Categoria(s) do post: Diário da Thais, Vida Organizada, Mensal

Toda virada de mês eu gosto de fazer uma revisão das áreas da minha vida e das minhas responsabilidades profissionais. É uma maneira de garantir uma olhada em tudo o que preciso cuidar com carinho para manter a minha vida acontecendo da melhor maneira possível.

As últimas revisões tinham acontecido usando o Mind Meister (uma ferramenta para mapas mentais) mas, recentemente, surgiu a vontade de levar essa revisão para o Notion novamente. Não há “motivos” para isso – só a vontade mesmo.

Revisar as áreas da vida uma vez por mês, pelo menos, me permite pensar em como estou me relacionando com cada uma delas, se há providências a serem tomadas, projetos, coisas para destralhar, enfim. É uma revisão que simplesmente vale a pena ser feita mensalmente.

Bem, basicamente foi criada uma página para as áreas da vida e um database com visualização em galeria como padrão. Nessa visualização, há um card para cada área da minha vida e também um card para cada responsabilidade profissional. Na visualização padrão, chamo de ALL porque vejo todas juntas.

Criei outras visualizações, de modo que consiga fazer reflexões diversas. São elas:

  • Lista com todas
  • Quadro separando pessoal de profissional
  • Só áreas da vida pessoal
  • Só responsabilidades profissionais

Você pode configurar essas opções alterando a opção de visualização e utilizando filtros na visualização selecionada.

Abaixo, vou mostrar uma área “por dentro”, para você entender como está no momento (eu mudo e atualizo a cada revisão conforme as minhas necessidades):

  • Data em que a nota foi criada
  • Data da última atualização
  • Propósito da área (por que ela é importante)
  • Tipo (se é pessoal ou profissional, para fazer o filtro nas visualizações)
  • Relação com projetos (link com databases que estão em outra página)

Embaixo, são colocadas informações diversas que facilitem a revisão e a reflexão sobre a área em si.

Estou reestruturando meu sistema de modo geral e sempre compartilhando com vocês por aqui porque sei que vocês gostam de ver como eu estou fazendo. Caso você tenha alguma dúvida sobre as áreas da vida, por favor, deixe um comentário. No meu canal no YouTube eu vou publicando vídeos demonstrando como faço essa análise, se você quiser ver com mais detalhes.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. ELIETE A OLIVEIRA comentou:

    Gratidão por compartilhar !

  2. Eliane Souza comentou:

    Oi Thaís. Te acompanho aqui no blog há alguns anos. Desde 2015 eu acho, preciso confessar: no início te achei “metida”, “entojada”, com linguagem misturando inglês e português, te rachei de blogueira chata. Nossa! Que horríveis minhas impressões naquele momento. Percebo hoje que na verdade eu tinha amado o blog, e toda aquela organização – que eu já vivenciava desde sempre- era justamente o que eu queria conhecer mais, em visualizações, práticas e imagens que me inspirassem. Lá no início, ontinuei lendo o blog sempre que dava vontade, mesmo achando a blogueira “entendida” demais. Thaís, eu sou uma pessoa que não faço esses julgamentos com frequência, procuro ao máximo refletir sobre meus pensamentos e ações. Com o tempo percebi que algumas coisas no minha vida andavam bagunçadas e justamente teu blog estava me dando idéias, dicas, direções. Meu pré-conceito sobre sua pessoa passou, graças a Deus. Nunca que eu iria me sentir bem com essa sentimento ou impressão a teu respeito. Talvez no fundo do minha alma eu senti inveja. Daquela organização tão bem organizada e que eu sentis falta de fazer nos meus cadernos. Com o acesso à internet e computador que eu possuía, acabei largando meus cadernos, buscando sempre trabalhar, melhorar a condição financeira, proporcionar vida mais sadia pra minha mãe, ter meus relacionamentos saudáveis e felizes – ainda busco o meu amor verdadeiro-, aquela sensação desagradável que sentia por visitar o blog passou com o tempo, passei a acompanhar também o canal no YouTube e confesso mesmo não sendo das turmas de cursos, te acompanho na jornadas, nas aulas ao vivo, nas pílulas, na newsletter do e-mail… E quero muito fazer o curso. Mas no momento não tenho emprego nem condições para isso. Queria apenas ter deixado um comentário sobre como gosto do blog e de todo o conjunto mas precisei dizer tudo isso, pois humana que sou, também faço julgamentos errados, faço escolha erradas r também admiro muitad pessoas que não sabem do bem que fazem e de quanto inspiram. Quero dizer isso: você me inspira. Estou retornando aos meus cadernos ( agenda, diário, desenhos livres, anotações fr leituras e planejamentos). Estudando muito, enfrentando desafios pra concluir – sem apoio familiar- minha graduação, mas sigo. Inspirada em muita gente, muitas mulheres, um delas, é você. Te agradeço muito. Seu trabalho faz bem! 🦋✨