Categoria(s) do post: Casa

Manter uma casa organizada te ajuda na construção de uma rotina tranquila. A Thais Godinho sempre diz que “a casa deve nos servir, e não o contrário”. Pensando nisso, hoje compartilhamos 7 benefícios de manter uma Casa Organizada e mais algumas publicações sobre o tema.

  1. Menos estresse

Um dos primeiros benefícios é menos estresse. Ter uma casa com as coisas nos lugares certos e poucas tralhas ajuda a perder menos tempo procurando o que precisa. E você também não se irrita com o que não dá certo no dia a dia.

  1. Rotina tranquila

Quando você mantém a casa organizada passa a usar menos tempo para manter as coisas no lugar. E isso ajuda na construção de uma rotina tranquila.

“A vida está em ordem. É só continuar administrando.” – Thais Godinho 

  1. Mente tranquila

Ver uma casa bagunçada pode causar desordem mental. Você sempre vai ficar lembrando de que precisa arrumar determinado espaço. As roupas limpas empilhadas na cadeira vão te incomodar até o momento que você enfim pare para colocá-las no lugar certo. Então manter a casa organizada será menos um fator de estresse no dia a dia e contribuirá para manter a sua mente tranquila. 

  1. Sensação de ter em casa apenas o que é necessário

Você mantém apenas aquilo que usa no dia a dia e ainda coloca o seu estilo na casa. 

  1. Aproveitar melhor as coisas que já tem em casa

Ter uma casa organizada também colabora com a questão de economizar. Afinal tudo está em ordem e visível. Você sabe que tem o necessário e assim não sente a necessidade de gastar com o que não precisa.

  1. Móveis e objetos duram mais tempo

Com sua casa em ordem e menos tempo para mantê-la dessa maneira, haverá mais tempo para cuidar dos seus móveis e objetos, o que pode ajudar na conservação deles. 

  1. Valorização do espaço

Cada espaço da casa ganha objetos e funções com base em propósitos. Você escolheu arrumar de um jeito porque precisa e faz sentido. Isso pode eliminar a necessidade de ter uma casa maior. E ser uma motivação para iniciar destralhe em algum cômodo. 

Invista em móveis e espaços que atendam a demanda de quem vive no lar. Não adianta manter uma sala de jantar com uma mesa grande e 8 cadeiras se você tem uma família pequena. E está precisando de um espaço adequado para trabalhar e não há um cômodo específico para isso. 

>> Se ainda não leu, fica a recomendação do livro “Casa organizada: A arte da organização para transformar a casa e a rotina de quem não tem tempo”, da Thais Godinho. Clique aqui para ver na Amazon!

Confira outras publicações sobre Casa Organizada:

10 maneiras simples de manter a sua casa organizada todos os dias

Dicas para uma casa minimalista e organizada

Checklist – Mínimo Viável Diário em CASA 

Destralhar a casa – O que é necessário ter antes de começar

Coisas que o coronavírus me fez valorizar mais em casa

O ponto-chave da organização de cada ambiente da casa

Dicas que eu considero essenciais para a organização da casa

Sua casa serve para você viver, não para armazenar coisas

Cuidando da casa sem estresse: diminua as expectativas

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário