Pular para o conteúdo

Contribuição: revisão desta área no momento – Maio 2021

Eu comecei há alguns dias a escrever aqui no blog contando um pouco como está a minha relação com cada uma das áreas da minha vida, e hoje quero falar sobre contribuição social, uma área tão importante.

Desde o início da pandemia, eu decidi fazer algumas coisas, e uma delas foi dedicar um orçamento mensal para ajudar quem precisava. Doações para instituições de caridade, vaquinha dos amigos músicos que estavam sem shows, contribuir com projetos que levavam comida e máscaras para as pessoas carentes, dar gorjeta maior para os entregadores e por aí vai. Eu também evitei comprar em grandes lojas para priorizar o comércio local e os pequenos produtores. Eu também mantive o pagamento a dois serviços que eu contratava e que eram presenciais. Procurei fazer cursos online de pessoas que eu gostava e queria aprender junto. Me inscrevi em vários cursos no centro budista. Enfim, acredito que estava e continuo fazendo a minha parte.

É difícil falar em uma contribuição mais pessoal em tempos de pandemia. Eu gosto de fazer trabalho voluntário, mão na massa mesmo. Ir no lugar, ajudar. Mas, nesse momento, não dá. Admiro muito quem continue fazendo, pois existem necessidades que não esperam.

Penso que, com o meu trabalho, eu também esteja contribuindo de alguma forma. Minhas escolhas pessoais, como ser budista e ter me tornado vegana, também estejam. É como me vejo nessa área hoje, então.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

4 comentários em “Contribuição: revisão desta área no momento – Maio 2021”

  1. te admiro muito!!! Você é tipo um guru pra mim, sério.
    Você transforma em ação o que acredita através da organização no momento presente.
    Eu estou muito longe ainda, mas nesse caminho, e você me inspira. Obrigada!

  2. Tenha certeza de que essas suas escolhas contribuem e muito com as pessoas que estão precisando de ajuda neste momento de pandemia. Com a colaboração de cada um de nós, dentro das possibilidades, os resultados serão muito significativos!

  3. Obrigada! Como sempre, me ajudou a ver oportunidades de contribuição, coisas que eu tb poderia estar fazendo. Essa área é sempre muito difícil pra mim, tenho dificuldade em identificar o que eu poderia fazer pra ajudar o mundo. Soa um pouco egoísta, mas acho que na verdade é mais uma falta de reconhecimento do próprio valor, sabe? Te ver/ler falando sobre isso é sempre muito valioso pra mim. Obrigada de novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *