Categoria(s) do post: Diário da Thais, Plenitude & Felicidade, Equilíbrio emocional

O assunto afirmações já faz parte da minha vida desde que eu li o livro do Hal Elrod, “O Milagre da Manhã”. Uma das coisas que ele ensina é a gente escrever tais afirmações e ler diariamente. Eu comecei a exercitar essa ideia quando comecei a colocar em prática o aprendizado do livro, por volta de 2016. 

Fazemos afirmações o tempo todo. A grande questão é: como estamos lidando com o nosso consciente e inconsciente? Que tipo de coisas temos afirmado para nós mesmos?

Logo, desenvolver afirmações positivas para reforçar comportamentos e estados mentais soa como algo importante.

Lendo o livro d”O milagre da manhã para empreendedores”, eu senti vontade de revisitar as minhas afirmações pessoais para readequa-las à minha nova realidade. E foi aí que eu percebi como gosto do formato de mapas mentais para organizar esse tipo de informação – mais do que o Notion, onde tenho tentado montar um repositório-base para tudo. Mas acho importante respeitar o que eu gosto, e é isso. Voltamos ao mapa “quem sou eu” no Mind Meister, onde tenho um galho para as afirmações pessoais.

Mind Meister
Esboço antes de passar para o computador

Eu acho desnecessário explicar as afirmações. Elas precisam fazer sentido apenas para mim, e fazem. São exatamente essas as frases que eu quero ler todos os dias de manhã ao acordar, para mim mesma. E posso mudar quando sentir necessidade.

Essas afirmações me ajudam a lembrar diariamente a pessoa que eu sou e quero reforçar ainda mais para continuar sendo e melhorando.

Foi muito necessário revê-las e repeti-las para mim mesma desde então. Talvez você queira fazer algo semelhante? Existe alguma situação ou problema atual que você gostaria de lidar de outra forma, e acredita que construir e ler tais afirmações possa te ajudar? O que você pensa sobre esse assunto? Por favor, deixe um comentário. Muito obrigada.

Deixe seu comentário

17 comentários

  1. Ana Paula Cardoso comentou:

    A leitura do post sobre as “Manhãs Milagrosas para empreendedores” me fez retomar hoje todos os passos. Na última semana só tinha tempo para a leitura, ou melhor dizendo não me estava a focar em fazer tudo. Adorei a frase de ter uma vida leve, ando cada vez mais sobrecarregada… O turismo já voltou em força a Lisboa, se eu não estiver atenta, posso facilmente encher o meu dia com Tours e não cuidar de mim. Hoje vou fazê-lo ao retomar as aulas do MVO #11 😊

  2. Alexandre Araujo comentou:

    São muito boas, ultimamente eu não tenho mais lido, mas sinto falta. Eu durante muito tempo lia toda manhã ao acordar e depois de um certo tempo ia trocando as afirmações conforme a necessidade. Como gosto de manter um registro das coisas, cheguei a criar uma página para guardar as afirmações pessoais que já não utilizava mais, mas que foram úteis em algum momento.

    Por curiosidade, quantas afirmações você tem atualmente? Digo isso, pois uma das coisas que me fez parar era ficar priorizando muito para não ficar tanto tempo lendo. Chegou um ponto que eu tinha 30 afirmações e achava uma quantidade alta.

  3. Karina Zimmer comentou:

    Thais, esse post veio num ótimo momento! Eu estou num processo de mudança e busca interna após a perda dos meus pais para a covid e depois de 6 anos vivendo só para cuidar deles. Acredito que afirmações pode ajudar muito mas estava precisando de uma referência. Obrigada!

  4. Manu comentou:

    Thais, super inspirador!

