Categoria(s) do post: Diário da Thais, Vida Organizada, Mensal

Todo início de mês eu gosto de fazer:

  • uma análise da Roda da Vida, entendendo como está o meu nível de satisfação pessoal com cada uma das áreas;
  • uma revisão das minhas áreas da vida lá no Notion;
  • uma revisão também das minhas responsabilidades no trabalho.

Gente, sinceramente, não sei como está para vocês, ou se eu fiz esse exercício em um dia excepcionalmente um pouco pra baixo devido a pandemia, mas faz tempo que eu não tenho uma roda da vida com o grau de satisfação tão baixo assim em tantas áreas. O estado atual da pandemia e do nosso país me afetou MUITO e isso se refletiu em todas as áreas. Felizmente, estudos e lazer foram áreas com notas completas, pois realmente foram o meu foco ultimamente.

Mas, por exemplo, família. Estou preocupada com todo mundo. Todo mundo está mais desanimado por conta da pandemia, por não poder sair e fazer nada, e é uma situação que me deixa frustrada pois não posso fazer muita coisa pela mente dos outros. Saúde, estou retomando boas práticas, mas não estava me sentindo super plena com relação a isso. Enfim. É sobre o meu nível de satisfação, e o nível foi esse.

Minha área de foco para o ano continua sendo “finanças” porque sei que ela vai me permitir fazer mudanças e ficar tranquila com várias outras áreas, então sigamos.

Áreas da vida no Notion:

Cada vez que reviso, acrescento ou mudo algumas informações, de modo que essa seção vá se construindo aos poucos.

Responsabilidades profissionais:

Tive uma percepção interessante sobre o meu trabalho, pensando em termos de carreira mesmo, de forma mais abrangente. Recentemente fui considerada faixa preta em uma metodologia de marketing digital, o que me gerou convites para fazer mentorias e atividades relacionadas. Eu lembrei de como tinha sido a minha trajetória com o GTD™, quando me tornei Master Trainer e referência no método. Essa visão toda me ajudou a perceber como, mais do que um papel específico, o papel aqui na realidade é o papel de “faixa preta” em alguns assuntos, incluindo os dois citados, pois isso simplesmente faz parte da minha personalidade. Foi bem legal revisar essas responsabilidades este mês, especialmente porque estou em uma fase de redistribuição de atividades no trabalho e de entender o foco que eu devo ter. Por isso, criei outra página no Notion com as responsabilidades do Vida Organizada, que ainda estamos construindo com base no sistema de Holacracia.

(ainda em construção!)

Poder revisar mensalmente esse material me garante um espaçamento de tempo para analisá-los um pouco mais “de fora”, sem que eu deixe de ter em mente ao longo de todo o mês o que é prioridade para mim.

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. SUYANG CASSIANO DE MELO comentou:

    Oi Thais,
    Este não é um comentário é uma curiosidade e fique à vontade para ignorar a pergunta se estiver passando dos limites .
    Nesta imagem dos “Papéis Vida Organizada” tem uma chamada “Nutelleira/o”. O que é isso?
    Um beijo,
    Suy

    1. É um nome carinhoso dado a quem recorta os trechos dos vídeos maiores para transformar em pílulas de organização. No caso, eu que faço hoje rsrs O termo “nutella” é usado no marketing digital para esses trechos recortados porque são “gostosos” de comer. rs

  2. Paloma Bueno comentou:

    Adorei o novo layout do blog, e os topicos separados pela roda da vida são perfeitos, facilitando a busca de itens que estamos com grau de satisfação baixo.
    Você arrasa, obrigada pelos con

  3. Lucà comentou:

    Hummmmmm adorei o post, obrigado!!

  4. Andrea comentou:

    Oi Thaís, vi na sua lista da estudos a Fórmula. É o curso Fórmula de Lançamento? Você fez? Estou pensando em fazer este ano 🙂

  5. Carla comentou:

    Oi Thais!
    Quais cursos você recomenda para quem quer se tornar “faixa preta” em marketing digital?

    1. Depende da sua bagagem, né?
      Mas recomendo sem dúvidas o curso do Érico Rocha primeiramente, e depois você pode fazer outros se sentir necessidade.

      1. Carla comentou:

        Obrigada! Bjs

  6. Amanda Sabadin da Costa comentou:

    Oi Thais,

    Você inclui suas “metas’ do ano em que parte da sua revisão? Você mistura com os outros projetos?
    Adoro seu conteúdo
    bjos

    1. Eu reviso a cada virada de estação. É o espaçamento de tempo necessário para mim.