Categoria(s) do post: Diário da Thais, Mensal

Eu gosto de planejar o mês seguinte por volta do meio do mês anterior, pois no planejamento do mês eu faço agendamentos importantes do trabalho e consigo antecipar algumas coisas importantes antes do mês em si começar. Isso me ajuda a ter uma rotina tranquila quando entra o novo mês.

Agosto é o segundo mês do terceiro trimestre do ano. Isso significa, também, que em determinado momento do mês eu vou revisar o meu planejamento do trimestre em si e revisar o planejamento do trimestre seguinte, que é o último do ano. Tudo isso me ajuda a revisitar os planejamentos que fiz para o ano em questão e ver como estão as minhas metas e objetivos, para fazer ajustes, se necessários.

A primeira coisa que faço ao planejar um mês em questão é ter uma visão geral dele na minha agenda.

Eu uso a agenda do Google e na imagem acima ela aparece com a visualização mensal.

Primeiro eu vejo as informações que já estão organizadas na agenda para só depois pensar em possíveis planejamentos.

O que eu preciso planejar todo mês:

  • Reuniões com a equipe: algumas já podem ser agendadas com antecedência, como reuniões recorrentes de projetos e reuniões 1:1;
  • Aulas do MVO, mentoria e outras que vou ministrar;
  • Encontros dos Grupos de Pesquisa que faço parte;
  • Eventos, aulas e retiros no Centro Budista.

Agosto em particular será bastante desafiador porque voltam as aulas do Doutorado e eu participarei de um retiro budista importante até o dia 15. Algumas atividades eu consigo deslocar desses dias, mas outras não.

Esse planejamento se dá em primeiro lugar na agenda, então, pois assim consigo antecipar alguns agendamentos importantes, especialmente para alunos, equipe, família, e mais para a frente as demais revisões (semanal, trimestral) vão me ajudando a entender o que preciso trabalhar em termos de projetos e atividades.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário