Existe uma coisa muito doida sobre a maternidade: o tempo que passa rápido.
Sim, é um clichê e eu sei. Mas é o rápido que passa devagar. Explico.
Enquanto você está vivendo cada fase da vida do seu filho, não parece passar tão rápido.
Mas, í medida que o tempo passa, e você vai lembrando de como era antes, você percebe que esse tempo não volta mais. E que você só terá tudo aquilo de antes apenas na memória.
Paul nasceu no dia 15 de abril de 2010. A Thais de 2010 era muito diferente da Thais de 2022. Muita coisa aconteceu. Mas eu arrisco dizer que 99% delas não teriam acontecido se o Paul não tivesse nascido.
Muito se pergunta sobre como conciliar a maternidade com todas as minhas outras frentes: empresária, doutoranda, professora. E não existe resposta certa, mas a que mais me agrada é: meu filho é motivo, não fardo. Justamente por ele eu faço tudo isso. Quero mostrar que o trabalho pode ser bom e saudável, com uma rotina tranquila. Quero mostrar que você pode pegar um sonho seu e planejar para que ele vire um objetivo. Quero ensinar sobre privilégios e desigualdades, para que ele trabalhe por um mundo melhor, seja a carreira profissional que escolher.
Paul entra oficialmente na adolescência em uma fase completamente nova para todos nós. Há muitos desafios nesse nosso momento e eu espero compartilhar nossos aprendizados por aqui, sempre tomando o cuidado de não expí´-lo além do necessário.
Parabéns pelos seus 12 anos de vida, Pipoco. Mamãe te ama muito. <3


Parabéns, Paul! <3
Parabéns pro Paul! Que tenha sempre muita saúde e alegria em sua vida!
Concordo com vc, ThaÃs. Filhos não são um fardo, um encargo. Que tenhamos sabedoria e alegria para criá-los! Que haja leveza nesse percurso!
Parabéns Paul!!! Muita saúde e felicidades!!!
Também tenho um filho, Ugo, que fez 12 anos em janeiro. E outro Thales, com 9 anos.
Entendo bem o que quer dizer quando fala que passa rápido…
Que estejamos sempre presentes e atentos para que cada momento de nossas vidas compartilhadas seja bem vivida e aproveitada no seu melhor!!!
Beijos Thais!!
Você sintetizou bem esse milagre que é gestar, parir, criar um ou mais filhos. Principalmente para nós mulheres, não é um fardo. Na maioria das vezes é escolha. Porque temos uma grande influência entre conceber ou não. E são etapas que uma vez vividas, não voltam mais.
Uma ótima reflexão. E filho não é um fardo. Eles são motivos para vivermos, progredirmos, e darmos testemunho de que a humanidade continua e posso contribuir positivamente para a evolução.
Parabéns, para o seu Paul! Luz e bençãos.
Parabéns para vocês, famÃlia, que o acompanham com muito amor, responsabilidade e alegria!
Vida longa para ele!
Obs: os olhos dele lembram os seus.
Parabéns Paul!! Feliz vida pra vcs!!!
Parabéns Paul!!! Meu filho faz 15 anos hoje!!! Realmente eles crescem rápido!☺ï¸
Parabéns aos dois! 12 anos dele nesse mundo, 12 anos seus como mãe.
Parabéns, Paul!
Parabéns, Paul! E para você também, Thais!
Vi uma frase uma vez que resumiu bem o tempo com filhos para mim: os dias são longos e os anos são curtos.
Que beleza!! Viva o Paul!!!
Parabéns Paul!! Meu filho completa 1 ano semana que vem. Concordo demais com essa visão dos filhos. Seus posts são sempre inspiração pra mim, ThaÃs. Grande abraço!
Parabéns, Paul! <3
E acabou a infância… 😥
Que venha o resto de toda a vida! 🎉
“(…) filho é motivo, não fardo. Justamente por ele eu faço tudo isso. Quero mostrar que o trabalho pode ser bom e saudável, com uma rotina tranquila. Quero mostrar que você pode pegar um sonho seu e planejar para que ele vire um objetivo. Quero ensinar sobre privilégios e desigualdades, para que ele trabalhe por um mundo melhor, seja a carreira profissional que escolher.â€
Que bonito isso, Thais. <3
Parabéns, Paul! 🎉
Parabéns para o filhote e para a famÃlia toda <3
Thais sempre tão incrÃvel nas palavras.
Parabens atrasado pro Paul. Muita saúde e sabedoria pra ele e os pais nessa nova fase!
(se me permite, vou ‘roubar’ essa frase “meu filho é motivo, não fardo”. (palmas e mais palmas!)