Categoria(s) do post: Vida Organizada

Cada vez mais eu percebo a importância de reforçar o que, para nós, são valores intrínsecos ao processo de organização do Vida Organizada.

O primeiro é COERÊNCIA. Construir seu estilo de vida de acordo com quem você é. Autoconhecimento. Quanto mais você se conhecer, mais você vai conseguir dizer sim ou não para o que quer que surja na sua vida.

O segundo valor é a AUTONOMIA. Não tem como você se organizar se você não tiver um mínimo de autonomia para se responsabilizar pelo que é sua responsabilidade e assumir a organização como um processo seu. Não dá pra delegar e não dá pra “fazer” por outra pessoa.

O terceiro valor é a PERSONALIZAÇÃO. É muito mais fácil para mim chegar aqui e trazer soluções e respostas prontas para você se organizar. Você ficará feliz porque parecerá simples, mas na real é apenas simplista. E o simplista é superficial. Não te ajuda em nada. É maquiagem. Compreender o eixo central da coisa toda e poder personalizar pra sua vida é o processo chave.

Por fim, mas não menos importante, a COMPAIXÃO. Aqui não tem essa de “eu faço assim e os outros que se danem”. Não. A compaixão envolve a equanimidade. Do jeito que eu me cuido eu cuido dos outros, e vice-versa. Acreditamos também que o ato de se organizar impacta todo mundo ao redor. E que o que aprendemos, quando compartilhado, ajuda na construção de um mundo mais leve para as pessoas que vivem do trabalho.

Não existe Vida Organizada sem esses valores. Eles são realmente a base do que fazemos por aqui.

Se você se identifica com eles, com certeza o Método Vida Organizada é para você. ❤️

Obrigada por estar aqui.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Iandra Cristine da Silva Paixão comentou:

    Obrigada por compartilhar tanto conhecimento conosco. Em busca da minha rotina tranquila e personalizada.

  2. Alice Désirée comentou:

    Thais,
    Você já deu dicas de livros de produtividade compassiva? Perdão se você já tiver dado essa dica. Mas te acompanhando eu fiquei com vontade de ler mais sobre. Você pode fazer um lista dos livros de produtividade compassiva que você mais gosta?

    1. Oi Alice, como vai? Esse é um conceito que eu estou desenvolvendo na minha tese de doutorado. Ou seja, é inédito e não há livros específicos sobre esse tema.

      1. Maria Arlandia comentou:

        Hum… Tema para seu próximo livro? Vamos amar!

        Seu trabalho é incrivel!
        Parabéns 💗