Livros lidos no primeiro semestre de 2021: 27 livros

Bom, junho ainda não acabou mas eu achei que valeria a pena fazer este post porque li mais livros do que a minha meta informal, que sempre é a de ler um livro por semana ao longo do ano, totalizando entre 52 e 53 livros. Este ano, já finalizei 27 leituras, o que considero uma ótima margem, levando em conta todas as leituras que faço para o Doutorado, que não se resumem a ler um livro do começo ao fim, e sim apenas alguns capítulos, por exemplo. Nesta imagem acima estão apenas os livros que eu li do começo ao fim.

Você pode me acompanhar no Skoob se quiser acompanhar a evolução das minhas leituras. 🙂

Desses livros, os que menos gostei foram “O milionário consciente” (tem resenha aqui no blog) e do “Instagram para negócios”, muito básico para mim que já trabalha com marketing digital. O “Um milhão de seguidores”, no entanto, fala sobre grandes contas de influenciadores celebridades, e não me conectei ao livro também.

Desses, são livros que, para mim, se tornaram referências boas de indicação quando o assunto é produtividade: “Finanças para autônomos”, do Eduardo Amuri, “A coragem para liderar”, “Holacracia”, “Faça tempo” e “Comunicação não-violenta”.

Não tive um livro preferido. Acho que todas as leituras agregam em seus momentos.

Fiquei feliz por estar tendo uma rotina saudável de leituras e concluir livros mesmo estudando outros textos.