Categoria(s) do post: Diário da Thais

Vocês podem ter notado que o ritmo de posts está um pouco diferente por aqui. Nos últimos dias, nos dedicamos a planejar e iniciar essa nova rotina de produção de conteúdos aqui dentro. Como vocês viram no último post, a Jen, que estava trabalhando no Vida Organizada como tutora do curso, agora migrou para a área de conteúdo, o que é muito legal, e ela vai trabalhar junto comigo na produção de posts para o blog e outras redes sociais. 🙂

Os posts pessoais não vão acabar por aqui, então não se preocupe! Mas a Jen vai me ajudar com alguns textos mais impessoais, com dicas, pesquisas, listas, checklists, entre outros.

Eu quis escrever este post para compartilhar um pouco do backstage. Às vezes, por não ter post novo publicado por aqui, pode-se passar a impressão de que não há nada acontecendo. Pelo contrário! Tem bastante coisa acontecendo aqui atrás das telas e por isso mesmo toda a rotina vem sendo estruturada para permitir que tudo rode da maneira mais legal possível para todos nós.

Na semana passada nós assinamos o contrato com um espaço maior para trabalharmos. Como vocês bem sabem, eu tenho uma sala comercial que aluguei no início da pandemia e que resolvi manter para ter um espaço fora de casa seguro para trabalhar. Mas a sala é pequena para mais pessoas. Com o crescimento da empresa e da equipe, surgiu a necessidade de um espaço maior. Cheguei a pesquisar salas maiores mas o insight veio de uma consultora que está nos orientando com a implementação da universidade corporativa: um coworking. A ideia é ter flexibilidade (caso precise de mais espaços de trabalho) e reduzir a “dor de cabeça” de gerir um local por inteiro. Parece besteira mas, quando a sala é sua, as pequenas coisas do dia a dia podem atrapalhar bastante, tipo: internet que cai, cadeira que quebra, vazamentos no banheiro e por aí vai…

Eu também gostei da ideia do coworking para variar um pouco os cenários de gravações para aulas e lives, e também como uma ideia para que eu possa trabalhar vendo pessoas. Na pandemia, isso pegou bastante para mim.

O coworking que optamos é MUITO legal: ele faz parte de uma rede global de coworkings, o que significa que podemos trabalhar em qualquer unidade dele no Brasil e no mundo. Nosso espaço é o de uma sala privativa, mas podemos usar todos os espaços comuns da unidade.

Como você pode imaginar, enquanto a pandemia ainda rolar, não vamos trabalhar todos juntos presencialmente – até mesmo porque grande parte da equipe mora longe ou fora de São Paulo e não há motivo para fazer a pessoa ter esse deslocamento. Mas, para todos que morem perto, será uma opção para quando quiser trabalhar um pouco fora de casa e para quando fizermos eventos ou reuniões.

Eu, Malu, Andreia e Simone <3

E aí a gente tem todos os nossos projetos em andamento. Estamos organizando um evento sobre projetos para o final de março, trabalhando em um novo formato de mentoria, melhorando nossos cursos, regravando aulas, enfim, tem bastante coisa que continua acontecendo por aqui mesmo que eu ainda não tenha postado! Costumo compartilhar a minha rotina nos stories do Instagram do Vida Organizada, caso você queira ver.

Também me organizei para fazer um primeiro workshop (como aluna) de holacracia agora entre janeiro e fevereiro, antes do reinício das aulas do doutorado, e estou quase acabando. Tem sido uma experiência incrível e, em breve, comentarei mais aqui no blog a respeito.

Ainda sobre a sala: minha ideia, por enquanto, é manter a minha sala comercial mesmo tendo o coworking para a equipe. A sala funcionará como meu QG, para trabalhar concentrada, um estúdio para gravações de aulas e vídeos e, principalmente, para tirar meu trabalho de dentro de casa, me permitindo ter esse espaço fora e também deixando a casa para a nossa família mesmo. Por enquanto os planos são esses.

Espero que esteja tudo bem por aí também. <3

Deixe seu comentário

15 comentários

  1. Layana comentou:

    Já estava ficando órfã de posts! que legal que tem muita coisa boa vindo, estou aguardando e esse ano pretendo fazer o curso quando abrir nova turma

  2. Camila comentou:

    Gosto muito desse tipo de post, Thais! a verdade é que a maior parte dos nossos projetos acontece nos bastidores, mesmo!

  3. Ana Festucci comentou:

    Obrigada pelo post, Thais.. realmente, a gente fica curiosa pra saber o que está acontecendo no backstage e mto feliz pelo sucesso e crescimento seu , do VO e de toda a equipe! 😊

  4. Daniele comentou:

    Foi legal este post, pois o sentimento era de que o blog estava ficando meio esquecido. Bom saber que vc está cheia de projetos novos!

    1. Oi Dani, tudo bem? Verifiquei pelo seu IP que este foi o seu primeiro comentário no blog. Sempre gosto de verificar o histórico de quem comenta para poder entender o contexto que a pessoa chega.

      Seu comentário me soou curioso porque eu nunca parei de produzir conteúdo para o blog. Não é por que não atualizamos dois ou três dias que o blog está esquecido. Foram dezenas de posts apenas este ano, e estamos na metade de fevereiro. 😉

      Não vi comentários seus nesses posts publicados. Se eles não foram legais, você me dá um feedback?

      Obrigada.

  5. Jessica Lauton comentou:

    Adoro saber um pouquinho dos bastidores! Animada pra continuar acompanhando e ver as novidades do VO por aqui e pelos outros canais. =)

  6. Lucà comentou:

    É MUITO gostoso saber desse backstage, e dos planos e etc, obrigado por isso!!

    Parabéns pra todo mundo por isso tudo tão lindo que vem acontecendo!!

    s2

      1. Lucà comentou:

        Magina, Thais…

        Eu estou sempre contigo, não fico comentando tudo pra não te dar trabalho de responder hahaha

        Tamo junto!!

        😉

  7. Mariana Fonteles comentou:

    Oi Thais!

    Trabalho com tutoria em EaD e o conteúdo que você produz tem sido um bálsamo para os meus dias. Necessito muito de organização e é tanto material de qualidade, com leveza e sem a régua da alta performance (rs), que eu não vejo a hora de fazer um curso com você. Obrigada!

  8. Isabel Cristina Frazão comentou:

    E eu já estava fantasiando encontrar vcs num coworking!

  9. STELA MARIS BALDISSERA comentou:

    Olá Thais amo esse tipo de conteúdo, sou sua aluna das turmas 3 e 8 e não perco nenhum conteúdo. Sou muito curiosa sobre o que acontece nos bastidores kkk.
    Bjs para vc e toda equipe!

  10. Sergio Costa comentou:

    Olá, Thaís!

    Sempre tive vontade de fazer algum curso com você, mas não tinha condições devido situações pessoais, no entanto, já estou de olho nos próximos, farei de tudo para participar.

    Obrigado!

  11. Ana comentou:

    Que bacana Thais!!
    Estou gostando muito dos posts da Jeniffer também!

  12. Ekaterine comentou:

    Depois de um longo inverno, voltei a acompanhar seu conteúdo! Parabéns pelo crescimento!