12 anos do Paul

Existe uma coisa muito doida sobre a maternidade: o tempo que passa rápido.

Sim, é um clichê e eu sei. Mas é o rápido que passa devagar. Explico.

Enquanto você está vivendo cada fase da vida do seu filho, não parece passar tão rápido.

Mas, à medida que o tempo passa, e você vai lembrando de como era antes, você percebe que esse tempo não volta mais. E que você só terá tudo aquilo de antes apenas na memória.

Paul nasceu no dia 15 de abril de 2010. A Thais de 2010 era muito diferente da Thais de 2022. Muita coisa aconteceu. Mas eu arrisco dizer que 99% delas não teriam acontecido se o Paul não tivesse nascido.

Muito se pergunta sobre como conciliar a maternidade com todas as minhas outras frentes: empresária, doutoranda, professora. E não existe resposta certa, mas a que mais me agrada é: meu filho é motivo, não fardo. Justamente por ele eu faço tudo isso. Quero mostrar que o trabalho pode ser bom e saudável, com uma rotina tranquila. Quero mostrar que você pode pegar um sonho seu e planejar para que ele vire um objetivo. Quero ensinar sobre privilégios e desigualdades, para que ele trabalhe por um mundo melhor, seja a carreira profissional que escolher.

Paul entra oficialmente na adolescência em uma fase completamente nova para todos nós. Há muitos desafios nesse nosso momento e eu espero compartilhar nossos aprendizados por aqui, sempre tomando o cuidado de não expô-lo além do necessário.

Parabéns pelos seus 12 anos de vida, Pipoco. Mamãe te ama muito. <3