Categoria(s) do post: Diário da Thais, Carreira, Lazer

Um dos exercícios que proponho ao fazer o planejamento de um ano novo é escolher um hobby para se dedicar ao longo do ano e uma meta de carreira “para atualizar no currículo”.

Já faz alguns anos que eu faço isso com a minha carreira – desde que comecei a trabalhar “por conta” e ser responsável pela minha própria capacitação.

Hobby que vou focar mais

Um hobby que definitivamente pretendo focar mais em 2022 é voltar a me dedicar à música. Ano passado, quando toquei um pouquinho com a galera do PLAT lá em Brasília, no evento em encerramento, eu vi o quanto sinto falta de fazer isso. Algumas coisas relacionadas envolvem: deixar os instrumentos em fácil acesso, comprar um piano elétrico (done! ✓ meu marido e eu “ganhamos” de Natal) e provavelmente voltar a ter uma banda (em andamento). Eu também gostaria muito de comprar uma guitarra para mim em um modelo específico, mas farei isso como recompensa mais adiante, quando eu sentir também que posso ter essa despesa, digamos assim.

Uma meta de carreira

Minha meta de carreira para este ano é fazer um curso oficial com os caras do Holacracy One. Acredito nesse método de gestão e, se fizer sentido, quero trazer para dentro do nosso modelo de negócios com o Vida Organizada nos próximos meses. O primeiro passo é fazer o workshop deles, no qual já estou matriculada, e partir dele saberei as etapas seguintes.

Claro, continuo com o Doutorado e todo o restante, mas a “atualização no meu Linkedin” rs será esse rolê da Holacracia e acho que será muito bom. Independente de trazer como um produto dentro da empresa, implementar no Vida Organizada (processos da equipe) e ter esse conhecimento agregará valor pacas ao conteúdo que crio diariamente por aqui e às aulas do curso do MVO.

Enfim, essas são as minhas metas para hobby e carreira em 2022. E as suas?

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. Mônica comentou:

    Thais, mas a meta de carreira precisa ter a duração de 1 ano? Porque eu consegui passar pra pós ( especialização na minha área) mas vai durar uns 2 anos. Isso conta ou teria que ser um curso de 1 ano?

    1. Nesse caso eu só contaria na conclusão, como fiz no mestrado em 2020. 😉
      Mas acho que “entrar no Doutorado”, por ex, também é uma meta. Então fica a seu critério mesmo – o que será suficiente para você.

  2. Pati Benvenuti comentou:

    Legal, Thais! Eu estou na metade de uma certificação internacional e esse será meu grande UP este ano profissionalmente.
    Quanto a hobbies, pretendo ler e escrever mais.
    Beijos e feliz ano novo!

  3. Letícia comentou:

    Adorei a ideia de “Meta de carreira”.
    Obrigada por tanto ensinamento!

  4. Lucà comentou:

    Meta de hobby: Achar uma namorada “interessante”,

    Meta de carreira: Entregar um job como programador (estou estudando!!)

    😉

  5. Tania comentou:

    Bom dia
    Meu Hobby é voltar a montar meu cavalo 3 x na semana e minha carreira será fazer um concurso que já estou me organizando.
    Bjs a todos e muita luz e paz

  6. Valéria comentou:

    Adorei as dicas!!!

  7. Mônica comentou:

    Eu não achava hobbies coisas importantes, por isso havia deixado totalmente fora da minha vida. Só após o workshop com você é que entendi que eles são importantes. Tem tanto hobby que eu quero fazer…
    Mas neste ano, pensei em colagens tipo bullet journal. Meta de carreira e terminar a licenciatura este ano, iniciar a especialização e escrever o pré- projeto para tentar entrar no mestrado.

  8. Ana Paula N. Sousa comentou:

    Inspirada no seu post. Escolho como meta de carreira para atualizar meu currículo estudar sobre dados tanto a parte teórica quanto os softwares de processamento, tais quais excell e power bi. Agora Hobby para focar em 2022 … esse foi difícil mas vou dedicar a jogos de baralho e de tabuleiro que é algo que eu posso fazer em família e em casa.