Categoria(s) do post: Novidades

Chegamos no mês de julho e, por serem férias escolares e inverno, penso que seja um mês acima de tudo de acolhimento. Continuamos em casa pois, apesar da perspectiva de nós dois nos vacinarmos, o Paul é considerado dentro do grupo de risco porque já teve pneumonia, quadro asmático e questões respiratórias ao longo da infância, então mesmo que meu marido e eu estejamos vacinados, sair mais significa transitar mais com o vírus e ter o risco de trazê-lo pra casa. Mesmo que o Paul não fosse grupo de risco, temos a consciência de que existem “outros Pauls” por aí que merecem esse mesmo respeito e acreditamos que continuar em casa, sem sair sem necessidade, é parte do nosso papel como cidadãos.

Planejamos algumas coisas bem bacanas para este mês no Vida Organizada. Há tempos, queríamos fazer um especial de ESTUDOS por aqui. Julho pode ser um mês de férias mas quem trabalha e estuda sabe que, além de descansar das aulas, também é um mês bacana para retomar algumas leituras, adiantar projetos, finalizar pendências de trabalhos e preparar materiais com mais calma. Nossa ideia inicial era fazer um evento mas chegamos à conclusão que tá tendo muito evento online nos últimos tempos e que pode ser uma boa a gente fazer de uma forma diferente. Eu contatei muitas pessoas bacanas para entrevistar ao longo do mês e postar no canal no YouTube. Tenho uma lista de posts interessantes sobre estudos para trazer para cá. Estou revisitando minhas anotações, meus materiais, e quero preparar bastante coisa bacana em todos os canais. Fique ligada/o e, se quiser receber um resumo de tudo o que for publicado, cadastre-se na nossa newsletter semanal.

O Diário do Doutorado continua com tudo porque já gravei vários vídeos atualizando vocês sobre o fim do primeiro semestre, que devem entrar nos próximos sábados no canal. Além disso, estou em uma fase empolgadíssima com a pesquisa e todos os meus trabalhos acadêmicos, e quero aproveitar essa empolgação enquanto ela durar (nunca se sabe, hehe). Acompanhe no YouTube do Vida Organizada e veja os vídeos já publicados na playlist correspondente.

Atendendo a pedidos, abriremos uma nova turma do curso online do Método Vida Organizada de 19 a 23 de julho. Como as pessoas estão de férias, querem aproveitar esse momento para começar. Nós estamos trabalhando no curso para que ele fique cada vez melhor e, agora, nós teremos um processo seletivo para analisar as inscrições, como se fosse uma pré-matrícula, pois queremos entender as necessidades de cada aluno e verificar se são pessoas que também contribuirão com o grupo. 🙂 Você pode se inscrever clicando aqui.

Em 2019, foram realizadas duas turmas de mentoria do Vida Organizada. É um acompanhamento mais de perto para apoio na construção de uma rotina tranquila. Nós montamos dois formulários de interesse, um para mentoria pessoal e outro para mentoria com foco profissional (você ainda pode enviar sua solicitação!), e em ambos batemos o recorde de inscrições (obrigada!). Ele tem sido muito importante para formatarmos esse trabalho e deixá-lo incrível para a abertura das inscrições em dezembro, para que possamos começar em janeiro de 2022. Até lá, além da análise dos questionários enviados, nós resolvemos reunir as duas turmas que fizeram a mentoria lá em 2019 e faremos um novo semestre de presente para eles, com as novidades que estamos preparando! Portanto, se você fez a mentoria em 2019, confira seu e-mail que já entramos em contato. <3 Todos que estão preenchendo o formulário de aplicação agora serão contatados nas próximas semanas para entendermos melhor cada demanda e conversarmos sobre a entrada na mentoria nesse novo formato adiante. Queremos construir um grupo com valores em comum, por isso essa pré-análise nossa é fundamental.

A gente tá repensando um montão de formatos e linhas editoriais do Vida Organizada, e o nosso tradicional vídeo semanal de perguntas e respostas vai mudar um pouquinho. Vamos anunciar em agosto ou setembro essa mudança, que depende de uma outra novidade. Mas, por enquanto, você pode acompanhar no canal no YouTube toda segunda-feira às 19h. Mudamos de dia e de horário pois muitos de vocês pediam que fosse à noite. Então voilá! Eu gravo antes, no melhor tempo para mim, e vocês assistem de noite, no melhor tempo para vocês. Selecionamos as perguntas que podem ser mais interessantes para todos e entendemos que, assim, todo mundo sai ganhando. Espero que gostem!

Os alunos do curso do Método Vida Organizada tem toda semana um Plantão de Dúvidas ao vivo comigo. É nosso encontro semanal para batermos papo e estarmos juntos. As perguntas são respondidas dentro de um contexto mais amplo, de direcionamento do ensino dentro do curso mesmo, e cada vez tem sido mais significativo para todos nós realizar esse trabalho. Se você for aluna/o do MVO, confira o calendário da sua turma para saber os horários para julho e, em caso de dúvida, não hesite em nos contatar pelo e-mail do suporte@metodovidaorganizada.com

Nós estamos trabalhando em um montão de processos este ano e a ideia é sempre ajustar o conteúdo para que todos tenham a melhor experiência possível, inclusive nós! E estamos chegando em formatos legais, que estamos amando fazer. Só temos a agradecer todos que confiam neste trabalho e esperamos poder fazer jus a todo o apoio de vocês. Feliz mês de julho e que, com ele, tenhamos melhores notícias para o nosso país como um todo. Eu acredito! <3

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. ANA PAULA DE MORAES MARINHO comentou:

    Parabéns Thais e toda equipe maravilhosa envolvida nesse trabalho. Conheci voce em abril do ano passado, em meio àquela loucura de início da pandemia. É notório o tamanho do crescimento que você teve desde então e, mais que isso: muito justo e merecido. Seu trabalho é muito valioso e causa um impacto gigantesco na nossa vida. Parabéns por tudo. Sou sua fã e grande admiradora.

  2. Érica Baluta comentou:

    Thais! Esperando por estas novidades de julho! E curtindo as mudanças que já estão ocorrendo…

    Me impressiona como o Vida organizada sempre está em constante mutação (para melhor, claro) e desde que encontrei o MVO, vejo que a produtividade compassiva é um caminho sem volta. Aprendendo sempre! E fazendo o meu 1% melhor a cada dia!

    Um abraço 🤗

  3. Juliana Andrade comentou:

    Animadíssima com as novidades apresentadas e com os “mistérios” a serem revelados! Essa equipe do VO é espetacular! Sigo aqui ligadinha pra não perder nada!

  4. Lucà comentou:

    Muito legal esse post, que a gente curta muito a vida nesse mês!!