Categoria(s) do post: Tecnologia, Dicas de produtividade, Propósito

Li no livro “Game Changers”, do Dave Asprey, uma dica que implementei e que quero compartilhar com vocês, especialmente para essa segunda-feira.

A ideia é programar o alarme do seu celular para tocar três vezes ao longo do dia (eu coloquei apenas uma) com os seus valores como título do alarme. A ideia é apenas reforçar a pessoa que você é ou quer se tornar.

Achei bem simples e, se alarme não fosse uma coisa tão chatinha, eu até recomendaria para outras coisas, como afirmações pessoais, por exemplo. Talvez, durante algum tempo, seja uma boa ideia. Então espero que seja uma dica útil para você nessa segunda-feira.

Existe algo – não precisa necessariamente ser um valor seu – que você acharia útil ser lembrada/o todos os dias?

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Bianca Ribeiro comentou:

    Não preciso dizer que amei a dica né. Aplicando em 3,2,1…

  2. Diogo comentou:

    A primeira vista me parece um pouco estranha a ideia de colocar quem você é, por 2 motivos:

    1 – Se é um valor intrínseco seu, porquê você deveria ser LEMBRADA dele? É o que você é.
    2 – Parece que você está se definindo apenas com os valores descritos no alarme.

    Acharia mais interessante programar alarme para manter hábitos ou qualidades que você está tentando manter/aprender, como você bem escreveu.

    1. Paula Brito comentou:

      @Diogo, que bom que vc não precisa ser lembrado do quem vc é, de fato é uma conquista, no entanto há quem se doe tanto que esquece de pensar em si,acrefite.

      Eu mesma aos 28 anos com ajuda da terapia e outras práticas de autoconhecimento vim percebendo que a vida até então têm sido dedicada aos outros, isso foi foi motivo de grande dores e sofrimento, porque muitas coisas que ocorrem são mesmo inconscientes.

      Pode até soar estranho, mas infelizmente é real, e de verdade, parabéns por estares esclarecido e ciente de quem vc é. 💁🏽‍♀️⚘

  3. ANA PAULA MAGRI MOREIRA comentou:

    meu lema do ano: Continue a nadar…

  4. Karina Zimmer comentou:

    Boa noite, Thais! Eu já usei alarme pra me lembrar de tomar sol diariamente. Hoje eu uso para me lembrar do horário da medicação e pro horário dos compromissos recorrentes como terapia e aula de pilates. Se eu não colocar alarme, eu me concentro em alguma outra tarefa e perco a hora. Mas achei boa a idéia de usar para os valores ou para afirmações pessoais – tô pensando em implementar.

  5. Érika Melo comentou:

    Thais, oie
    Não temos mais linkagem de Domingo? Era um conteúdo que adorava. Mas tudo bem se deixou de fazer sentido para você.

    Muito obrigada