Categoria(s) do post: Novidades

O blog foi criado em 2006.

Em 2011, ele sofreu o impacto de uma decisão que tomei, pensando na sua profissionalização (em termos de criação de conteúdo), de publicar um post por dia. E assim se passaram 10 anos.

Naquela época, no entanto, não tínhamos conteúdo criado em outros canais, como Instagram, YouTube, Facebook, Telegram, entre outros… Era trabalhoso, porém mais fácil, atualizar o blog todos os dias.

Nos últimos anos, eu busquei manter a atualização do blog diariamente, mesmo com outros canais em produção e publicação diária.

Hoje, todos os canais do Vida Organizada contemplam de 3 a 30 (sério) publicações diárias de conteúdo. É muito conteúdo. Não apenas para produzir, mas para cada pessoa acompanhar. E eu percebi que não estavam acompanhando mesmo.

Por isso, estou em um momento de testes. Nenhuma decisão é definitiva. Posso decidir isso agora e depois mudar de ideia novamente. Que bom né. A vida é uma construção. Mas eu achei que seria importante falar para vocês.

Nas duas últimas semanas, tirei alguns dias para descansar e, mesmo publicando aqui, no Telegram, no Instagram, no Pinterest, na Newsletter, uma pessoa comentou no Instagram:

Isso porque eu tinha acabado de postar a divulgação da aula aberta de quarta que vai acontecer hoje (aliás, você é convidada/o!).

E não se engane sobre o teor da mensagem e pense: “ah, mas foi só uma pessoa”. Diariamente recebo mensagens assim. Se não for no Instagram, é no blog. Se não for no blog, é no YouTube.

Eu trabalho com Internet e sou formada em Marketing. Amo esse estudo e continuo estudando a respeito, porque acho fascinante. E, por isso, eu sei que o que acontece é que as pessoas não te acompanham em todos os canais – com raras exceções. Eu sei que tem leitores e seguidores fiéis do Vida Organizada que me acompanham em todos os canais (aliás, obrigada!). Mas mesmo quem é fã não consegue acompanhar tudo o tempo todo. Eu também tenho meus influenciadores favoritos e, por mais que tente, não consigo acompanhar tudo todos os dias.

Por entender isso, e olhar aqui para dentro (da empresa), para mudanças que estamos fazendo para reduzir a jornada de trabalho como um todo, cheguei à seguinte reflexão: poxa. Basicamente isso. “Poxa”.

Há absolutamente 10 anos eu fico até mais tarde depois do trabalho (que eu tinha antes), escrevo no ônibus fretado, no intervalo da pós-graduação, alugava espaço de coworking pra fazer live, enfim. Há anos e anos eu me desdobro para criar conteúdo, porque realmente acredito nesse movimento que nos engajamos mais ainda no último ano (em busca de uma produtividade compassiva) e porque eu AMO criar conteúdo.

No entanto, será que é necessário publicar 10, 20, 30 conteúdos por dia? Hoje me parece mais apropriado criar diariamente, mas de maneira mais espontânea (especialmente no blog), e menos postagens no Instagram e no YouTube, simplesmente porque as pessoas não estão conseguindo acompanhar tudo.

Todos nós podemos descansar mais, e eu quero mostrar para vocês que dizer não a determinadas coisas pode ser chato, difícil, enfim, mas é necessário muitas vezes. E que, no final das contas, se a gente sempre focar no que for mais importante, a falta que a gente acha que vai sentir não é tudo isso não. É mais questão de costume que de ausência.

Estou por aqui, e sempre estarei, e isso não quer dizer que não vou publicar diariamente. Mas deixarei mais livre, espontâneo, para publicar quando eu sentir que é essencial.

E vale dizer: tem tanto conteúdo legal já publicado, gente! Aproveitem. <3

Obrigada por estar aqui. <3 Seguimos.

Deixe seu comentário

27 comentários

  1. Caroline comentou:

    Eu acompanho todos os canais e se tiver somente 1 conteúdo por dia em cada um deles vou achar bom demais! Pra mim, é o suficiente

    1. Michele Bruna da Silva comentou:

      Concordo!

      Thais, confesso que AMO sua newsletter porque ela me dá um resumo de tudo que foi postado na semana e é realmente muita coisa. Acho incrível, mas ao mesmo tempo bate uma tristeza de não conseguir acompanhar e absorver tudo. Inclusive deixei de acompanhar muita gente por causa disso.

      Estou começando a criar conteúdo agora e sempre penso no ritmo que quero pro futuro, ser saudável pra mim que estou produzindo sozinha e pra quem consome também.

