Categoria(s) do post: Finanças, Livros

Eu me propus a ler 12 livros de finanças em 2021, em decorrência de ter escolhido essa área para focar minhas prioridades ao longo do ano. As leituras estão encaminhando bem, mas as resenhas estão um pouco atrasadas aqui e no YouTube (hehe). Esse livro do Cerbasi foi lido em abril e eu gostaria de dizer que gostei bastante. 

Eu aprendi muito com ele. Estou em um momento de vida em que aprender a base sobre investimentos tem me ajudado a refletir melhor sobre todo o sistema e quais os melhores investimentos para mim.

Cada vez mais percebo qual o meu perfil como investidora e aprendo que não preciso me sentir mal por investir em empresas (renda variável) se forem empresas que eu acredito. Esse é um excelente critério, aliás, e o Cerbasi reforça demais esse ponto.

Também dá um certo conforto saber que ele se considera relativamente conservador nas finanças e que, apenas quando ele já tinha uma reserva que o deixava confortável, ele resolveu partir para investimentos de risco maior.

Foi muito acertado ler esse livro depois do livro do Thiago Nigro, em março, porque de certa maneira são duas visões diferentes de uma mesmo assunto e ambos se complementam.

Saber investir é cada dia mais importante para garantir um futuro mais tranquilo para você e sua família. Se ainda não sabe o que fazer com seu dinheiro ou não está satisfeito com seus rendimentos atuais, chegou a hora de dar um passo adiante.

Neste livro, Cerbasi desmistifica algumas questões e apresenta em linguagem acessível as diversas possibilidades de investimento, desde renda fixa e fundos até ações, previdência privada e imóveis.
Com informações atualizadas, esta edição totalmente revista traz também opções e ferramentas mais recentes, como criptomoedas e robôs de investimento, e explica como tirar proveito das mudanças no mercado. Tudo que você precisa saber para tomar as melhores decisões na sua vida financeira.

Você já leu? Conta aqui embaixo o que achou. 🙂 Obrigada.

Link para compra do livro na Amazon >>

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

9 comentários

  1. MichelleZ comentou:

    Thais, li esse livro e o Cerbasi é uma das minhas referências nesse assunto. É engraçado que, até nessa área da vida, existe várias visões diferentes e nós precisamos entendê-las para buscar o que é melhor para nós. Adoro quando você explora um assunto e depois divide conosco aqui. Se sentir confortável e achar adequado, adoraria ao final do ano se compartilhasse como evoluiu sua visão de investimentos e qual caminho percorreu.

  2. Ednice comentou:

    Olá Thaís, dá só uma revisadinha no texto que tem alguns errinhos de digitação rsrsrs

  3. Leonardo comentou:

    Eu comecei acompanhando o material do Cerbasi, mas hoje eu sigo a análise fundamentalista de investimento com foco em renda variável. Você já ouviu falar do Bastter.com, Thais? O estilo deles acho que vai de encontro com o seu, mas o conteúdo deles é ouro! Obrigado por compartilhar 🙏

      1. Marcelo comentou:

        Só lembrando que o Bastter é bem avançado e polêmico também.

  4. giancarlo bruno comentou:

    O livro do Nigro é bem básico e um pouco mais ‘marketing”. O Cerbasi é mais técnico.
    Sugiro o Faça Fortuna com Ações do Décio Bazin. Esse é mais avançado e profundo.

  5. Cíntia comentou:

    Oi Thaís… Adoro as dicas do Cerbasi! Quando eu estava no começo do meu casamento li um livro dele chamado “Casais inteligentes enriquecem juntos”, foi enriquecedor (rsrs…). A propóstio esse livro mudou minha maneira de pensar a respeito de ter ou não uma casa própria.

    P.S.: Sua newsletter é muito legal!