Livros de desenvolvimento pessoal escrito por mulheres

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, temos um post colaborativo com algumas integrantes da equipe Vida Organizada sobre livros de desenvolvimento pessoal escrito por mulheres.

Confira nossas indicações e boa leitura!

Thais Godinho: O Ponto de Equilíbrio – Christine Carter

Um livro que gostei e a autora aborda nele um conceito que eu quis trazer para a minha vida que é o da Dose Mínima Eficaz.

Andreia Oliveira: Mulheres correm com Lobos – Clarissa Pinkola

Um livro da analista junguiana, autora e poetisa Clarissa Pinkola Estés. Gostei e indico porque me auxiliou na minha busca de compreender os diversos tipos e suas diferenças do universo feminino. 

Jeniffer Geraldine: O mundo que habita em nós – Liliane Prata

Um livro que mistura literatura e filosofia. E traz uma discussão bastante necessária: como nos encontrar neste mundo agitado, cheio de demandas e interações, e como diz a própria autora, nestes tempos (in)tensos?  É uma produção recheada de referências literárias e filosóficas com um convite especial para refletir sobre nós mesmos em meio ao caos.

Luana Lemos: Tomar a vida nas próprias mãos – Gudrun Burkard

Esse livro é incrivelmente maravilhoso para compreender cada fase da vida e como é possível ter maior autoconsciência de si e das pessoas que estão ao seu redor. 

Simone Badana: Grande Magia – Vida Criativa Sem medo – Elizabeth Gilbert

Esse livro foi incrível para me conectar com a minha essência criativa. É um livro que nos faz enxergar o verdadeiro combustível da criatividade. 

Aproveita e indica nos comentários um livro escrito por uma mulher que você gostou! 😉