Categoria(s) do post: Diário da Thais

Oi, tudo bem?

Talvez você tenha notado o meu sumiço aqui no blog na última semana.

Se você me acompanha há algum tempo, sabe como gosto de escrever e publicar diariamente aqui, justamente para te ajudar com o hábito da organização.

No entanto, eu estou em um momento de repensar muitas atividades e, em especial, o modelo de criação de conteúdo.

Calma! Não precisa se preocupar: eu não vou deixar de escrever no blog! Só preciso de um tempo para ter mais clareza sobre como fazer isso, qual será o foco, levando em conta todas as redes sociais e outros canais em que crio conteúdo.

Vale lembrar que o blog tem MUITO conteúdo publicado desde 2006 e eu quero te encorajar a revisitar esses textos, buscando por palavras-chave de assuntos que você precise mais nesse momento. Tenho certeza que fará bom proveito.

Obrigada por continuar por aqui e confiando neste trabalho. <3 Este recado vale não apenas para o blog, mas para todas as outras redes sociais.

Bom sábado.

Deixe seu comentário

18 comentários

  1. ADRIANO comentou:

    O site tem uma árvore de tags (tipo do Evernote)? Se não tiver, acho que seria uma boa ideia implementar. Tem muitos textos interessantes que esbarro por acaso. Sei que existe uma organização manual no rodapé, mas nem sempre encontro o que quero.

  2. Lucà comentou:

    Notei sim, inicialmente achei que era erro no agregador de feed, rs

    Tome seu tempo, estamos juntos!!

    <3

  3. Alana de Sousa Pinheiro comentou:

    Acompanho o blog há muito tempo e que o conteúdo feito aqui tem um diferencial, porque é um grande arquivo sobre diversos temas que vão amadurecendo e sendo atualizados a cada mês. É fácil de acessar sem exigir muito da internet, como um vídeo. Aliás, adoro revisitar os posts antigos.
    Queria dizer que eu aprendi muito com esse blog que acompanho desde os 14 anos de idade (desde 2012) batendo minha cabeça pra aprender os métodos sozinha, e entender o que ele significavam em todos os seus termos e conceitos, por não ter condições de comprar o livro ou participar dos cursos. Inclusive agradeço muito sua iniciativa de fazer aulas abertas, ainda que temporária, no youtube.
    Atualmente eu tenho mais acesso aos aplicativos e plataformas, compreendo melhor os conceitos e como atuam na minha vida, até porque, imagina só uma criança de 14 anos tentando ter uma rotina de adulto, não tinha nem o que organizar, com o que se preocupar, nem mesmo os estudos eram complicados de administrar. Carreira não era um conceito claro, organização da casa não era uma preocupação, então muitos assuntos abordados aqui não me abarcavam mas mesmo assim me interessavam. Enfim, só queria deixar aqui o testemunho mesmo e o agradecimento

  4. Rogelma Ferreira comentou:

    Thais, adoro todos os seus trabalhos!! O blog especialmente, devido representar o começo de tudo!! Confio no seu trabalho e tenho certeza que irei encontrar muita coisa boa por aqui. Afinal, desde 2006 coisas bacanas vem sendo publicadas aqui. Parabéns por tanto! Bjs <3

  5. Aline Durans comentou:

    Thaís,
    Eu sou uma dessas visitantes que vem diariamente por aqui. É como se fosse um jornal matinal da organização, rs.
    Há um tempo que eu venho querendo usar o notion, por enquanto eu só abri a conta. 🙂 Demoro um pouco a me acostumar com app novo, atualmente uso o Evernote
    Vc me encorajou a buscar tudo o que já tem aqui relacionado ao uso o notion, vou experimentar pra usá-lo em 2022, e nesse restinho de ano vou aprendendo aqui a fazer essa transição.

    Obrigada por tanto!

  6. Michely Leão comentou:

    Olá Thais 🙂

    Quando comecei a te seguir anos atrás (não me lembro exatamente hehe) fui maratonando os textos desde o início e demorei bastante, pq sou tartaruguinha 😁 e fiquei em dia com os textos!!! As vezes ficava sem ler por um tempo, fazia a mini maratona (já que não ficava tanto tempo assim sem ler) e logo estava em dia!!! Confesso que vir aqui no blog é uma rotina delícia p/ mim 🥰
    Mesmo que não seja diariamente, gosto de te acompanhar por aqui!!!
    Obrigada por ser essa mulher inspiradora ❤️🥰
    Beijos 😘😘

  7. Tânia comentou:

    Eu amo seus textos, volto sempre aqui para aprender coisas novas. Obrigada!

  8. Claudia Coelho comentou:

    Sempre releio textos de acordo com a necessidade e é ótimo!
    Você é incrível e estamos sempre com você

  9. Patricia Magri Mariano comentou:

    Aguardando as novidades! Thais te acompanho faz muito tempo… na verdade te conheço dos tempos da racine … Obrigada por compartilhar conteúdo, nestes anos todos, sempre me ajudou e hoje continua me ajudando!

  10. Rose guedes comentou:

    Adoro o formato do blog. É um convite a ler com calma diferente das redes sociais.
    Esse é o único blogo que me mantenho fiel. É um presente ler, parece sempre uma conversa mito agradável.

    Espero que continue mesmo não sendo diariamente

  11. Flávia comentou:

    Ahhh eu amo o blog. Sei que ultimamente as pessoas não estão dando muito valor para os blogs, mas o seu é um dos que eu mais gosto!!!!

  12. Layana comentou:

    eu entrei aqui todos os dias (exceto sab e dom) pra ver se tinha conteúdo novo e já acesso os conteúdos antigos diariamente também. não nos abandone por favor!

  13. ROSE RIBAS comentou:

    ah eu estava mesmo sentindo falta de uma publicação no blog !!! Eu visito sempre o conteúdo do blog e realmente, tem muitos assuntos, e sempre trazem algo bom e que pode ser incorporado na vida !! Obrigada !!

  14. Paloma Damaceno Nunes Bueno comentou:

    Não nos abandone….
    Seu conteúdo é muito relevante e tem nos ajudado muito!!!

  15. Valéria comentou:

    Ótimo, Thais, está tudo bem. Tem bastante conteúdo mesmo, posso dizer que nem consigo acompanhar muito bem. Fazendo com mais vagar (se você optar por isso) acho que ficará até mais fácil de acompanhar. Abraço.

  16. Bruna comentou:

    Senti falta, mas compreendo. Aliás, um dos exercícios que fazemos muito no VO é aprender a respeitar os nossos limites e os dos outros. To super tranquila porque quando vc volta é tiro, porrada e bomba de conteúdo e reflexão hahahahaha

  17. Fernanda Prado comentou:

    Thais! Não some não! Hehehe
    Sou uma leitora que não usa Instagram, e amo o fato de poder encontrar esse conteúdo maravilhoso sem ter que me render às redes! Tenha a certeza de que você tem leitores fieis no blog 🙂
    Os períodos de reflexão e descanso são ótimos para trazer novas e melhores energias aos projetos!
    Adoro você <3

  18. Vania comentou:

    Quero que saiba que o blog não tem comparação com as redes sociais. É muito mais facil de pesquisar, funciona quase como um livro de consulta.
    Eu, particularmente, curto news-letters, recebo no email, enquanto eu não abrir ela fica ali em negrito dizendo quer ainda nao foi lida, dali já posso salvar em alguma pasta se for algo importante pra mim. Incomparavelmente mais pratico.