Categoria(s) do post: Semanal

Postei alguns stories ontem sobre o que gosto em um planner de papel e comentei que, para mim, a semana aparecer com os dias em formato de coluna era importante para o planejamento semanal.

E uma aluna fez uma pergunta no direct, que respondi e aproveito para trazer para cá a discussão.

É o planejamento semanal propriamente dito! A única diferença é que prefiro planejar a semana no papel – e antes eu perdia um tempão desenhando isso em uma folha de sulfite, por exemplo, aí passei a usar uma agenda semanal como planner – e planejamento é para planner! Eu coloco no papel como vai ser a minha semana porque isso me dá uma ideia melhor para pensar em como estará a minha disponibilidade e volume de atividades. Com base nessa análise, posso propor mudanças.

Só depois dessa análise eu proponho qualquer mudança na agenda do Google, especialmente se envolver outras pessoas, e a partir dali uso apenas a agenda do Google como referência ao longo dos dias.

A ideia deste post foi responder a dúvida “por que usar uma agenda de papel para planejar a semana se você usa google agenda?”. Espero ter respondido. 😉

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Laís Helena comentou:

    Eu também preciso de papel para planejar a semana. Parece que ajuda a visualizar melhor. Mas não passo para o Google porque esqueço de olhar lá. Com a agenda de papel, acabo lembrando melhor.
    Achei a sua bem colorida e bonita! As cores me ajudam também: uso um post-it para cada tipo de planejamento (acho mais fácil o post-it porque se quiser mudar não precisa apagar e copiar de novo, então fica tão fácil quanto no Google agenda, rs).

  2. Lara comentou:

    Que legal, Thais. Adorei! Eu faço algo semelhante, mas ambas as organizações são feitas no papel porque me adaptei melhor, sinto que tenho disponível para ver e rever a qualquer momento e posso levar para qualquer lugar sem problema. Gosto de pensar que meu planejamento semanal é uma “prévia” da minha semana que está por começar e depois me organizo definitivamente no meu planner (me adaptei bem com o que eu comprei para 2021) para a semana. Amo fazer uso de marca-texto e deixar tudo colorido igual o seu, sinto que dá um toque totalmente meu.

  3. Fabi Veiga comentou:

    Ameeeeeeei ver meu comment aqui! Espero que minha duvida tenha ajidado outras pessoas tbem ♥️

  4. Jo comentou:

    Oi Thaís!! acompanho seu canal no youtube faz tempoo!! adoro tudo o que faz!!
    Fiquei curiosa quando vi numa live do instagram que fazia isso, também não sei se entendi muito bem. Podia fazer um vídeo de como faz na prática, ne?!
    Você falou que gosta de ter os horários do dia nas colunas, mas e quando você está planejando algo que não tem horário fixo?mas você planejou fazer naquele dia de acordo com o volume de compromissos e tarefas e prazos, como você usa nesse planner essa parte de tarefas?