Categoria(s) do post: Diário da Thais, Rotinas, Plenitude & Felicidade

Mais um exercício a ser feito mensalmente e que me traz muita clareza toda vez que o faço.

O mapa com as responsabilidades atuais traz na verdade um verdadeiro mapa sobre tudo o que é meu escopo de trabalho no momento. Você pode acrescentar atividades da vida de modo geral – é uma escolha sua. Como tenho várias frentes profissionais, prefiro manter nele apenas o que diz respeito ao trabalho mesmo.

Basicamente, um papel bastante importante (fundamental, eu diria) é o de direção da empresa – o Vida Organizada. Por mais que eu esteja alocada em diferentes funções, especialmente como expert, na criação de conteúdo e produção de materiais para aulas, eu sou a pessoa responsável pelo planejamento estratégico e definições da empresa como um todo. Existem várias funções ali dentro que eu posso delegar, e agora com a entrada de outras pessoas na equipe isso está ficando mais próximo. Antes, eu apenas marcava aquilo que eu achava que poderia delegar no futuro, mas que por hora era eu mesma que fazia. Isso foi assim durante quase seis anos. Só pra dar perspectiva a quem está começando a empreender agora. 😉

A ideia é ir delegando aos poucos. Mas só de ter essa clareza já ajuda demais a visualizar o que só eu posso fazer e que, portanto, é uma prioridade.

A revisão é feita mensalmente e eu faço anotações a respeito de mudanças que quero implementar ou atividades que preciso delegar ou melhorar em termos de processos.

Nós estamos trabalhando intensamente para melhorar o curso do Método Vida Organizada, a experiência e os resultados dos alunos. Em cerca de seis meses, fizemos mudanças essenciais na empresa que levam um tempo para serem assentadas e organizadas, que é justamente o momento que estamos agora.

Em Black Belt, eu coloco as áreas em que me aprofundei a ponto de masterizar, que são: ser Master Trainer do Método GTD™ e Platinum do Fórmula de Lançamento™. São atribuições que têm suas demandas, apesar de não fazerem parte do meu escopo principal de trabalho. É mais de um senso de contribuição que de relevância financeira.

Pesquisa acadêmica tem sido uma área muito especial desde o início do mestrado e agora ainda mais com o Doutorado. Livros, coloquei flechinha para baixo porque precisei adiar um pouco alguns projetos – questão de prioridade, e faz parte.

Análise final pensando no que estou investindo tempo no momento e o que eu poderia melhorar, mas faz parte do momento atual:

O importante é a percepção e a conexão com nós mesmos.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Ekatherinah comentou:

    Thais, eu ainda tenho dificuldade de levar esse processo para outras “categorias”, de entender como ele pode ajudar. Eu consigo entender no seu contexto como empresária, mas fora de algo mais corporativo eu fico perdida (ex.: profissional considerado autônomo mas que não lida com questões burocráticas, estudante, etc). Se você tiver algo que me ajude a clarear isso super agradeço <3

    1. Nesse caso recomendo fazer apenas das áreas da vida, no post de ontem. 😉

  2. va comentou:

    Oieee adorei ver sua revisão.
    Percebi que não faço a minha de profissional mensalmente. Posso alterar e entender contextos que estao ficando para tras

    obrigada, sempre acompanho essa revisao e entradas para o mes em video tbm
    abraço

  3. Juline comentou:

    Thais ao ter chegado ao nível Platinum do Fórmula de Lançamento™ você alcançou a sua independência financeira? Como foi essa experiência para você?

    1. Não.. vou considerar ter alcançado a minha liberdade financeira quando eu tiver investido dinheiro suficiente para viver dos dividendos e não do meu trabalho. 😉
      Chegar no Plat me permite ter estabilidade para investir na empresa para que ela cresça mais. 🙂