Categoria(s) do post: Diário da Thais, Tecnologia, Criatividade

Desde que comecei a usar o Notion, eu nunca foquei na criação dessa Dashboard, que é tipo uma página “Início” com os links para a estrutura interna que você criou de páginas – sempre acessei pelo menu lateral mesmo, sem problemas. Mas, com o tempo de uso, ela foi se formando sozinha. Ontem eu estava com ela aberta e achei tão bonita que quis compartilhar com vocês.

Eu faço um mix de idiomas mesmo, pois vou treinando. Mas, para conteúdos principais (ex: nomes de páginas), já aprendi que, para mim, funciona melhor escrever em português mesmo, para facilitar a busca.

O “tema” da Dashboard é o filme “Call me by your name”, que eu adoro, e que traz aquele clima de verão da Toscana.

Aqui eu ainda mantenho alguns elementos do trabalho porque criamos o Workspace da equipe há bem pouco tempo e ainda não migrei tudo para lá, mas a tendência é deixar o Dashboard apenas com minhas coisinhas pessoais e individuais.

Deixe seu comentário

15 comentários

  1. carol justo comentou:

    eu amei essa deshboard… nunca tinha pensado em fazer uma pra mim, acessava tudo pelo menu lateral, mas agora to pensando em fazer uma pois é bonitinha e fica mais fácil de acessar

    beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

  2. Nícolas comentou:

    Que estética linda! Também adoro o filme. Eu já tive uma dashboard uma vez, mas com o tempo ficou mais prático apenas acessar pela lateral. Eu, amante do Notion, estou amando os últimos posts!

  3. Alex comentou:

    Quando vai compartilhar o template de finanças?

    1. Julia comentou:

      Nossa Alex, que sutil… rsrsrsrs

      Que tal: “Oi Thais, tudo bem? Obg por compartilhar essas inspirações. Será que vc teria algum templante de finanças que pudesse compartilhar conosco? Obrigado!”

      Seria melhor, não?

      =*

  4. Camile comentou:

    Aí Thaís, que Dashboard linda! Ontem fiquei algumas horas trabalhando na minha. Me anima pra planejar (é tipo decorar o bullet journal… rs)! Vou salvar esse seu post para referências de Dashboard bonita. ❤️

  5. julia bieler comentou:

    Eu amei esse dashboard, Thais!!! Me inspirou a fazer um pra mim também!
    Fiquei com uma dúvida: os itens da lista que aparecem com ícones personalizados são páginas do notion dentro dessa página de dashboard, certo? Porque apenas algumas delas como ‘2022’, ‘Tese’ e ‘Afirmações positivas’ aparecem com a setinha de atalho, como se estivessem aninhadas originalmente em outro local. Pergunto isso porque sempre quis poder usar ícones personalizados direto no texto, como os emojis, mas pelo que eu saiba não tem como fazer isso. Se por acaso existir esse recurso gostaria muito de saber!

    1. Todos são personalizados, mas alguns estão ali dentro e outro são atalhos para as páginas, como você falou. Em todas as páginas dá pra personalizar o ícone fazendo upload da imagem. 😉

  6. Fernanda comentou:

    Que lindo! Adorei a temática de Call me by your name. <3

  7. Priscila Klopper comentou:

    Eu utilizo o Notion há uns boons anos. Sempre achei lindo ver as Dashboards mas nunca consegui fazer uma para mim que de fato eu usasse rs. Com o tempo eu fui só utilizando a barra do lado para as páginas que mais uso e é só.
    O grande problema de ler teu blog é que dá vontade de tentar tudo de novo hahahaha. Ficou linda a sua 🙂
    E eu também junto os idiomas assim, adoooro hahahah. <3

  8. Priscila Klopper comentou:

    Eu utilizo o Notion há uns boons anos. Sempre achei lindo ver as Dashboards mas nunca consegui fazer uma para mim que de fato eu usasse rs. Com o tempo eu fui só utilizando a barra do lado para as páginas que mais uso e é só.
    O grande problema de ler teu blog é que dá vontade de tentar tudo de novo hahahaha. Ficou linda a sua 🙂
    E eu também junto os idiomas assim, adoooro hahahah. <3

  9. Jéssica França comentou:

    aah, está tão linda ! Queria saber fazer essas coisas. Fico tão perdida no Notion !

  10. Thaís comentou:

    Oi, thaís! Você poderia fazer um post mostrando como está organizando os seus objetivos no notion, por favor??

  11. Fernanda comentou:

    Adorei! Eu sou fã das dashboards. Além de práticas, trazem um ar de inspiração e criatividade muito bacana.

  12. Danielle Dias comentou:

    Que lindo! Thais, como você fez pra colocar essa previsão do tempo dentro da página?