  5. Julia comentou:

    Thais, muito legal este post, além de cair como uma luva para mim que estou tentando me iniciar no hábito de fazer afirmações.
    Comecei mais intensamente semana passada e também acredito que elas podem ajudar no aspecto que desejamos, principalmente porque quando fazemos afirmações, a nossa atenção é direcionada para elas (pelo menos penso que é para ser) e assim nos mergulhamos nessas palavras.
    É muito bacana mesmo ter a consciência de adaptar suas afirmações conforme o fase/ mudanças na vida.
    Espero que esse retorno seja bom e proveitoso! 🙂

  6. MichelleZ comentou:

    Alguns anos atrás eu fazia afirmações que me ajudaram a sair de um momento muito difícil que me sentia sozinha e perdida. Me fez muito bem! obrigada por compartilhar suas afirmações e trazer esse post nesse momento. Voltarei com as minhas afirmações! tenho certeza que me ajudará mais uma vez! bjos, Thaís! Você é uma pessoa muito querida!

  7. bianca comentou:

    Thais, o que é arquetipo de marca?

  8. Letícia comentou:

    Thais, que bom ler este post! vou me inspirar em você e fazer também. Acho muito importante ter afirmações positivas em vez de ficar em pensamentos automáticos ou crenças que não nos fazem bem.

  9. Ana Luzia comentou:

    Muito interessante essa prática! E você compartilhá-la com os leitores é surpreendente! Obrigada!

  10. Simone Ferraz comentou:

    Eu ainda estou escrevendo as minhas afirmações positivas! Acho muito bom a gente começar o dia com positividade e com frases importantes para a gente!

  11. Talita Rodrigues Nunes comentou:

    Minhas afirmações diárias:

    1. Eu tenho uma vida simples e tranquila. Uso a praticidade para afastar as complicações e deixá-la ainda mais leve e feliz.

    2. Eu tenho todo o tempo do mundo para fazer tudo que preciso. Eu organizo e priorizo e me importo somente com o que é importante.

    3. Eu tenho um filho esperto e inteligente que sente nosso amor por ele. Isso o torna seguro e tranquilo. Ele é um cara feliz e tem todo o sucesso do mundo.

    4. Eu tenho um marido que eu amo e que me ama. Seguimos juntos na parceria pela vida.

    5. Eu tenho uma rotina tranquila, saudável e equilibrada e cabe a mim segui-la e mantê-la todos os dias.

    1. Aurélia comentou:

      Que incrivel. Obrigada por compartilhar. Vou copiar/me inspirar.

  12. Patrícia R Quesada comentou:

    Tenho dificuldade de construir/elaborar afirmações minhas, em geral afirmo passagens/frases de terceiros que me inspiram e/ou trazem a energia que quero aplicar no dia e na vida. Mas suas afirmações me inspiraram a tentar escrever as minhas, quero algo personalizado e rápido para todas as manhãs, algo, como você disse, que reflita e relembre quem eu sou e quem estou construindo dentro de mim diariamente.

  13. Aurélia comentou:

    Amei suas afirmações e vou usar para me inspirar principalmente com relação ao sagrado masculino e feminino. Quero sugerir com toda humildade e respeito a sua vulnerabilidade que ao afirmar que não quer ser como seu pai, pode trazer a energia do negativo a respeito dele… poderia ser … “Vejo o meu pai, respeito suas escolhas e escolho diferente a cada dia, seguindo na leveza e paz”.

  14. Camila Herminio comentou:

    Eu já li o Milagre da Manhã e gosto muito do conceito aplicado…mas confesso que tenho uma grande dificuldade em compor as minhas afirmações…esse seu post me fez refletir novamente sobre o tema, que honestamente tinha abandonado! Obrigada mais uma vez pela ajuda! <3

  15. Juliana Toledo comentou:

    Desde que li o Milagre da Manhã, também implementei afirmações na minha rotina matinal. Recentemente, dei uma parada,porque estou acordando mais tarde do que gostaria e acabo só me exercitando, meditando e lendo. Tenho aprendido a ser mais leve até mesmo com o milagre da manhã. Seu post me inspirou a refazer algumas afirmações pra esse momento de Maio… vamos ver!