      De todo jeito. Obrigada Thais! Seja o que for que você resolver fazer em termos de periodicidade estarei lá!

  2. Josi comentou:

    Obrigada Thaís! Eu gosto do blog, acompanho você há alguns anos! Que bom que a decisão é tornar a vida mais leve.

  3. Zulmira Gil comentou:

    Oi Thaís sou fã de carteirinha do vida organizada, mas infelizmente não consigo acompanhar tudo mesmo (bem que eu gostaria) e ainda tem o curso que sou aluna da T6, mas escolhi te acompanhar no YouTube e no blog, as demais redes sociais eu não tenho…gosto de ouvir seus áudios no telegram de vez em qdo, mas o blog e o YouTube são meus favoritos. Seus conteúdos são maravilhosos! Obrigada por tudo 🥰🥰🥰

  4. Maria comentou:

    Oi, Thaís! Amo o seu conteúdo, mas, de fato, não acompanho tudo, principalmente os vídeos, que têm muito conteúdo e por consequência costumam são longos . Por conta disso, pra mim e acredito que uma boa parte da sua audiência, é mais fácil acompanhar o blog, igualmente com muito conteúdo, mas mais fácil de consumir pela leitura.

    1. ANDREA comentou:

      Pensei a mesma coisa. Não posso falar pelos outros, mas, no meu caso, é questão de preferência. Sigo em todos os canais, mas gosto mais do blog porque prefiro a leitura aqui 🙂

  5. Camila comentou:

    Thais, sua decisão é 100% coerente com o que você nos ensina! adoro o blog e leio todos os dias, mas existem posts de 10 anos atrás que me ajudam hoje. Sobre as outras mídias sociais, de fato não está dando para acompanhar tudo, tenho feito inclusive um “detox” de posts e vídeos para ler/assistir só os que interessam MESMO. Obrigada pela sinceridade, abraços.

  6. Gabriela L Kniest comentou:

    Thais, eu AMO teu conteúdo e te acompanho há uns 13 anos ou mais, e sempre me peguei pensando: meu Deus, quanto material. Confesso que meu formato preferido sempre foi o blog e é aqui que entro diariamente. Fico triste em não conseguir acompanhar todos os canais, principalmente o YouTube, pois vejo a qualidade e teu esforço (além de ter visto o “nascimento” dele). Mas é o que você fala: temos que escolher, talvez diminuir e fico imensamente feliz em te ver cuidando de ti. Já tendo lido o post do dia 09/09, quero deixar registrado que estou muito feliz pelo resultado dos teus exames! Desejo muita saúde a você e sua família!

  7. Lisandra Rodrigues comentou:

    Oi Thais,
    também acompanho o blog há muito tempo e por não ter redes sociais tendo a concordar com o comentário da Maria, o tipo de conteúdo não é imagético, e a abordagem fica mais coerente no blog ou nos livros e cursos.

  8. Maiara comentou:

    Tha! Não sei desde quando estou aqui, mas faz tempo viu! E volta e meia “prego” vc às pessoas ao meu redor. Tenho seus livros, já emprestei a diversas pessoas. E sempre quando vem com essas “pausas” vc nos ensina muito também. Dá saudade. A gente pensa aaahhhh rs. Mas a sincronicidade é absurda, porque faz com que olhemos nossa vida e vejamos que também precisamos ir com mais calma em alguns setores.

  9. Bruno dos Santos Monteiro comentou:

    Thais eu acompanho seu conteúdo, além de ser seu aluno do curso MVO, e realmente eu não consigo acompanhar tudo que você posta, apesar de querer muito kkkkkk, achei uma decisão muito coerente com o proposito do Vida Organizada. Eu tenho focado acompanhar os conteúdos que você publica aqui no blog, amo ler seus textos são inspiração pra mim, e no YouTube. Os demais vejo quando é possível. E como já colocaram aqui se tiver apenas 1 conteúdo por dia em cada canal acho que já esta muito bom.

  10. Roseli Ribas comentou:

    Olá Thaís,
    Eu amo esse blog !!! Tem conteúdos de anos atrás que já li, reli e sempre me ajudam. Mas com certeza, fazer a vida ficar mais leve deveria ser o objetivo de todos nós !!
    Muitas redes sociais, muitos conteúdos, imagino como deva ser dificil e todos os conteúdos seja onde forem são de muita qualidade !!
    Acompanho o blog diariamente, o instagram todos os dias e o youtube com vídeos de vez em quando. Obrigada por tanto conteúdo de valor !!

