Categoria(s) do post: Diário da Thais, Trimestral

Nesta época do ano, é comum falar sobre metas e objetivos. Por isso, quis trazer neste post um pouco sobre as metas e objetivos alcançados em 2021.

É claro que a principal meta, se é que posso escrever sim, foi termos sobrevivido a mais um ano de pandemia. Inclui a vacina e a nossa saúde mental.

Dois objetivos de médio prazo foram atingidos:

  1. A mudança de escola do Paul. Quem me acompanha há mais tempo sabe a saga que foi essa mudança nos últimos anos. Ele não se adaptou quando mudamos, não queria mudar depois disso, mas finalmente conseguimos concluir esse arco. Toda a experiência da pandemia, mantendo seus amigos em contato virtualmente, fez o Paul ver que ele poderia manter as amizades mesmo mudando de escola. Além disso, a nova escola é incrível. Ela promoverá uma vivência que o Paul simplesmente precisa viver nesse momento, nessa fase da vida dele – uma vivência que não volta. Eu tinha-o colocado na lista de espera dessa escola desde o ano passado, e finalmente deu certo. Mas, mais do que conseguir a vaga, a grande conquista foi ter feito todo esse processo respeitando o tempo do filhote de absorver a necessidade de mudança e envolvendo-o na decisão.
  2. Um retiro específico da tradição budista que faço parte. Esse retiro é realizado a cada dois anos, sempre internacionalmente (teve uma vez no Brasil mas eu estava viajando a trabalho na ocasião) e presencialmente. Eu tinha esse objetivo de realizar essa iniciação (no Budismo, iniciação é receber ensinamentos com bênçãos) desde 2013! Em 2021, ela aconteceu online excepcionalmente, e eu não poderia perder essa oportunidade. Foi maravilhoso. Em meio ao caos que foi este ano, ter me dedicado ao retiro foi um verdadeiro presente para mim mesma.

Há um ano, eu também alcancei um objetivo importante, que foi a admissão no Doutorado. Este ano foi o primeiro ano do curso e eu já concluí os créditos relativos a disciplinas! Esse foi um grande objetivo alcançado. Ainda com relação ao Doutorado, um objetivo que não alcancei foi conseguir a bolsa. Fiz a minha parte, tudo estava direitinho, mas a bolsa foi barrada por eu ter CNPJ aberto. Faz parte! Eu conto isso para mostrar como mudanças de planos fazem parte de todo processo de planejamento.

Já que estamos falando sobre isso, vale a pena comentar sobre o objetivo que eu tinha de trazer a minha mãe para morar em São Paulo (ela mora sozinha em outra cidade). Eu escrevi um post sobre isso, onde explico sobre essa mudança de perspectiva da minha parte com relação à decisão que ela tomou.

Para o faturamento da empresa, eu defini três metas: uma mínima, uma boa e uma incrível. Nós alcançamos a meta mínima. Em um ano difícil como o que tivemos, ainda me sinto privilegiada.

Com relação ao trabalho, atingimos vários objetivos, tais como: implementar o processo de gamificação e gestão de hábitos no curso, desenhar melhor uma esteira de produtos, aumentar a equipe, melhorar o curso, o suporte, tudo. Fora um objetivo que eu não tinha ao começar a desenhar o planejamento de 2021, mas que virou objetivo ao longo do ano, conhecendo a oportunidade, que era validar o MVO com o certificado do MEC (Ministério da Educação) através de uma parceria com a Faculdade Brasília. Essa foi uma grande conquista, que elevou o nível de profissionalismo por aqui.

Um outro objetivo alcançado foi investir uma quantidade maior de dinheiro. Não tanto quanto eu gostaria, pelas questões já comentadas anteriormente, mas uma boa quantia! Isso me deixou bastante satisfeita e me sentindo com um pouco mais de segurança financeiramente.

O mais importante sobre os objetivos é curtir as conquistas. Não se trata de dar “check” no item, mas de construir um cenário para a vida que vai gerar novas perspectivas. Também não é sobre concluir um e querer logo o seguinte, mas viver bem e feliz, hoje.

Este post está sendo publicado durante um período de breve recesso do Vida Organizada neste final de ano. Os comentários serão aprovados e respondidos com um intervalo maior de tempo.
Obrigada pela compreensão.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário