muito
Oi, Thais, esses posts seus sempre me trazem uma clareza, é como se suas percepções iluminasse a minha mente para coisas que eu preciso alinhar, resolver ou só deixar pra lá, obrigada por todos esses anos me ajudando a dar um foco a minha vida!
Achei tão lindo esse post. Me tocou profundamente. Me sinto absolutamente desconectada em meio a essa pandemia. Estamos em junho, mas se alguém me diz que é setembro ou que abril foi há cinco meses sou capaz de acreditar. E é um acolhimento ver que não estou só. Que bom que você está melhor, Thais. Obrigada por compartilhar <3
Que coincidência, Maio fui também um mês bem importante para mim. Fiz o meu primeiro estágio na área da Enfermagem.
Tive tanto medo, de como seria e se realmente ia gostar, se tinha escolhido o curso certo… Graças a Exu , deu tudo certo, amei a experiência e estou mais apaixonada ainda pela Enfermagem
Fico feliz por você <3
E compra imóvel sim rsrsrsrsr, acho um pouco fora da realidade essa moda de que não vale a pena comprar imóvel. Não vale a pena para uma minoria das pessoas, porque no final das contas, ter um lugar seu para voltar, seja no final do dia, ou se tudo der errado, é uma segurança muito grande.
Nesta manhã encontrei vc no YouTube. Sou psicóloga e estou devorando todos seus vÃdeos. Estou encantada com seu conhecimento e sabedoria. Excelente!
Fico feliz demais por ler esse post e imaginar que você esteja bem! te acompanho a tantos anos, que fico na torcida por você aqui!
Estou assim tbm. Tenho uma filha de 6 anos que está entrando em uma fase mais tranquila de um tratamento para leucemia. Com isso volto ao trabalho, ela volta a escola e isso tem nos dado uma sensação de esperança. Tenho outra menina que fará 3 anos e entra na escola agora ( ela nasceu, peguei licença, veio a pandemia, depois a leucemia e não voltamos a vida fora de casa desde então). Por muitas vezes tenho que retomar meu ânimo, mas pensar no que eu quero pra minha vida tem que ajudado muito. Me identifiquei com o teu primeiro objetivo e tbm com o da reforma da casa, temos feito isso por aqui tbm ( até queria mais detalhes de como vc vai trazendo eles para o presente). Um grande beijo
Oi Thais, como é legal ver sua entrega pessoal aqui no blog, alguém que trabalha com organização e motivacão se mostrar vulnerável de certa forma, expor suas metas, planos e planejamentos, e como tambem muda de ideia e está tudo bem. Adoro ler suas reflexoes…obrigada. bjooo