  11. Aline comentou:

    Eu particularmente gosto do Blog, que saudade da vida sem a comercialização do youtube e do instagram… Acompanho você desde 2012/2013… Nem todos os dias, mas sempre!

  12. Lucá comentou:

    AMEI AMEI AMEI, parabéns pela coragem!!

  13. Aline Michels comentou:

    Ótima decisão Thais! Eu mesma só acompanho o blog e vou lendo conforme chega em meu e-mail. Se formos te acompanhar em todos os canais, não faremos mais nada durante o dia! Para você ficará mais leve e não ficaremos com a sensação de que estamos perdendo conteúdo.

  14. Luana Lemos Villar comentou:

    Thais,
    Sempre admirável sua delicadeza e respeito. Sou sua fã, te indico para todo mundo, te acompanho diariamente e imagino o quanto demanda energia publicar tantos conteúdos diários. Realmente se fizermos uma busca tem taaanta coisa legal já publicada, muito para aprender e implementar.
    Minha gratidão é sempre enorme!
    Continuo aqui te acompanhando🙂

  15. Vania Lacerda comentou:

    Que bom que vc está bem de saúde!
    Quanto aos canais, por favooooor não deixe o blog de lado. Eu só acompanho aqui. Às vezes vc deixa o link de algum video seu que me chama a atenção de forma especial, então assisto. Mas é raro, normalmente só faço a leitura das newsleters. Pra mim, é a melhor parte! 🙂

  16. IANDRA CRISTINE DA SILVA PAIXÃO comentou:

    Oi Thais, gostei da sua decisão. Eu te acompanho há anos e não estou conseguindo acompanhar todas as publicações em todos os canais, pois eu acompanho você em todos os canais, rs. Mas desde que meu trabalho voltou para o presencial, não consigo acompanhar tudo. Obrigada por tanto conteúdo incrível que você compartilha. Gratidão

  17. Taty comentou:

    Olá Thaís, pois eu estou adorando q vc vai diminuir um pouquinho as postagens pelos seus canais. Pois sou sua fã, fã do seu trabalho e gostaria de acompanhar mais em todos os campos, e é mto difícil conseguir pela quantidade q vc posta. Inclusive aqui no blog raramente leio e hj cobsegui . Fica em paz, qualidade é mto mais importante eu acho. E mto obrigada pelo seu trabalho!

  18. Marcia Sandon comentou:

    Perfeito! O blog é sua essência. As redes sociais causam ansiedade, excesso de informação. Um abraço e sucesso! Te acompanho à alguns anos e te admiro muito!

  19. Carollzita comentou:

    Eu estou curtindo porque não consigo ler todos os posts do blog, assim eu simplesmente consigo!

  20. Aline Gonçalves de Oliveira Valentim comentou:

    Oi Thais, tudo bom? Eu sou uma pessoa que acompanho o blog há muitos anos. Te acompanho nos outros canais, mas meu cantinho pra você eu gosto por aqui. Por exemplo, eu gosto muito de conteúdo em vídeo, mas no seu caso eu gosto mais do blog porque seus posts são maravilhosos. Vivemos um mundo em que as pessoas tem necessidade de atualização diária e isso nem sempre quer dizer qualidade. Como você disse, tem muito conteúdo bom por aqui.

  21. Joy comentou:

    Oi Thaís!
    Não que importe muito, mas amei a decisão!
    Te adoro e te acompanho há um tempo, mas acabava frustrada por não conseguir acompanhar todos seus conteúdos, pois era muitos. Estranhamente, acabei deixando de acompanhar com tanta frequência, justamente pra não ter esse sentimento de frustração… estou por aqui de volta e amando, como sempre

  22. Cintya Farias comentou:

    Thaís ótima decisão, mas deixe sua raiz : blog kk. Amo estou aqui praticamente desde que foi criado , assisto YouTube, mas se eu for escolher prefiro o blog.
    Beijos Obrigada por compartilhar seu conhecimento

  23. Maíra comentou:

    Thais, esse post me pegou exatamente em um momento em que me sinto sobrecarregada de imformações, mesmo de pessoas que amo acompanhar. Ótima leitura!
    Ps: A newsletter semanal pra mim é excelente, eu amo!

  24. Wandercilia comentou:

    O que mais gosto em você, Thais, é a coerência: você vive o que prega. Para mim é muito conteúdo mesmo, não consigo acompanhar. Mas, tudo bem, não temos que acompanhar tudo mesmo. Geralmente bato o olho na newsletter para ver se tem algo que queira muito ver e é por ali que sigo. No mais, vou lendo os textos do blog conforme tenho tempo.